Autor Tópico: Este sensor está sem fungos?  (Lida 1271 vezes)

João Pacheco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 36
Online: 31 de Maio de 2019, 20:15:30
Olá pessoal, acredito que minha epopéia canonzística tenha chegado ao fim, adquiri recentemente uma 40D em perfeito estado estético (tem algumas partículas no viewfinder (provavelmente poeira e pelinhos) mas sinceramente não me atrapalham de maneira alguma e não quero me arriscar a limpar e danificar o delicado despolido)

Minha dúvida é, o sensor parece ok? Sem fungos? percebi algumas manchinhas em f22 e algumas manchinhas no sensor, que não sairam com a fuc fuc (provavelmente teria de mandar limpar, mas no momento não me incomodam essas manchinhas, então acho melhor esperar ficar mais sujo e aí sim enviar à autorizada da Canon.)

Deixo aqui abaixo uma galeria de diversas imagens que tirei de uma folha branca com diferentes exposições para que possam analisar se o sensor está sem fungos (cliquem em cima da imagem para ampliar) *P.S: O ponto central na folha é um ponto desenhado à lapis, não mancha :clap:

https://imgur.com/a/XfPdqx7

:ponder: Dúvida 2Reparei que na visualização de imagens na câmera existe um flickering nas àreas mais iluminadas[/b], por assim dizer, da imagem (coisa que obviamente não ocorre durante a captura ou na visualização pelo PC, é normal? (video demonstrando isto: https://youtu.be/MWW2H3tIG2c)

De modo geral a câmera parece bem conservadinha pra mim, algumas marquinhas de uso discretas, menos de 25k cliques, caixa original e todos acessórios originais (inclusive alguns cabos ainda lacrados na caixa)


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2019, 21:30:07
Se tiver fungo no sensor, uma limpeza em assistência técnica boa resolve. Limpar fungo de sensor é muito mais fácil que limpar fungo da lente.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #2 Online: 01 de Junho de 2019, 00:02:20
Se tiver fungo no sensor, uma limpeza em assistência técnica boa resolve. Limpar fungo de sensor é muito mais fácil que limpar fungo da lente.

Depende. Na superfície do filtro IR, sim é moleza. Se estiver por baixo é muito mais complicado.