Autor Tópico: Para fotografia: 6D clássica ou 6D Mark II??  (Lida 6883 vezes)

Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #15 Online: 20 de Maio de 2019, 12:56:51
Não tenha duvidas, a 6D2 é muito mais camera!!!

Sim pegar uma 6D usada para bkp é bom negocio, mas sinceramente eu procuraria uma 80D que te abre um leque de possibilidades.
O "vernalha" tava nessa, de ter a 80D como segunda câmera pra 6D2 e disse que não valia a pena.
Talvez se fosse uma T7i ou 77D...
Ou, ainda, uma câmera de outro sistema/marca, como uma Fujifilm XT-2

Ubuntu 18.04 LTS



Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 20 de Maio de 2019, 13:08:55
O "vernalha" tava nessa, de ter a 80D como segunda câmera pra 6D2 e disse que não valia a pena.
Talvez se fosse uma T7i ou 77D...
Ou, ainda, uma câmera de outro sistema/marca, como uma Fujifilm XT-2

Ubuntu 18.04 LTS

80d é muita camera pra ficar de becape, rsrsrs... Eu teria dó!


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 20 de Maio de 2019, 15:25:38
O "vernalha" tava nessa, de ter a 80D como segunda câmera pra 6D2 e disse que não valia a pena.
Talvez se fosse uma T7i ou 77D...
Ou, ainda, uma câmera de outro sistema/marca, como uma Fujifilm XT-2

Ubuntu 18.04 LTS
Difícil de compreender, não valia a pena porque??? Pelo preço???

Conhecimento importa mais que equipamento.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #18 Online: 20 de Maio de 2019, 15:29:10
Difícil de compreender, não valia a pena porque??? Pelo preço???
Foi pelo motivo que o Mike Castro falou ali em cima. A 80D é muita câmera para ser a "segunda" da 6D2.

Ubuntu 18.04 LTS



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 20 de Maio de 2019, 15:30:56
Difícil de compreender, não valia a pena porque??? Pelo preço???

Acredito que pelo tamanho/peso também, além do preço... Eu mesmo me deparei com essa questão várias vezes, penso numa segunda câmera também como uma câmera de hobby. Eu tava com uma 6D de backup, mas "troquei" por uma SL2 por conta de tamanho e preço.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #20 Online: 20 de Maio de 2019, 15:37:24
Acredito que pelo tamanho/peso também, além do preço... Eu mesmo me deparei com essa questão várias vezes, penso numa segunda câmera também como uma câmera de hobby. Eu tava com uma 6D de backup, mas "troquei" por uma SL2 por conta de tamanho e preço.
É. Eu também penso numa segunda câmera como um equipamento para hobby, mais leve.
Para outros, eu entendo que preferem que a segunda pegue no batente também.

Ubuntu 18.04 LTS



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #21 Online: 20 de Maio de 2019, 15:42:13
Para outros, eu entendo que preferem que a segunda pegue no batente também.

Sim, principalmente quem usa duas câmeras em eventos.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 20 de Maio de 2019, 15:54:39
ahhhh ok, se é pra passear tudo bem, mas eu estava pensando em um bkp de trabalho mesmo.

A 80D é ótima câmera e abre um leque de oportunidades, a começar pelo fator crop para alguns tipos de fotografia. Além disso usa as mesmas lentes, mesma bateria, flash etc....

Camera de outra marca???? Mas o Vernaglia falou isso mesmo??? Ou é vc quem está falando???

Eu fico pensando aqui será que o cara que vai trabalhar, e leva uma câmera de bkp acha mais fácil comprar alem da câmera um flash de outra marca, baterias de outra marca, objetivas de outra marca que possam se equiparar em range pra realmente servir de bkp, e etc... tudo mais, fazer uma mochila enorme para carregar 2 marcas de equipamentos.... desculpe pra mimtudo isso soa muito absurdo.

Bem mais fácil (ao menos para mim) levar só mais um corpo de uma câmera que aceite tudo o que vc já tem.

E como disse o colega acima, em algumas situações, a 80D que é uma baita câmera seria a primeira escolha, deixando a 6DII de bkp.

Conhecimento importa mais que equipamento.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #23 Online: 20 de Maio de 2019, 15:59:11






Eu fico pensando aqui será que o cara que vai trabalhar, e leva uma câmera de bkp acha mais fácil comprar alem da câmera um flash de outra marca, baterias de outra marca, objetivas de outra marca que possam se equiparar em range pra realmente servir de bkp, e etc... tudo mais, fazer uma mochila enorme para carregar 2 marcas de equipamentos.... desculpe pra mimtudo isso soa muito absurdo.

