Autor Tópico: Escolha de lentes CROP  (Lida 1758 vezes)

Slayk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Online: 19 de Maio de 2019, 03:12:16
Sras. e Srs Chegou a hora de comprar os equipamento, e segura o TEXTÂO

Há quase 2 meses eu estava fazendo aquela velha e básica pergunta de que câmera comprar, recebi muitas indicações valiosas dos membros, como custo e o que fotografar, agradeço a isso.

Nesse período pesquisei bastante e me defini o que quero fotografar e o equipamento que vou usar.

 - Vou comprar equipamentos que me atenda pelo mínimo 1 ano e meio sem ter que comprar mais "adicionais".
 - Quero fotografar pessoas, em ensaios internos e externos, minha mulher tem uma Atelier de locação de vestidos para festas, e também é  maquiadora, inicialmente e para fotografar as modelos nos vestidos e makes que ela faz, mas quero me profissionalizar

Obs* quero passar 1 ano estudando e fazendo cursos,e só então, em aventurar em fazer "serviços remunerados", e depois de 2 anos se eu tiver feeling vou partir para as FF (tenho meu emprego, então não tenho essa presa de sair fazendo "serviço fotográficos")

Equipamento; Canon T7i com 18-55 + 50mm 1.8 + GRIP

No meio tempo dessa procura, eu ganhei da minha mulher um 'kit' Yongnuo

Flash YN600 EX RT
Ring Light YN608 (ela que quer usar, acha que me engana falando que e pra mim)
Rádio Flash YN YN622C II (nem sei se um dia vou usar esses Rádio Flash)
Lente YN50mm 1.8

Então nisso me sobrou uma graninha, e agora é que vai a QUESTÃO DE PROVA, estava eu aqui pensando com meus fios de cabelos encaracolados.

1 - Compro uma CANON 50mm STM e tento vender a YN, ou será que a YN vai me atender temporariamente (1 ano ou 1 ano e Meio

2 - Uma EF-S 24mm f/2.8 STM

3 - Uma EF-S 55-250mm f/4-5.6 IS STM (sempre gostei de fotografias e aviões, e as vezes vou ao Aeroporto filmar e fotografar aviões com celular, uma TELE acho que ia cair bem)

Lembrando que a grana só da pra comprar 1 dessas, ou tem a opção de simplesmente não comprar nada, afinal como disse 'Benjamin Franklin - pense em poupar assim como você pensa em ganhar"

Desculpe o textão, mas achei que seria necessário contextualizar a situação para uma melhor opinião das ladies and gentlemen.

Novamente agradeço a todos.


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2019, 11:30:46
Não vou ajudar, vou colocar mais dúvida:
85 mmm f/1.8
105 mm macro


Slayk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 19 de Maio de 2019, 11:48:53
Não vou ajudar, vou colocar mais dúvida:
85 mmm f/1.8
105 mm macro

Hahaha ai a grana não chega a essas, queria gastar no máximo U$250 a 85mm esta U$300 a 100mm U$450

Então 1 era mais em dúvida da qualidade da 50mm YN com CANON que esta U$90 a 24mm a 55-250 esta na faixa de U$150 e analisando meu olhar leigo, acho que essas lentes seriam bom para meu inicio, ou você acha que estou pecando em algo


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #3 Online: 19 de Maio de 2019, 13:57:39
18-55 Kit + 50mm é um kit muito bom para quem está aprendendo.

Eu por enquanto não compraria novas lentes. Você não sabe ainda quais distâncias focais mais utiliza, se as situações que você fotografa (como locais apertados) te exigem lentes mais grande angular. As vezes você tem um parque ou praça perto, e pela beleza do local fica 90% em externas aí compensaria uma 85mm.

Ou até mesmo uma questão de estilo e prática sua, de repente você descobre que gosta mais de lentes zoom (em vez de fixas) pela praticidade.


Pelo que você conta, você tem local pra fotografar (loja), modelos (clientes da loja), maquiadora (esposa), eu seguraria o dinheiro e fotografaria bastante! Talvez até utilizasse essa grana pra algumas saídas fotográficas, fotografar em locais diferentes, e depois de 1 ano, você "sentirá" que lente tá faltando no seu kit!

Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Maio de 2019, 17:17:33
Só "batendo papo"...

A T7i é uma baita Câmera e vai ter muito para aprender e evoluir, com certeza.
A lente do kit + a 50mm é um "faz tudo", na grande maioria das vezes.
A Qualidade da 24mm STM é incrível. Mas vc tem essa medida com a lente do kit. OK, não é igual, mas ali você tem a 24mm, tem a 35mm e a 50 tem no kit e na fixa da YN.
Se for para comprar uma lente, dentre as que falou, compraria a 55-250mm e, sinceramente, se não tiver pressa, aparecem Lentes novas aqui nos Classificados, com ótimo preço e procedência. No final de Março, vendi uma dessas, sem uso - veio no kit - por 550 reais. Zerada!
Por isso é importante não ter pressa, ou ficar de olho na Loja da Canon. Recentemente essa lente esteve em oferta.
Enfim, é isso... Se realmente decidir pela compra, acho que faria melhor uso com a 55-250 STM. Tem que ser a STM, ok? Isso é fundamental para o resultado das fotos.
Certamente mais gente vai aparecer para ajudar.

Abraço e boas fotos!


Slayk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 19 de Maio de 2019, 21:36:28
18-55 Kit + 50mm é um kit muito bom para quem está aprendendo.

Eu por enquanto não compraria novas lentes. Você não sabe ainda quais distâncias focais mais utiliza, se as situações que você fotografa (como locais apertados) te exigem lentes mais grande angular. As vezes você tem um parque ou praça perto, e pela beleza do local fica 90% em externas aí compensaria uma 85mm.

Ou até mesmo uma questão de estilo e prática sua, de repente você descobre que gosta mais de lentes zoom (em vez de fixas) pela praticidade.


Pelo que você conta, você tem local pra fotografar (loja), modelos (clientes da loja), maquiadora (esposa), eu seguraria o dinheiro e fotografaria bastante! Talvez até utilizasse essa grana pra algumas saídas fotográficas, fotografar em locais diferentes, e depois de 1 ano, você "sentirá" que lente tá faltando no seu kit!

Obrigado, Também estava reconsiderando essa opção, mas também como eu vou comprar nos EUA... os preços são de outro mundo por isso pensei que seria uma vantagem, mas será que eu usaria essa "vantagem" ou seria uma compra compulsória


Slayk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 53
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 19 de Maio de 2019, 21:39:50
Só "batendo papo"...

A T7i é uma baita Câmera e vai ter muito para aprender e evoluir, com certeza.
A lente do kit + a 50mm é um "faz tudo", na grande maioria das vezes.
A Qualidade da 24mm STM é incrível. Mas vc tem essa medida com a lente do kit. OK, não é igual, mas ali você tem a 24mm, tem a 35mm e a 50 tem no kit e na fixa da YN.
Se for para comprar uma lente, dentre as que falou, compraria a 55-250mm e, sinceramente, se não tiver pressa, aparecem Lentes novas aqui nos Classificados, com ótimo preço e procedência. No final de Março, vendi uma dessas, sem uso - veio no kit - por 550 reais. Zerada!
Por isso é importante não ter pressa, ou ficar de olho na Loja da Canon. Recentemente essa lente esteve em oferta.
Enfim, é isso... Se realmente decidir pela compra, acho que faria melhor uso com a 55-250 STM. Tem que ser a STM, ok? Isso é fundamental para o resultado das fotos.
Certamente mais gente vai aparecer para ajudar.

Abraço e boas fotos!

Muito obrigado pela sua opinião, e sempre importante considerar opções de um profissional.
A compra seria mais para aproveitar a minha ida aos EUA, que os preços são realmente muito bons 


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 19 de Maio de 2019, 22:29:30
Acho que você tem um longo caminho a percorrer.

Comece usando bem sua lente do kit e vá aprendendo tudo o que puder. Faça cursos e leia muito sobre fotografia na internet. Fotografe, faça testes, erre, insista, raciocine sobre a causa dos erros.

Pessoalmente não gosto da Yongnuo, e embora voce tenha essa distancia focal na do kit, não tem uma abertura grande. É preciso usar uma lente clara nas aberturas máximas para saber como elas funcionam. Eu venderia a Yongnuo e pegava uma Canon 50mm 1.8.
A 50mm em cropadas é um pouco limitada no uso mas serve perfeitamente para retratos, que é um de seus objetivos.
Com o tempo e a prática voce vai perceber quais as lentes que precisa.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #8 Online: 19 de Maio de 2019, 22:56:34
Só "batendo papo"...

A T7i é uma baita Câmera e vai ter muito para aprender e evoluir, com certeza.
A lente do kit + a 50mm é um "faz tudo", na grande maioria das vezes.
A Qualidade da 24mm STM é incrível. Mas vc tem essa medida com a lente do kit. OK, não é igual, mas ali você tem a 24mm, tem a 35mm e a 50 tem no kit e na fixa da YN.
Se for para comprar uma lente, dentre as que falou, compraria a 55-250mm e, sinceramente, se não tiver pressa, aparecem Lentes novas aqui nos Classificados, com ótimo preço e procedência. No final de Março, vendi uma dessas, sem uso - veio no kit - por 550 reais. Zerada!
Por isso é importante não ter pressa, ou ficar de olho na Loja da Canon. Recentemente essa lente esteve em oferta.
Enfim, é isso... Se realmente decidir pela compra, acho que faria melhor uso com a 55-250 STM. Tem que ser a STM, ok? Isso é fundamental para o resultado das fotos.
Certamente mais gente vai aparecer para ajudar.

Abraço e boas fotos!

concordo com o amigo. Você já tem 18-55 e uma 50MM da Youngnuo que quebra o galho muito bem, inclusive para ensaios externos. Uma 55-250 te fará a alegria pra objetos um pouco mais distantes.