Autor Tópico: DUVIDA. 77D OU 70D Para fotografar!  (Lida 2624 vezes)

lilianmcd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 03 de Maio de 2019, 21:27:16
Boa noite!
Estou começando a fotografar, e estou com essa duvida cruel.
Compensa comprar a 70d que ja esta "velhinha", ou invisto na mais "recente 77d"?
por favor, se puderem opinar, pra eu conseguir entender as principais diferenças entre elas, pra me decidir, eu agradeceria muito!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2019, 22:19:48
Boa noite!
Estou começando a fotografar, e estou com essa duvida cruel.
Compensa comprar a 70d que ja esta "velhinha", ou invisto na mais "recente 77d"?
por favor, se puderem opinar, pra eu conseguir entender as principais diferenças entre elas, pra me decidir, eu agradeceria muito!

Lilian, eu evitaria pegar uma 70D por causa dos erros que uns 10% dos modelos apresentaram o famoso erro 80 - mesmo a Canon fazendo a manutenção gratuita, e não tendo relatos de novos erros, ainda sim considero não válido comprar a 70D.

Em relação a 77D é uma boa câmera. Mas eu guardaria mais um pouco pra pegar a 80D, essa sim uma senhora câmera.


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2019, 22:39:31
77D mais nova, mais recursos, sem histórico de bug, mas o corpo é menos robusto, ela é basicamente uma T7i anabolizada;
70D mais antiga, histórico de bugs, mas corpo mais robusto;

Melhor dos mundos em DSLR APS-C Canon seria a 80D, a diferença pra 77D é em torno de 800 reais.

Eu comprei uma 80D recentemente, menos de 4.000,00 na 7 de abril em SP e estava na dúvida de 77D também. Optei pela 80D por usar uma bateria mais parruda, e que provavelmente me servirá num upgrade futuro, e também acho que a 80D daqui 2 ou 3 anos terá mais valor de revenda que a 77D, que é uma câmera rara de vc ver na mão de alguém.

Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 04 de Maio de 2019, 01:57:43
77D mais nova, mais recursos, sem histórico de bug, mas o corpo é menos robusto, ela é basicamente uma T7i anabolizada;
70D mais antiga, histórico de bugs, mas corpo mais robusto;

Melhor dos mundos em DSLR APS-C Canon seria a 80D, a diferença pra 77D é em torno de 800 reais.

Eu comprei uma 80D recentemente, menos de 4.000,00 na 7 de abril em SP e estava na dúvida de 77D também. Optei pela 80D por usar uma bateria mais parruda, e que provavelmente me servirá num upgrade futuro, e também acho que a 80D daqui 2 ou 3 anos terá mais valor de revenda que a 77D, que é uma câmera rara de vc ver na mão de alguém.



Concordo e digo mais, eu acho a 80D está no top 3 de DSLR APSC (incluindo todas as marcas) é uma baita de uma câmera, aguenta neve, chuva, boa construção, Dual Pixel, e várias opções de customização. Pra mim a 80D foi um acerto da Canon e se tiver uma 90D apenas gostaria que tivesse 4K com Dual Pixel, já seria a melhor câmera da Canon rsrsrs


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #4 Online: 04 de Maio de 2019, 14:45:05
Concordo e digo mais, eu acho a 80D está no top 3 de DSLR APSC (incluindo todas as marcas) é uma baita de uma câmera, aguenta neve, chuva, boa construção, Dual Pixel, e várias opções de customização. Pra mim a 80D foi um acerto da Canon e se tiver uma 90D apenas gostaria que tivesse 4K com Dual Pixel, já seria a melhor câmera da Canon rsrsrs

Curiosidade Cheferson. Qual seria o top 3?
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Maio de 2019, 17:28:58
Lilian, não sei se acompanha as sugestões que são deixadas aqui, mas, como opinião, cada um tem a sua, acredito que o comparativo entre a 77D e a 80D ajude na sua decisão, pois como diz o autor, dependendo do uso, as duas tem grande valor.


Depois, se quiser, vale muito a pena assistir este aqui: http://blogdozack.com.br/index.php/portfolio/canon-eos-t7i/

Ao final, tenho certeza que será fácil decidir entre a 70D e a 77D.

Boa sorte e boas fotos!
« Última modificação: 13 de Maio de 2019, 15:01:55 por Thales Souto »


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 13 de Maio de 2019, 15:03:09
Com toda certeza iria de 77D/T7i do que a 70D. Sensor melhorado e ainda alguns recursos a mais além de ter uma ótima ergonomia e ser bem leve.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 15 de Maio de 2019, 20:39:01
Curiosidade Cheferson. Qual seria o top 3?

Das top 3 câmeras APSC DSLR, que já testei, eu coloco em situação de quase empate: Nikon D500, Canon 80D e Nikon D7500. Este, no momento, é meu top 3 de câmeras. Como sou usuário Canon, minha atualização natural será a 80D. Ainda espero que façam a 90D, dai a 80D cai de preço rsrsrs