Autor Tópico: Rumores que a Canon está para sair do Brasil - fake news  (Lida 1796 vezes)

Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #15 Online: 13 de Maio de 2021, 16:39:17
Eu não sabia disso, pensei que só faziam embalar.

Será que isso explica essas T6 todas dando pau na pandemia?  :hysterical:

Mas com certeza explica a ausência de qualquer outra câmera no site, salvo a SL3.

A minha T6 eu lembrava que era fabricada aqui, por isso que eu sabia que tinha fabricação local. Mas essa fabricação deve ser "aquela fabricação local" de eletrônicos aqui do Brasil: deve vir toda a parte eletrônica e obturador de fora, que são mais complexos, e as partes de plástico aqui pra ter "índice de nacionalização" e isenção de imposto.

Acho que é por isso que temos a T7+ : perguntei sobre ela uma vez no fórum americano do DPReview, já que era a T7 com o pino central do flash, e ninguém tinha visto por lá. Deve ser uma adaptação local pro nosso mercado...
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.778
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #16 Online: 13 de Maio de 2021, 18:22:55
Voltando a fake news.

Aparentemente a coisa foi tão louca que a RAITAI divulgou uma nota que é boato que divisão de câmeras da Fujifilm estaria saindo do Brasil.

:ponder:  Mas não era a Canon?

Então... vai entender.  :shock:


« Última modificação: 13 de Maio de 2021, 18:25:46 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #17 Online: 19 de Maio de 2021, 23:32:21
Por hora pelas pesquisei feitas, não passa de boato mesmo. A operação da Canon no Brasil foi diminuída , mas não extinta. Segue normalmente.