Autor Tópico: DUVIDA. 77D OU 70D Para fotografar!  (Lida 2624 vezes)

lilianmcd

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 03 de Maio de 2019, 21:27:16
Boa noite!
Estou começando a fotografar, e estou com essa duvida cruel.
Compensa comprar a 70d que ja esta "velhinha", ou invisto na mais "recente 77d"?
por favor, se puderem opinar, pra eu conseguir entender as principais diferenças entre elas, pra me decidir, eu agradeceria muito!


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 03 de Maio de 2019, 22:19:48
Boa noite!
Estou começando a fotografar, e estou com essa duvida cruel.
Compensa comprar a 70d que ja esta "velhinha", ou invisto na mais "recente 77d"?
por favor, se puderem opinar, pra eu conseguir entender as principais diferenças entre elas, pra me decidir, eu agradeceria muito!

Lilian, eu evitaria pegar uma 70D por causa dos erros que uns 10% dos modelos apresentaram o famoso erro 80 - mesmo a Canon fazendo a manutenção gratuita, e não tendo relatos de novos erros, ainda sim considero não válido comprar a 70D.

Em relação a 77D é uma boa câmera. Mas eu guardaria mais um pouco pra pegar a 80D, essa sim uma senhora câmera.


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #2 Online: 03 de Maio de 2019, 22:39:31
77D mais nova, mais recursos, sem histórico de bug, mas o corpo é menos robusto, ela é basicamente uma T7i anabolizada;
70D mais antiga, histórico de bugs, mas corpo mais robusto;

Melhor dos mundos em DSLR APS-C Canon seria a 80D, a diferença pra 77D é em torno de 800 reais.