Autor Tópico: 70-300 ou 75-300 ?  (Lida 6866 vezes)

khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Online: 14 de Maio de 2019, 17:57:28
Opa!

Estou com uma duvida imensa. Pretendo no momento iniciar na área de filmagem com uma DSLR e uma tele.., como meu orçamento é baixo, estou pesquisando e estudando as 70-300/75-300, porém, vejo relatos que declinam pros dois lados, e isso aumenta mais ainda a dúvida. Caso alguém teve/tenha experiência com essas tele's gostaria que relatasse um pouco, tanto no âmbito da fotografia, quanto filmagem, e em vários aspectos deles, dentro destes, os ruídos..


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.133
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Maio de 2019, 20:32:44
70-300 sem pensar! A 75-300 é considerada a pior objetiva da Canon.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2019, 09:40:37
Apesar do range quase o mesmo, são lentes muito diferentes... tanto que a 70-300 custa 5x mais que a 75-300

70-300 tem ótica melhor, construção melhor, estabilizador de imagem.

Se pesquisar bem consegue achar uma usada na casa dos 1200,00

Tem a versão nova agora que custa na casa dos 2500,00

Tem ainda uma versão que não é mais fabricada, mas é ótima, a 70-300 DO IS USM, que tem uma ótica ainda melhor e bem mais compacta e leve por usar elementos Difractive Optics (tipo lentes fresnel) que além de ajudar a lente a ser mais compacta e leve ajudam a diminuir aberração cromática. É uma lente difícil de achar, mas não é tão cara e, em minha opinião, é a melhor de todas essas.

75-300 pra vídeo nem pensar. Não tem sequer estabilizador, foco ruim no manual, e zoom aos "soquinhos".


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2019, 09:52:39
Entendo.. Mas vocês estão tratando da objetiva da própria marca, no caso, Canon. Agora, se tratarmos de lentes ''genéricas'' como as Tamrom e Sigma, qual seria mais indicado para meu objetivo? Também dentre as duas, vejo divisão de opiniões...


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2019, 15:32:15
Entendo.. Mas vocês estão tratando da objetiva da própria marca, no caso, Canon. Agora, se tratarmos de lentes ''genéricas'' como as Tamrom e Sigma, qual seria mais indicado para meu objetivo? Também dentre as duas, vejo divisão de opiniões...

Bem, vc não citou marcas então subentende-se primeiramente falar-se da própria marca.
As genéricas nesses ranges não diferem muito das originais em termos do que foi falado de qualidade.
Individualmente não posso citar porque não conheço as desse range de outras marcas.


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #5 Online: 15 de Maio de 2019, 16:32:30
Bem, vc não citou marcas então subentende-se primeiramente falar-se da própria marca.
As genéricas nesses ranges não diferem muito das originais em termos do que foi falado de qualidade.
Individualmente não posso citar porque não conheço as desse range de outras marcas.

Entendi.. de fato, mas inicialmente era pra ser tratado da própria marca mesmo, eu que lembrei da possibilidade de aquisição de marcas ''genéricas''... valeu pela contribuição !


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 15 de Maio de 2019, 21:14:48
Entendi.. de fato, mas inicialmente era pra ser tratado da própria marca mesmo, eu que lembrei da possibilidade de aquisição de marcas ''genéricas''... valeu pela contribuição !
]
Faltou citar qual marca e modelo de câmera você tem. Se você tem uma Canon Crop, um ótimo custo benefício é a 55-250 STM; mesmo preço da 75-300 e bem melhor que esta última.

A 70-300 da Canon já é uma lente intermediária (assim como as fixas 1.4, por exemplo) . Estamos falando de um outro nível de lente, bem superior. Se cabe a você pegar ela? Depende do seu orçamento. Se estiver com $, recomendo. Se está sem muito $ , a 55-250 é mais jogo.

Agora se sua máquina é Full Frame, dai a história já muda. Temos dai uma série de lentes tele da série L, como a 24-105 F4 ou a 70-200 F4, que são as mais baratas da série L.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #7 Online: 16 de Maio de 2019, 08:04:30
Faltou citar qual marca e modelo de câmera você tem. Se você tem uma Canon Crop, um ótimo custo benefício é a 55-250 STM; mesmo preço da 75-300 e bem melhor que esta última.

