Autor Tópico: Máquina para Fotos de Imóveis  (Lida 1278 vezes)

Jota Zeu

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 21 de Maio de 2019, 21:40:13
Olá
Boa noite amigos.
Já faz um tempo que não venho aqui, mas foi por problemas da vida....
Tudo ok, agora.
Então... Preciso de 2 modelos comparativos de máquinas fotográficas, para fotos e vídeos de imóveis.
São fotos de fachadas, cômodos pequenos e grandes... externas e internas...
Qual máquina(s) vocês poderiam me indicar, com lente ou flash....
Para este tipo de evento, estamos prezando a qualidade de imagens.. Lembrando que são várias pessoas, que vão utilizar este equipamento... Então, tem que ser algo, bem bruto, tipo MAD MAX...
 :)
Desde já, obrigado, pela atenção...


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 22 de Maio de 2019, 00:11:26

Vai depender exclusivamente de quanto tem para gastar ....
Um conjunto bem basico , extremamente forte seriam ...
Nikon D 7000 ( voce encontra diversas usadas em excelentes condições )
Rokinon 12mm f 2.8 ou uma tambem rokinon 14mm f 2.8 ( novas ou usadas no mercado livre tambem em excelentes condições )
Tripe resistente
Dois flashes da youngnuo
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 22 de Maio de 2019, 00:13:25

A camera tenho tres delas , podes jogar no chao que não quebra , e as lentes tambem são excelentes ( foco manual as duas )
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 22 de Maio de 2019, 00:17:38

AGORA ... se quiseres partir para uma full frame , a coisa vai ficar mais salgada .
Nesse caso , NÃO VOU sugerir a câmera , apenas a lente , uma tambem rokinon 24mm f 3.5 tilt / shift ....
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 22 de Maio de 2019, 00:21:08

Para um orcamento bem mais baixo , uma fuji xm 1 ( somente usada ) com uma lente fuji 16-50 f 3.5 , alem do tripe e dos dois flashes .

NÃO SUBESTIME essa camera , nem o fato de ter saido de linha , ela é excepcional .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 22 de Maio de 2019, 00:24:18

Existem muitos outros equipamentos , canon , pentax , fuji , sony ... eu nunca utilizei , porisso não posso te sugerir nada . Os amantes da canon em breve aparecerão e muitas outras sugestões irão aparecer .

Espero ter ajudado
Um abraço
Björn
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #6 Online: 22 de Maio de 2019, 00:34:14
Existem muitos outros equipamentos , canon , pentax , fuji , sony ... eu nunca utilizei , porisso não posso te sugerir nada . Os amantes da canon em breve aparecerão e muitas outras sugestões irão aparecer .

Espero ter ajudado
Um abraço
Björn

Com Canon, pode usar uma DSLR de entrada com uma lente 10-18 + a lente do kit 18-55. Investimento: entre R$ 1.600,00 a R$ 2.500,00 dependendo do corpo de câmera que você irá comprar.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 22 de Maio de 2019, 08:50:47
Dá pra montar um kit bonzinho e barato com Canon, como foi dito anteriormente, uma câmera de entrada como T6i, SL1 e lentes 10-18mm e 18-55mm da própria canon. Deve sair por volta de 3000 se comprar um equipamento novo
Dificilmente você encontrará melhor custo benefício que esse conjunto em qualquer outra marca. E ao contrário do que possa pensar, é um equipamento bem resistente mesmo sendo de "plástico"!

Agora se quiser investir mais em câmeras e lentes bem resistentes o orçamento dobra, triplica ou até mais.
Na Canon você pode pegar uma 7DmkII ou 1DX, 11-42L, 24-105L.
Nikon, Fuji, Olympus, todas tem opções similares também. Como conheço mais a Fuji diria X-T2, 10-24mm, 18-55mm.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 22 de Maio de 2019, 09:32:12
Tanto Canon ou Nikon entregarão ótimos resultados até porque a maioria dessas fotos vão para internet com uma resolução pequena, correto? A não ser que seu cliente seja "premium" e vá fazer fotos de imóveis decorados de vendas feitas na planta. Nesse caso, um cuidado maior na captura e tratamento deve ser dado.

De qualquer maneira, em termos de budget a solução da Canon com uma T6i/T7i/SL2 com uma 10-18 atenderia bem. Acho que a Nikon faz diferença nesse tipo de foto a seu favor por conta do Dynamic Range onde é inevitável, nesses tipos de fotos, extremos de sombras e  altas luzes.

De qualquer maneira ter um tripé é fundamental, flash ajuda (eu sempre acabo usando a luz natural e a iluminação da casa ao mesmo tempo nos meus jobs de fotografia de imóveis) e escolha uma câmera com tela articulada pois isso ajuda na hora do foco em live view.

Como você está na sala Nikon, sugiro uma D5300 ou mais nova (D5500/5600) com a lente 10-20 da Nikon.
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1341603-REG/nikon_20067_af_p_dx_nikkor_10_20mm.html

E sempre fotografe em RAW. É fundamental nesse tipo de fotografia para correção do WB, exposição, distorções causadas pela lente grande angular.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #9 Online: 22 de Maio de 2019, 10:36:26
São fotos de fachadas, cômodos pequenos e grandes... externas e internas...
Então foque nas FullFrame

Então, tem que ser algo, bem bruto, tipo MAD MAX...
1DX ou similar Nikon