Autor Tópico: Recomendação de câmera?  (Lida 6026 vezes)

Adan Lucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 18 de Maio de 2019, 13:08:58
É o seguinte, pretendo começar agora nesse ramo de fotografia e tava afim de comprar minha primeira câmera, sei que o preço é caro e não posso ser muito exigente, mas tem tanta opção no mercado que to perdidão então tô buscando recomendação pra ter um ponto de partida.

Posso gastar até R$ 3500 numa câmera de boa qualidade para fotos e que seja interessante pra vídeo também, mas tava afim mesmo era de uma que gravasse em 4k, pra essas posso gastar até R$ 5000. Mais uma coisa: não sei se uma compacta vai me agradar, tô mais interessado numa que tenha uma boa pegada, algo tipo uma DSLR. Recomendações?


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2019, 23:52:22
Adam,
Você já fotografa? Teve alguma câmera?
Se vai começar do zero, que tipo de fotografia lhe agrada ou pretende fazer?
Isso é fundamental para indicar um modelo.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Adan Lucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2019, 00:00:47
Adam,
Você já fotografa? Teve alguma câmera?
Se vai começar do zero, que tipo de fotografia lhe agrada ou pretende fazer?
Isso é fundamental para indicar um modelo.
Não, tenho expêriencia zero no assunto mas já me interesso há anos, eu tive sim uma câmera, mas dispensável pela idade dela, e era uma compacta daqueles modelinhos q fizeram sucesso nos anos 2000.
Eu me interesso mais por fotos do estilo retrato, algo q capture bem a luz e dê vida a coisa toda (embora eu sei q metade disso fica na edição), algo estilo paisagem tbm me agrada, mas como não dá pra escolher tudo foco fica pro retrato msm. E como eu já disse, tava querendo uma q gravasse bem (se possível 4k).


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2019, 07:48:18
Pegue uma SL2 para começar e aprender, depois se quiser trocar você saberá qual câmera é mais interessante para suas necessidades


Adan Lucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2019, 08:01:30
Pegue uma SL2 para começar e aprender, depois se quiser trocar você saberá qual câmera é mais interessante para suas necessidades
Já ouvi coisas assim. Essa SL2 parece um ótimo custo-benefício, mas ela tem qualidade de vídeo? Sei que é pedir demais de uma câmera que só custa R$ 2000, não me importaria de pagar a mais também.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2019, 08:43:46
Sim, é muito usada para video


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #6 Online: 20 de Maio de 2019, 09:53:04
Indo por exclusões você tem de ter:

1. DSLR ao invés de ML para você: mais baratas e mais didáticas para aprender
2. Canon: partindo do princípio que será DSLR e você quer foto + vídeo, a Canon dá um banho na Nikon por conta da tela articulada, possibilidade de ajustes em live view além de melhores preços e mercado de usados.
3. Modelo de entrada por conta do preço. Eu apertaria um pouco mais e iria para as Canon de 24MP que tem sensores melhores além de alguns recursos como Dual Pixel para filmagem. Eu sugeriria a T7i mas se estiver com pouca grana, vá para a T6i ou SL2.

Sobre lentes, economize comprando a lente do kit para aprender e mais para frente pode ir para uma 10-18 e uma 50 1.8.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Adan Lucas

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #7 Online: 20 de Maio de 2019, 10:39:54
Indo por exclusões você tem de ter:

1. DSLR ao invés de ML para você: mais baratas e mais didáticas para aprender
2. Canon: partindo do princípio que será DSLR e você quer foto + vídeo, a Canon dá um banho na Nikon por conta da tela articulada, possibilidade de ajustes em live view além de melhores preços e mercado de usados.
3. Modelo de entrada por conta do preço. Eu apertaria um pouco mais e iria para as Canon de 24MP que tem sensores melhores além de alguns recursos como Dual Pixel para filmagem. Eu sugeriria a T7i mas se estiver com pouca grana, vá para a T6i ou SL2.

Sobre lentes, economize comprando a lente do kit para aprender e mais para frente pode ir para uma 10-18 e uma 50 1.8.
Entre a SL2 e essa T7i vi algumas diferenças tipo a ISO e o autofoco, além de claro, o preço. Mas na sua opnião é uma diferença relevante? Vale os 1300 reais a mais?


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 20 de Maio de 2019, 10:56:47
Não, tenho expêriencia zero no assunto mas já me interesso há anos, eu tive sim uma câmera, mas dispensável pela idade dela, e era uma compacta daqueles modelinhos q fizeram sucesso nos anos 2000.
Eu me interesso mais por fotos do estilo retrato, algo q capture bem a luz e dê vida a coisa toda (embora eu sei q metade disso fica na edição), algo estilo paisagem tbm me agrada, mas como não dá pra escolher tudo foco fica pro retrato msm. E como eu já disse, tava querendo uma q gravasse bem (se possível 4k).

Concordo com o que foi falado em relação à camera: Canon T6i ou T7i.
Quanto a lentes, use a do kit e quando puder compre uma 50mm 1.8.  Ela tem uso um pouco limitado em câmeras cropadas, mas é excelente para retratos.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 20 de Maio de 2019, 14:34:03
Entre a SL2 e essa T7i vi algumas diferenças tipo a ISO e o autofoco, além de claro, o preço. Mas na sua opnião é uma diferença relevante? Vale os 1300 reais a mais?
Eu gosto mais da T7i por ter mais pontos de foco e uma pegada mais legal mas, para você, que está começando, não irá sentir diferença alguma. Economize essa diferença e invista em acessórios/lentes/cursos.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales