Autor Tópico: Epson L805 e gramatura  (Lida 8868 vezes)

Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Maio de 2019, 08:28:49
Bom dia pessoal.

Alguém sabe informar a gramatura máxima permitida para impressão em uma L805? Um vendendor de uma loja me disse que papéis acima de 130g podem travar o sistema de alimentação... Alguém sabe me dizer se a informação procede? Procurei no manual da impressora mas não encontrei nenhuma informação e eu gostaria de usar papéis de 230g.

Abraços a todos!


brunogrossl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2019, 13:40:34
Recentemente aluguei uma impressora dessas para prestar serviço de impressão de fotos para um evento.

Foram mais de 400 impressões em papel fotográfico 180g e não tive problemas, sempre abastecendo a capacidade máxima da bandeja.

Acredito que não terá problemas nessa gramatura.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2019, 21:10:18
Estragar a cabeça eu acho que não vai não, configure como se ela estivesse imprimindo envelopes.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Maio de 2019, 21:38:57
Pessoal, obrigado pelas respostas.

Falei com um representante da Epson em uma loja da Kalunga. Ele não soube me informar exatamente a especificação, mas me disse que já viu essa impressora trabalhando com papel 300g/m2. Disse que 300 provavelmente diminui a vida útil da impressora, mas acredita que 230 seja tranquilo.

Quanto a marcas de papel, além do original vocês tem algum para indicar?
« Última modificação: 06 de Maio de 2019, 21:39:38 por Egg »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #4 Online: 07 de Maio de 2019, 09:57:14
A Epson vende de papel de 225gr.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 07 de Maio de 2019, 11:52:56
Quanto a marcas de papel, além do original vocês tem algum para indicar?

Sua pergunta é vaga, pra poder responder vc precisa explicar o que vc quer fazer, qual o objetivo de suas impressões...
Conhecimento importa mais que equipamento.


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #6 Online: 07 de Maio de 2019, 14:14:40
Pessoal, obrigado pelas respostas.

Falei com um representante da Epson em uma loja da Kalunga. Ele não soube me informar exatamente a especificação, mas me disse que já viu essa impressora trabalhando com papel 300g/m2. Disse que 300 provavelmente diminui a vida útil da impressora, mas acredita que 230 seja tranquilo.

Quanto a marcas de papel, além do original vocês tem algum para indicar?

Sem ser muito antipático, mas acredite mais o que está escrito no manual.

Se utilizar corretamente a impressora, gramatura não interfere em nada.

Caso vá trabalhar com impressão em papel texturizado como os fine art por exemplo, eles soltam um "pó", então antes de imprimir o ideal é dar uma pincelada para retirar este pó.

Acrescentando a resposta do amigo @Lindsay, não dá pra ter qualidade de papel e barato na mesma frase. Se o seu publico esta focado em preço, compre qualquer chingling e vai ser feliz

O que faço para ter o menor custo possível em papel é comprar em bobina e formatar, mas é um trabalhinho mais ou menos. Tem que cortar e deixar descansar para acomodar as fibras viciadas na bobina.


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 07 de Maio de 2019, 18:17:54
A Epson vende de papel de 225gr.

Pois é, exatamente esse fato me fez estranhar a afirmação do vendedor.

Sua pergunta é vaga, pra poder responder vc precisa explicar o que vc quer fazer, qual o objetivo de suas impressões...



Desculpe por não ser tão claro  :D. A impressora é pra uso pessoal. A ideia é imprimir minhas fotos de viagens e pessoais e colocar em álbuns, com tamanhos de 10 x 15 a A4. Os labs do RJ são muito fracos e já me irritei muito procurando um que me fosse satisfatório. A idéia é imprimir em casa.
« Última modificação: 07 de Maio de 2019, 18:30:42 por Egg »


Egg

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 92
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 07 de Maio de 2019, 18:27:18
Sem ser muito antipático, mas acredite mais o que está escrito no manual.

Se utilizar corretamente a impressora, gramatura não interfere em nada.

Caso vá trabalhar com impressão em papel texturizado como os fine art por exemplo, eles soltam um "pó", então antes de imprimir o ideal é dar uma pincelada para retirar este pó.

Acrescentando a resposta do amigo @Lindsay, não dá pra ter qualidade de papel e barato na mesma frase. Se o seu publico esta focado em preço, compre qualquer chingling e vai ser feliz

O que faço para ter o menor custo possível em papel é comprar em bobina e formatar, mas é um trabalhinho mais ou menos. Tem que cortar e deixar descansar para acomodar as fibras viciadas na bobina.

Preço não é exatamente minha maior preocupação. Obviamente não tenho dinheiro para jogar fora, mas sou um pouco chato no que diz respeito à qualidade, por isso mesmo estou pensando em comprar a impressora. Obrigado pela dica quanto aos papéis Fine Art e sobre os rolos. Agora se permite mais uma dúvida: esse tipo de impressora, que usa tinta não pigmentada, faz um bom trabalho em papel Fine Art?

Mais uma vez, obrigado pela atenção de todos. :clap:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #9 Online: 08 de Maio de 2019, 02:13:43
Fui pra um evento chamado Fotroca, e como estou sem minhas pigmentada baixei o perfil da 1400 disponível na Hahnemühle muito semelhante a L1800, foi bem aceito pelos fotógrafos de lá,prum A4 ficou bom.

O ideal dos mundos é fazer o perfil de cada papel com sua impressora e se for explorar comercialmente diria que o procedimento é obrigatório, mas se não tiver esta possibilidade pelo menos faça alguns testes (imagens saturadas, preto e branco e algumas com risco de banding), pegue as boas coloque num paspatur e alguns quadros ( :D) e exponha para seus clientes.

Observe bem a cor preta nos testes