Autor Tópico: Duvida Cartão de memoria Kingston Canvas Select para Nikon D5200  (Lida 3277 vezes)

abhner salomao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Todo conhecimento é pouco.
Boa noite pessoal como estão ?

Estou fazendo uma pesquisa para comprar alguns cartões de memoria para ter de Backup, e olhando no site da Kabum
encontrei um da Kingston de 16gb classe 10 na promoção por R$ 19,90.
Gostaria de saber a opinião de voces a respeito desse cartão se vale a pena comprar, eu ja tenho um cartão de 32gb da sandisk classe 10 u3.

O link do cartão é esse : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95702&origem=52&gclid=EAIaIQobChMI69_fq-6H4gIVkwqRCh2GnQtgEAQYEyABEgIwXPD_BwE


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Maio de 2019, 21:28:35
Oi Abhner, ta barato mas é bem lento... Se é para uso amador, ou se seu equipamento não exige nada mais rápido do que isso, tudo bem. A velocidade de gravação é 10 MB/s.

Kingston é uma marca é boa, excelente, e a Kabum só trabalha com produtos originais, então é cartão original mesmo, de boa procedência.

Outra coisa eu não compraria hoje um cartão de 16GB pq é bem pequeno, o de 32GB é melhor negocio.

https://www.bhphotovideo.com/c/compare/SanDisk_32GB_Extreme_UHS-I_SDHC_Memory_Card__vs_Kingston_32GB_Canvas_Select_UHS-I_SDHC_Memory_Card_vs_Kingston_32GB_Canvas_Go%21_UHS-I_SDHC_Memory_Card_vs_Kingston_32GB_Canvas_React_UHS-I_SDHC_Memory_Card/BHitems/1275608-REG_1391676-REG_1399034-REG_1397025-REG





Conhecimento importa mais que equipamento.


abhner salomao

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 19
  • Sexo: Masculino
  • Todo conhecimento é pouco.
Resposta #2 Online: 06 de Maio de 2019, 23:06:08
Oi Abhner, ta barato mas é bem lento... Se é para uso amador, ou se seu equipamento não exige nada mais rápido do que isso, tudo bem. A velocidade de gravação é 10 MB/s.

Kingston é uma marca é boa, excelente, e a Kabum só trabalha com produtos originais, então é cartão original mesmo, de boa procedência.

Outra coisa eu não compraria hoje um cartão de 16GB pq é bem pequeno, o de 32GB é melhor negocio.

https://www.bhphotovideo.com/c/compare/SanDisk_32GB_Extreme_UHS-I_SDHC_Memory_Card__vs_Kingston_32GB_Canvas_Select_UHS-I_SDHC_Memory_Card_vs_Kingston_32GB_Canvas_Go%21_UHS-I_SDHC_Memory_Card_vs_Kingston_32GB_Canvas_React_UHS-I_SDHC_Memory_Card/BHitems/1275608-REG_1391676-REG_1399034-REG_1397025-REG




Entendi, então eu ainda sou novo na fotografia sabado que vem vou fotografar meu primeiro casamento e no momento eu tenho um "Sandisk 32gb Extreme UHS-I SDHC" e tava pensando em pegar uns 2 de 16gb pra ficar de Backup e tambem por serem menor. Dividir o material Bruto entre os cartões, por que o de 32gb ainda não consegui lotar ele fazendo um casamento, e meu medo é fazer tudo as fotos nele e depois dar pau no cartão, ai pensei em fotografar um pouco em cada um dos cartões.

Minha camera faz RAW de 20mb, voce acha que esse cartão que enviei o link seria muito lento para esse tipo de RAW me prejudicaria no serviço ?

\Obrigado pela força!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.535
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 07 de Maio de 2019, 00:02:56
olha vc tem que ver a especificação do tipo de cartão no manual de sua câmera. Só as mais modernas que precisam algo mais veloz. Da uma olhada no manual e se tiver dificuldade de encontrar a informação, diz o modelo que a gente procura.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Dayvid

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #4 Online: 26 de Julho de 2019, 22:57:40
Boa noite pessoal como estão ?

Estou fazendo uma pesquisa para comprar alguns cartões de memoria para ter de Backup, e olhando no site da Kabum
encontrei um da Kingston de 16gb classe 10 na promoção por R$ 19,90.
Gostaria de saber a opinião de voces a respeito desse cartão se vale a pena comprar, eu ja tenho um cartão de 32gb da sandisk classe 10 u3.

O link do cartão é esse : https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=95702&origem=52&gclid=EAIaIQobChMI69_fq-6H4gIVkwqRCh2GnQtgEAQYEyABEgIwXPD_BwE

O Select não é recomendado para DSLR, a própria Kingston recomenda que use o Canvas Go em DSLR, e pode comprar sem medo no Kabum pois eles são parceiros da Kingston do Brasil.