Bem mais fácil (ao menos para mim) levar só mais um corpo de uma câmera que aceite tudo o que vc já tem.

E como disse o colega acima, em algumas situações, a 80D que é uma baita câmera seria a primeira escolha, deixando a 6DII de bkp.

Sim. Ele tinha as 2 e se desfez da 80D para comprar a RP. https://youtu.be/9RzJ5IlmCKE

Ubuntu 18.04 LTS



Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 20 de Maio de 2019, 16:15:33
O "vernalha" tava nessa, de ter a 80D como segunda câmera pra 6D2 e disse que não valia a pena.
Talvez se fosse uma T7i ou 77D...
Ou, ainda, uma câmera de outro sistema/marca, como uma Fujifilm XT-2

Ubuntu 18.04 LTS




Sim. Ele tinha as 2 e se desfez da 80D para comprar a RP. https://youtu.be/9RzJ5IlmCKE

Ubuntu 18.04 LTS


Confuso...
Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #25 Online: 22 de Maio de 2019, 00:38:53

Sim. Ele tinha as 2 e se desfez da 80D para comprar a RP. https://youtu.be/9RzJ5IlmCKE

Ubuntu 18.04 LTS



O Armando se desfez da 80D porque não era sua câmera principal e, segundo ele, por causa do ISO, já que na RP como na 6d Mark 2, ele poderia subir o ISO até 12400 sem grandes problemas; algo que na 80D estaria limitado a 3200, no talo. Segundo o mesmo disse, no vídeo que você postou.

Eu compraria uma 6d como backup fácil. Até porque o preço dela está bem atraente hoje em dia.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #26 Online: 22 de Maio de 2019, 09:40:58
Esse povo que usa ISO acima de 6400 é só por não saber usar flash mesmo ou trabalham dentro de caverna? :ponder:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #27 Online: 22 de Maio de 2019, 10:19:25
Foi pelo motivo que o Mike Castro falou ali em cima. A 80D é muita câmera para ser a "segunda" da 6D2.
Isso é meio incoerente quando pensamos em câmera de trabalho... Onde normalmente as pessoas querem ter sempre o "melhor" possível.

Eu teria 2 5D MKIII de boa, se tivesse condições. Ou duas 5D MK IV se fosse rico  :hysterical:.
Como não sou, deixo a 80D de backup até poder comprar uma câmera pra substituir a 5D MK III e daí vender a 80D... É assim que a coisa anda na minha cabeça.

Acho que não foi isso que fez ele mudar da 80D pra RP.
Ele queria testar a RP.. Além disso, tem um set mais igual agora. Melhor em alguns aspectos, que importam pra ele.
Mas não por que a 80D é boa demais... Isso não parece lógico pra mim.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #28 Online: 22 de Maio de 2019, 10:27:12
Esse povo que usa ISO acima de 6400 é só por não saber usar flash mesmo ou trabalham dentro de caverna? :ponder:

Você fala isso só pra tirar sarro, sabe bem que tem situações que precisa... Tipo pra quem fotografa shows, esportes ou outros eventos que não pode ou não adianta usar flash. Uma vez fotografando uma roda de samba eu quis uma foto de cima, pegando todos os músicos ao redor da mesa. Ou seja, não podia usar flash, se usasse abertura grande iria desfocar alguns músicos, se usasse velocidade baixa iria borrar o movimento deles... Única opção foi usar ISO 25.600. No começo eu fotografava bastantes esportes, já fiz jogo de rugby amador à noite, com iluminação de estádio precária, ISO 6400 no mínimo. Tem lugares que mesmo usando flash é difícil de rebater (lugares grandes, teto e paredes escuros), daí ou vai ISO alto ou nada. E por aí vai.


Ele queria testar a RP.. Além disso, tem um set mais igual agora. Melhor em alguns aspectos, que importam pra ele.
Mas não por que a 80D é boa demais... Isso não parece lógico pra mim.

É, pra mim também não faz sentido... Se você vai comprar uma câmera de backup e precisa decidir qual, daí tudo bem escolher uma "menos boa". Mas se ele já tem a 80D de backup, não faz sentido vender pra comprar uma mais simples. A não ser que seja por questões de tamanho e peso pensando no hobby apenas.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #29 Online: 22 de Maio de 2019, 10:29:30
Esse povo que usa ISO acima de 6400 é só por não saber usar flash mesmo ou trabalham dentro de caverna? :ponder:
Trabalho no mínimo com 3200... Tento não chegar a 6400.. Mas na maioria das vezes fica mais confortável trabalhar com 6400.
A 80D não chega lá com qualidade em ambiente escuro.  :ok: