Autor Tópico: Minha curta experiência com MFT (Olympus)  (Lida 17670 vezes)

Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 18 de Maio de 2019, 10:29:46
E aí? foi viável o orçamento? fiquei curioso!
A moça me prometeu pra próxima quinta !!

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk



Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 18 de Maio de 2019, 18:40:15
Boa noite, galera. A loja me mandou um e-mail logo depois do almoço e me deu o orçamento em R$650. Como não tenho opção, vou pedir para eles fazerem. Pelo menos não ficou o preço que paguei
na câmera(em torno de R$1400). Abraços e obrigado a todos pela força !


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2019, 21:09:07
Boa noite, galera. A loja me mandou um e-mail logo depois do almoço e me deu o orçamento em R$650. Como não tenho opção, vou pedir para eles fazerem. Pelo menos não ficou o preço que paguei
na câmera(em torno de R$1400). Abraços e obrigado a todos pela força !

Sou do RJ também e quando precisei tive 100% de aproveitamento *rs* com a Fotek na praça Tiradentes.

Se der tempo faz um orçamento com eles e avalia.





Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Maio de 2019, 21:14:18
Sou do RJ também e quando precisei tive 100% de aproveitamento *rs* com a Fotek na praça Tiradentes.

Se der tempo faz um orçamento com eles e avalia.
Opa, camarada. Vou tentar ver se o cara já não começou o trabalho. Botei no Carvalho lá na praça treze de maio ! Pior que pra manutenção da cortina, acredito ser isso mesmo.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk



cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 18 de Maio de 2019, 21:31:13
Opa, camarada. Vou tentar ver se o cara já não começou o trabalho. Botei no Carvalho lá na praça treze de maio ! Pior que pra manutenção da cortina, acredito ser isso mesmo.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk

Conheço. Apesar de nunca ter usado serviços dele, está neste endereço há décadas o que pode ser um bom indicativo.

Vai na fé. Boa sorte, abraço.
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #20 Online: 19 de Maio de 2019, 11:48:52
Conheço. Apesar de nunca ter usado serviços dele, está neste endereço há décadas o que pode ser um bom indicativo.

Vai na fé. Boa sorte, abraço.

Sim, o Carvalho é super confiável. Sempre que eu preciso, eu vou na loja dele. Fui nele duas vezes esse ano. Tem dez anos que vou lá. Atendimento nota dez. Ele também é fotógrafo, então ele entende bem do ramo. Eu não tenho do que reclamar, nem do preço. Todas as vezes que pedi para consertar algo, ele analisava se de fato era necessário. Já me salvou algumas vezes de gastar dinheiro quando não precisava de conserto nenhum.
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


luizalias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Gonçalves
    • Desde 1991
Resposta #21 Online: 19 de Maio de 2019, 18:46:12
Pois é... acidente acontece. Mas o que me intriga é o que reportou como problema apontado para arrumar: “ defeito na cortina” se é mirrorless, não tem cortina! (que entendo ser a peça que antecede o espelho para a exposição no sensor, ou estou enganado??

Bom dia, tarde e noite.

Como já relatei aqui no fórum, peguei em janeiro deste ano uma Olympus PEN E-PL1 na minha cidade, RJ.

Estava com uma Canon T5 aqui, porém usava a antiguíssima Olympus muito mais. Mais discreta, mais compacta(óbvio) e como comecei a fotografar na rua, gostei muito dela.

Investi em adaptadores, pois sou ratão de feira, consegui ótimas objetivas quase de graça. Usei a PEN até o limite, até que ela parou do nada(??). Só gravava vídeos(720p) e por algum motivo, registrava as fotos feitas totalmente pretas(?).

Resolvi vender a Canon e investir em outra Olympus, pois já tinha os adaptadores, né. Juntei pra pegar uma OM-D EM-10. Fui em MG pegar a câmera na rodoviária com o vendedor. Veio com uma 40-150 R, uma 14-42 IIR, kit de limpeza, bag, baterias, etc. Outro ótimo negócio.

Usei-a por um mês até que ontem, dia 13, ela caiu da bag aberta ... defeito na cortina ...  :( :( :( :(

Comecei a estudar fotografia pra valer no fim do ano passado. Primeiro trabalho contratado ia fazer agora em junho ... Mas o mundo é brincadeira ...  >:(
A arte une.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #22 Online: 19 de Maio de 2019, 18:51:23
Pois é... acidente acontece. Mas o que me intriga é o que reportou como problema apontado para arrumar: “ defeito na cortina” se é mirrorless, não tem cortina! (que entendo ser a peça que antecede o espelho para a exposição no sensor, ou estou enganado??

Mirrorless não tem espelho, mas tem obturador mecânico na maioria, vulgo cortina


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 19 de Maio de 2019, 18:56:55
Pois é... acidente acontece. Mas o que me intriga é o que reportou como problema apontado para arrumar: “ defeito na cortina” se é mirrorless, não tem cortina! (que entendo ser a peça que antecede o espelho para a exposição no sensor, ou estou enganado??
O que não tem é espelho, o objeto que fica em 45° que reflete pro visor. A cortina é o que permite o tempo de exposição, ou seja, a velocidade do obturador.

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk



luizalias

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
  • Sexo: Masculino
  • Luiz Gonçalves
    • Desde 1991
Resposta #24 Online: 19 de Maio de 2019, 19:33:26
Claro! viajei, se não, como teríamos a variação do tempo de exposição;) é que associei cortina com espelho, sorry.

Mirrorless não tem espelho, mas tem obturador mecânico na maioria, vulgo cortina
« Última modificação: 19 de Maio de 2019, 19:34:41 por luizalias »
A arte une.


Cassunde

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 19 de Maio de 2019, 20:29:40
Sim, o Carvalho é super confiável. Sempre que eu preciso, eu vou na loja dele. Fui nele duas vezes esse ano. Tem dez anos que vou lá. Atendimento nota dez. Ele também é fotógrafo, então ele entende bem do ramo. Eu não tenho do que reclamar, nem do preço. Todas as vezes que pedi para consertar algo, ele analisava se de fato era necessário. Já me salvou algumas vezes de gastar dinheiro quando não precisava de conserto nenhum.
Brigado pelo retorno, irmão ! Ótimo saber disso ! Abraços

Enviado de meu MI 8 Lite usando o Tapatalk



Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #26 Online: 19 de Maio de 2019, 22:01:20
opa, que dê tudo certinho por lá. Vai mandando notícias.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.854
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 20 de Maio de 2019, 08:10:20
Depende da bag, usei uma Think Tank Retrospective 7 por anos (chegou a gastar) sem problema algum - pelo contrário, ela tomou uns tombos e tudo ficou sempre intacto. Ainda uso ela, eventualmente.

Ainda vou abrir um tópico aqui sobre lentes adaptadas, tenho um monte em casa, e algumas são ótimas e muito baratas.

E espero que sua EM-10 dê conserto - se não der, me avise que tenho uma sem uso em casa.
Temos um tópico quilométrico sobre esse assunto no fórum, pesquisa sobre Manuais em Digitais...

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk



marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 20 de Maio de 2019, 17:32:28
Temos um tópico quilométrico sobre esse assunto no fórum, pesquisa sobre Manuais em Digitais...

Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Ah, via agora, valeu.

Mas é quilométrico mesmo, ler 345 páginas é dureza. :) Pensei em abrir aqui pra falar das que tenho, e ser mais voltado pra m4/3.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #29 Online: 20 de Maio de 2019, 17:34:10
Ah, via agora, valeu.

Mas é quilométrico mesmo, ler 345 páginas é dureza. :) Pensei em abrir aqui pra falar das que tenho, e ser mais voltado pra m4/3.
Eu acho legal e apoio abrir um tópico fresquinho sobre opções de lentes manuais para M4/3 compartilhando as experiências do que vocês já tiveram com fotos, etc.... e também discutir outras possibilidades que não puderam comprar/testar.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales