Autor Tópico: Minha curta experiência com MFT (Olympus)  (Lida 17668 vezes)

Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Online: 14 de Maio de 2019, 17:08:18
Bom dia, tarde e noite.

Como já relatei aqui no fórum, peguei em janeiro deste ano uma Olympus PEN E-PL1 na minha cidade, RJ.

Estava com uma Canon T5 aqui, porém usava a antiguíssima Olympus muito mais. Mais discreta, mais compacta(óbvio) e como comecei a fotografar na rua, gostei muito dela.

Investi em adaptadores, pois sou ratão de feira, consegui ótimas objetivas quase de graça. Usei a PEN até o limite, até que ela parou do nada(??). Só gravava vídeos(720p) e por algum motivo, registrava as fotos feitas totalmente pretas(?).

Resolvi vender a Canon e investir em outra Olympus, pois já tinha os adaptadores, né. Juntei pra pegar uma OM-D EM-10. Fui em MG pegar a câmera na rodoviária com o vendedor. Veio com uma 40-150 R, uma 14-42 IIR, kit de limpeza, bag, baterias, etc. Outro ótimo negócio.

Usei-a por um mês até que ontem, dia 13, ela caiu da bag aberta ... defeito na cortina ...  :( :( :( :(

Comecei a estudar fotografia pra valer no fim do ano passado. Primeiro trabalho contratado ia fazer agora em junho ... Mas o mundo é brincadeira ...  >:(





Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 14 de Maio de 2019, 18:08:12
Shit happens

E com força !


Agora, minha dica(se é que posso dar alguma):

Fotografo no RJ, plena luz do dia, se andar esperto, com essas máquinas quase discretas, tá tranquilo. 
Peguei muitas objetivas manuais, m42 e minolta, minhas favoritas !
Lentes chinesas quebram o galho(cctv), dizem que as 7artisans são maravilhosas. Tenho uma 25mm(cctv) 1.4 de alguma chinesa que paguei R$ 100 com adaptador. Comprei uma 35mm que chegará amanhã e não posso falar muito. Uma fisheye que estava gostando postei  no meu insta @cassmy_eyes ...   :(


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 14 de Maio de 2019, 18:12:20
É por isso que eu não uso bags, jamais

É minha opinião pessoal aqui.

Não escrevo para gerar discussão e nem discutirei com quem pensar diferente.

O mundo é feito de opiniões diferentes e eu não usarei bags, jamais

Tenho maletas apropriadas para transporte e sempre utilizei e utilizarei maletas o mais rígidas possível


Novamente, reitero que esta é apenas uma opinião pessoal baseada na minha experiência e não escrevo para discutir, apenas para expor a minha opinião pessoal
´

Completamente respeitada ! Ainda mais agora deste meu episódio traumático ... :(
Mas, apesar disso, minha bag parece uma pochete, então é o que preciso de descrição no RJ, hahaha


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 14 de Maio de 2019, 18:38:51
PUxa... e vc chegou a orçar conserto?


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 14 de Maio de 2019, 18:41:10
PUxa... e vc chegou a orçar conserto?

Mandei hoje pro orçamento, mas tenho quase certeza que não vai ser viável ...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 14 de Maio de 2019, 18:50:49
Ai, tomara que seja, rsrs.


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 14 de Maio de 2019, 18:57:25
Ai, tomara que seja, rsrs.

Tô cruzando os dedos, dos pés e das mãos !!  :D


dlgoes

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
Resposta #8 Online: 14 de Maio de 2019, 19:28:18
Putz, que azar, tomara que tenha conserto e não custe uma fortuna.  Aliás ja aconteceu comigo de uma lente cair de uma bolsa de ombro,  mas que por sorte não aconteceu nada .

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk



Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Maio de 2019, 19:31:36
Putz, que azar, tomara que tenha conserto e não custe uma fortuna.  Aliás já aconteceu comigo de uma lente cair de uma bolsa de ombro,  mas que por sorte não aconteceu nada .

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Vou te falar que é como o Ernesto disse, bag é segurança de nada. Aconteceu comigo igual ao seu caso duas vezes, uma a lente caiu na grama, na outra no concreto, continuou tranquila ...
Elas tem uma física estranha, quase todas. A bag gira pra fora quando o peso da câmera é apoiado ...


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Maio de 2019, 15:52:19
Vou te falar que é como o Ernesto disse, bag é segurança de nada. Aconteceu comigo igual ao seu caso duas vezes, uma a lente caiu na grama, na outra no concreto, continuou tranquila ...
Elas tem uma física estranha, quase todas. A bag gira pra fora quando o peso da câmera é apoiado ...

Depende da bag, usei uma Think Tank Retrospective 7 por anos (chegou a gastar) sem problema algum - pelo contrário, ela tomou uns tombos e tudo ficou sempre intacto. Ainda uso ela, eventualmente.

Ainda vou abrir um tópico aqui sobre lentes adaptadas, tenho um monte em casa, e algumas são ótimas e muito baratas.

E espero que sua EM-10 dê conserto - se não der, me avise que tenho uma sem uso em casa.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Maio de 2019, 16:10:22
Depende da bag, usei uma Think Tank Retrospective 7 por anos (chegou a gastar) sem problema algum - pelo contrário, ela tomou uns tombos e tudo ficou sempre intacto. Ainda uso ela, eventualmente.

Ainda vou abrir um tópico aqui sobre lentes adaptadas, tenho um monte em casa, e algumas são ótimas e muito baratas.

E espero que sua EM-10 dê conserto - se não der, me avise que tenho uma sem uso em casa.

Pô, mas essa Think Tank é mais uma bolsa mesmo, tive uma semelhante da amazon muito boa que vendi com a T5,  :aua:

Abra sim, tô querendo ajudar a reviver essa parte do fórum, expandir as possibilidades para novos usuários da MFT aqui no BR.Chegou da CN hoje a 35mm f1.6 e um flash genérico Meike 930 II  :ok:

Pode deixar Márcio, você será o primeiro que irei contatar pra dar a resposta do orçamento (1 semana) ! Brigadão, abraços !




Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 15 de Maio de 2019, 17:55:34
Torço para que dê conserto por um preço justo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Maio de 2019, 22:53:41
Torço para que dê conserto por um preço justo.

Valeu, meu camarada !

Essa positividade de vocês fará a diferença !!!  :ok:


luizalias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Gonçalves
    • Desde 1991
Resposta #14 Online: 18 de Maio de 2019, 10:16:03
E aí? foi viável o orçamento? fiquei curioso!


Valeu, meu camarada !

Essa positividade de vocês fará a diferença !!!  :ok:
A arte une.