Verdade, esqueci de citar a 55-250, que pra crop é uma boa pedida, já tendo inclusive estabilizador.

Só o preço que não é exatamente o mesmo pelo que tenho visto, apesar de próximo. Vejo a 75-300 por até 450,00 nova... já a 55-250 na casa dos 650,00 se não for a STM.


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #8 Online: 21 de Maio de 2019, 09:38:14
]
Faltou citar qual marca e modelo de câmera você tem. Se você tem uma Canon Crop, um ótimo custo benefício é a 55-250 STM; mesmo preço da 75-300 e bem melhor que esta última.

A 70-300 da Canon já é uma lente intermediária (assim como as fixas 1.4, por exemplo) . Estamos falando de um outro nível de lente, bem superior. Se cabe a você pegar ela? Depende do seu orçamento. Se estiver com $, recomendo. Se está sem muito $ , a 55-250 é mais jogo.

Agora se sua máquina é Full Frame, dai a história já muda. Temos dai uma série de lentes tele da série L, como a 24-105 F4 ou a 70-200 F4, que são as mais baratas da série L.

Então Cheferson... A minha é uma Canon 4000D, ela é cropada... A minha intenção de adquirir uma tele (óbvio), é trabalhar com vídeo e imagens de desporto, vida selvagem... No momento só tenho a 18-55 que vem de kit, e, me limita bastante, por mais que consiga fazer uma fotos com uma certa distância do que a própria objetiva esta designada (retratos, plano detalhe..), o ruído pega, não tem como fugir...

Sempre vejo as pessoas ''em cima do muro'' quanto a 70-300 ou 75-300, meio complicado para mim que estou adentrando nesse universo a pouco tempo, e agora, você acaba de implantar mais uma opção para essa dúvida ''monstruosa''.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #9 Online: 21 de Maio de 2019, 09:44:23
Sempre vejo as pessoas ''em cima do muro'' quanto a 70-300 ou 75-300, meio complicado para mim que estou adentrando nesse universo a pouco tempo, e agora, você acaba de implantar mais uma opção para essa dúvida ''monstruosa''.

Desculpe discordar, mas não tem como ficar em cima do muro entre a 75-300 e a 70-300 (no caso das lentes proprietárias pelo menos). Só fica em cima do muro se o quesito principal for custo... e olhe lá, porque por uns 1000-1200,00 se acha uma 70-300 em ótimo estado por aí. Ok, ainda é o dobro do preço da 75-300, mas é outro nível.


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #10 Online: 21 de Maio de 2019, 10:04:03
Desculpe discordar, mas não tem como ficar em cima do muro entre a 75-300 e a 70-300 (no caso das lentes proprietárias pelo menos). Só fica em cima do muro se o quesito principal for custo... e olhe lá, porque por uns 1000-1200,00 se acha uma 70-300 em ótimo estado por aí. Ok, ainda é o dobro do preço da 75-300, mas é outro nível.

Tranquilo.. Aqui é um local para isso mesmo, discordâncias, discussões (agradáveis), debates..  Então.. O quesito custo benefício para mim no momento é um fator primordial, casando com a qualidade, claro.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #11 Online: 21 de Maio de 2019, 16:08:21
Tranquilo.. Aqui é um local para isso mesmo, discordâncias, discussões (agradáveis), debates..  Então.. O quesito custo benefício para mim no momento é um fator primordial, casando com a qualidade, claro.

Entao... qualidade nesse caso vai ser bem comprometida, principalmente ora filmagem. O zoom da 75-300 é ruim... vai dando aqueles soquinhos... o foco manual a mesma coisa... as vezes até tem folga nas peças e tem algum movimento principalmente da parte que se alonga à frente. Nao tem Estabilizador.
Da ora usar? Sim... mas nao espere grandes coisas.
Isso estou falando do modelo Canon ta, que eu conheço e tenho.

70-300 é outra coisa... e outro preço.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk