Autor Tópico: Samyang/Rokinon 45 1.8 FE lançada  (Lida 2184 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Online: 13 de Maio de 2019, 16:03:19
Já está em pre-order.



Essa fabricante coreana sempre foi muito conhecida pelas lentes de foco manual. Contudo, ela começou com a 50 1.4, depois 35 1.4 e a última que tinha sido lançada e que já mostrava a curva de maturação muito bem admnistrada foi a 85 1.4 que tem resultados óticos muito próximo à 85 1.4 GM da Sony.

Agora eles lançaram a 45 1.8. Talvez seja uma que eu me interesse. Pelo preço, ela deve vir com uma ótica bem mais superior que a simples Sony 50 1.8.
https://www.sonyalpharumors.com/rokinon-af-45mm-f-1-8-fe-lens-for-sony-fe-announced/
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2019, 16:24:54
Ótima aposta, Thales. Ainda mais no sistema dos EUA de teste e devolução em 7 dias...

Eu sempre quis uma ultra-GA deles, mas nunca encarei o investimento por ser uma lente bem específica. Já essa 45mm talvez se torne sua lente padrão. Interessante testar...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 13 de Maio de 2019, 17:25:36
Ótima aposta, Thales. Ainda mais no sistema dos EUA de teste e devolução em 7 dias...

Eu sempre quis uma ultra-GA deles, mas nunca encarei o investimento por ser uma lente bem específica. Já essa 45mm talvez se torne sua lente padrão. Interessante testar...
Estou tão contente com a flexibilidade das zooms da Tamron (desde quando usava na D610) que para mim investir grana agora em lente não é minha prioridade. Prefiro investir em um grip e em uma lente cujo meu range ainda esteja descoberto como uma 70-200 ou uma 135 mm ou até mesmo a Tamron 17-28. E tem outra coisa, a Rokinon tem o histórico de abaixar o preço das lentes após alguns meses. Fez isso com a 35 1.4.
Mas não deixa de ser interessante. Só acho que por 400 dólares sendo 1.8, ela tem de oferecer uma qualidade ótica muuuito boa (não só nitidez) em bokeh, aberração cromática, etc...
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales