Autor Tópico: iMac morreu  (Lida 12315 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 07 de Maio de 2019, 13:17:13
Pelo jeito deu PT mesmo.

Recebi o orçamento, 4500.
Defeito na placa lógica, dão apenas 90 dias de garantia. Ou seja, se apresentar de novo o defeito, mais 4500...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #31 Online: 07 de Maio de 2019, 13:28:01
A dúvida é, jogo fora?
Vendo todas as peças e tento adaptar o chassi pra usar o monitor?


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #32 Online: 07 de Maio de 2019, 14:47:06
Qual é o modelo ? Dependendo do preço até pode valer. Se não consertar ou der um destino decente o prejú vai ser maior.

Canibalizei um note Toshiba de 17" e aproveitei o LCD como monitor usando  uma placa que vendem no ebay.
Procure lá por lcd monitor control board ou cousa do tipo/



O problema é que canibalizar não vai te dar muita grana.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 07 de Maio de 2019, 15:00:12
Qual é o modelo ? Dependendo do preço até pode valer. Se não consertar ou der um destino decente o prejú vai ser maior.

Canibalizei um note Toshiba de 17" e aproveitei o LCD como monitor usando  uma placa que vendem no ebay.
Procure lá por lcd monitor control board ou cousa do tipo/



O problema é que canibalizar não vai te dar muita grana.

Será que é possível fazer uma ligação e usar ele como monitor pro meu PC novo?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 08 de Maio de 2019, 12:07:55
Aproveitei e cotei um SSD de 512.
Apenas R$7950

O de 1TB está em falta. Nem perguntei o preço.

O reparo e mais o SSD sai por menos de 13 mil!

 :hysterical:

Depois disso passei na concessionaria Jeep e percebi como os carros estão baratos.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #35 Online: 08 de Maio de 2019, 12:51:25
Esses caras estão loucos.  :doh:


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #36 Online: 10 de Maio de 2019, 13:36:27
Aproveitei e cotei um SSD de 512.
Apenas R$7950

O de 1TB está em falta. Nem perguntei o preço.

O reparo e mais o SSD sai por menos de 13 mil!

 :hysterical:

Depois disso passei na concessionaria Jeep e percebi como os carros estão baratos.

É difícil de ter um equipamento dessa marca aqui no país (seja para adquirir ou pela manutenção).
Tenho um Macbook Air de 2012 e para trocar a bateria queriam cobrar R$ 350. Recusei pois o aparelho nem aceita mais a atualização mais recente do SO (Mojave). Iria comprar um outro, mas pagar R$ 8k pelo modelo mais barato eu estou fora...



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #37 Online: 10 de Maio de 2019, 14:23:22
É difícil de ter um equipamento dessa marca aqui no país (seja para adquirir ou pela manutenção).
Tenho um Macbook Air de 2012 e para trocar a bateria queriam cobrar R$ 350. Recusei pois o aparelho nem aceita mais a atualização mais recente do SO (Mojave). Iria comprar um outro, mas pagar R$ 8k pelo modelo mais barato eu estou fora...

Ué e daí que não aceita o Mojave ? Pessoalmente achei completamente irrisória a atualização. Ainda mais que um monte de programas interessantes irão parar de funcionar na próxima versão.
O Air aqui está com o Mojave e só não reinstalei o HS por pura preguiça.
Eu trocaria a bateria sem pensar duas vezes.
« Última modificação: 10 de Maio de 2019, 14:25:04 por AFShalders »


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 10 de Maio de 2019, 15:17:15
Concordo com o Antônio embora eu ache o ciclo de upgrade de 6 anos muito curto. Tenho PCs de mais de 10 anos rodando Windows 10 numa boa. Com SSD e tudo.

Sent from my SM-G9650 using Tapatalk



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #39 Online: 10 de Maio de 2019, 17:56:06
Os upgrades de SO que a Apple quer que você faça nem de longe são exatamente os que você precisa.

Se toda vez eu tivesse que fazer upgrade eu tinha falido, pq tenho um monte de programas que precisariam ser atualizados, por exemplo 6 licenças do Parallels...


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #40 Online: 10 de Maio de 2019, 20:05:19
Ué e daí que não aceita o Mojave ? Pessoalmente achei completamente irrisória a atualização. Ainda mais que um monte de programas interessantes irão parar de funcionar na próxima versão.
O Air aqui está com o Mojave e só não reinstalei o HS por pura preguiça.
Eu trocaria a bateria sem pensar duas vezes.

O problema é que estudo on-line em um site e quando uso o filtro para selecionar as questões (separando por disciplina, resolvidas ou a resolver), não aparece nada. A empresa disse que é por causa do SO. Testei em outro MacBook com Mojave e funcionou normalmente. No Windows e no celular tbm funciona sem problemas.
Como já estou com outro computador, deixei o Air encostado. Já nem estava usando muito pelas limitações (por ser o Air mais básico e com 7 anos de uso), então pra mim não valia a pena mexer.

Edit: só depois de comprar outro computador que resolvi instalar outro navegador e deu certo (fui afobado, admito...rs). Mas o fator idade já estava pesando mesmo, então não bateu arrependimento.
« Última modificação: 10 de Maio de 2019, 20:20:50 por Rick99 »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #41 Online: 10 de Maio de 2019, 20:50:59
O problema é que estudo on-line em um site e quando uso o filtro para selecionar as questões (separando por disciplina, resolvidas ou a resolver), não aparece nada. A empresa disse que é por causa do SO. Testei em outro MacBook com Mojave e funcionou normalmente. No Windows e no celular tbm funciona sem problemas.
Como já estou com outro computador, deixei o Air encostado. Já nem estava usando muito pelas limitações (por ser o Air mais básico e com 7 anos de uso), então pra mim não valia a pena mexer.

Edit: só depois de comprar outro computador que resolvi instalar outro navegador e deu certo (fui afobado, admito...rs). Mas o fator idade já estava pesando mesmo, então não bateu arrependimento.


Por causa do SO ? Nem pensar... Depende unicamente do seu navegador, e tem Firefox, Safari e Chrome. Eu raramente uso o Safari, 99% é de Firefox.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #42 Online: 10 de Maio de 2019, 21:03:03
Aproveitei e cotei um SSD de 512.
Apenas R$7950

O de 1TB está em falta. Nem perguntei o preço.

O reparo e mais o SSD sai por menos de 13 mil!

 :hysterical:

Depois disso passei na concessionaria Jeep e percebi como os carros estão baratos.

Não é possível  :hysterical:
Estamos falando de um SSD comum?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 10 de Maio de 2019, 22:17:13
Não é possível  :hysterical:
Estamos falando de um SSD comum?
Pcie. O Sata de 512 sai por 4500. Bem mais barato! Oferta imperdível. Há coisas que só a Apple faz pela gente.

Sent from my SM-G9650 using Tapatalk
« Última modificação: 10 de Maio de 2019, 22:18:23 por Claudio Rombauer »