Autor Tópico: Hardware/Set para edição de fotos  (Lida 10565 vezes)

Thcanon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #15 Online: 23 de Maio de 2019, 14:27:34
Você pode arriscar um Hackintoch, se encontrar alguem que conhece bem o sistema, da pra montar um computador muito bom, com o sistema Apple e mais em conta

vai me complicar mais ainda rsss... se assim ja esta brabo imagina montar um hack, mas entendi seu ponto e entendo porem preciso de algo um pouco mais rapido claro que na medida do possivel para solucionar essas questoes. acho que vou ter que ir para o tio bill mesmo, essa lista de hardware conflitantes etc nao sabe se tem site ou lista por ai na net?


Thcanon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #16 Online: 23 de Maio de 2019, 14:29:45
Eu nunca tive grandes problemas de hardware... Não nesse nível que você aborda.
Basta saber o que comprar.
Eu não sei exatamente como são os MacBooks atuais, mas a memória que tenho é que são praticamente ZERO personalizáveis.
Isso é um problema.
Enquanto que se você comprar um note convencional, com uma placa mãe de ponta, pode ir atualizando e melhorando ele por 5-10 anos e ainda ter um computador atual e útil.
Não discuto a questão sistema operacional, pois isso é indiscutível.
Nesse quesito o único ponto que eu alerto é: tenha 1 imagem de recuperação do sistema Windows na sua melhor forma (recém formatado, com tudo instalado).

É meu caro, acho que vou ter que partir para o tio bill mesmo... so queria amenizar a questao do conflito de hardware, sei que tem componentes que nao se dao bem com certos outros, saberia me dizer? perguntei ate para o colega que esta aqui dividindo experiencia para ajudar nessa minha questao


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #17 Online: 23 de Maio de 2019, 14:34:07
É meu caro, acho que vou ter que partir para o tio bill mesmo... so queria amenizar a questao do conflito de hardware, sei que tem componentes que nao se dao bem com certos outros, saberia me dizer? perguntei ate para o colega que esta aqui dividindo experiencia para ajudar nessa minha questao
Eu diria que o grande limitante nesse aspecto é a PLACA MÃE.
A partir dela você define quais periféricos são compatíveis e que grau de melhoria você terá a médio e longo prazo.
Se você quiser um notebook, eu pesquisaria da marca Avell - que são bem personalizáveis.


Thcanon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #18 Online: 23 de Maio de 2019, 14:41:10
Eu diria que o grande limitante nesse aspecto é a PLACA MÃE.
A partir dela você define quais periféricos são compatíveis e que grau de melhoria você terá a médio e longo prazo.
Se você quiser um notebook, eu pesquisaria da marca Avell - que são bem personalizáveis.

estou querendo montar um desktop mesmo, minha ilha de edicao tem sido em casa mesmo... por isso estou migrando do macbook pro pois prefiro abrir mao da mobilidade que nao estou precisando para produtividade ! minha questao e conseguir uma maquina ate 2500 bolsonaros, que acabe com esse dilema


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 23 de Maio de 2019, 15:07:46
estou querendo montar um desktop mesmo, minha ilha de edicao tem sido em casa mesmo... por isso estou migrando do macbook pro pois prefiro abrir mao da mobilidade que nao estou precisando para produtividade ! minha questao e conseguir uma maquina ate 2500 bolsonaros, que acabe com esse dilema
Por 2500 fica complicado montar uma maquina muito potente, se contar com essa questão do monitor IPS que realmente é caro. Mas da pra pegar uma configuração que vai te atender por muito tempo.

-Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151
-Placa-Mãe Gigabyte B360M Aorus Gaming 3, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
-2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - HX426C16FR2/8
-Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti D5 4G, GDDR5 - GV-N105TD5-4GD
-Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K
-SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Essa configuração eu montei na loja da Kabum, preço final la ficou 3011R$, mas a Kabum é cara, você consegue fechar tudo isso por 2500 ou menos se pesquisar direito, mas é uma configuração bem potente e que com certeza você vai poder expandir, colocando mais memorias, trocando processador, trocando placa de video, esse é o bom de ter um computador que você pode tocar de verdade, se ta sentindo falta de algo, você vai la e coloca, sem frescura. Eu montei meu computador assim, escolhi as peças e fui comprando nas promoções, durou muito tempo, até queimar a placa mãe, eu poderia simplesmente trocar a placa e continuar minha vida feliz, mas como estava na crise, acabei tendo que vender as outras peças. Mas ainda tenho muita vontade de montar outro computador, alem de ser uma experiencia interessante, que te faz conhecer seu equipamento na alma, acaba sendo divertido construir o seu próprio computador.
« Última modificação: 23 de Maio de 2019, 15:09:12 por renan070294@hotmail.com »


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 23 de Maio de 2019, 15:27:02
Montei uma máquina muito boa com um AMD FX8300 e uma GTX 1050.
A vantagem é usar DDR3, muito mais barata e placa pode ser Gigabyte, Asus, Asrock, tanto faz.
No final para LR não faz diferença alguma se for DDR3 ou DDR4

« Última modificação: 23 de Maio de 2019, 15:27:26 por AFShalders »


Thcanon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #21 Online: 23 de Maio de 2019, 15:45:37
Por 2500 fica complicado montar uma maquina muito potente, se contar com essa questão do monitor IPS que realmente é caro. Mas da pra pegar uma configuração que vai te atender por muito tempo.

-Processador Intel Core i5-9400F Coffee Lake, Cache 9MB, 2.9GHz (4.1GHz Max Turbo), LGA 1151
-Placa-Mãe Gigabyte B360M Aorus Gaming 3, Intel LGA 1151, mATX, DDR4
-2x Memória HyperX Fury, 8GB, 2666MHz, DDR4, CL16, Vermelho - HX426C16FR2/8
-Placa de Vídeo Gigabyte NVIDIA GeForce GTX 1050 Ti D5 4G, GDDR5 - GV-N105TD5-4GD
-Fonte EVGA 450W 80 Plus Bronze 100-BT-0450-K
-SSD Kingston A400, 240GB, SATA, Leitura 500MB/s, Gravação 350MB/s - SA400S37/240G

Essa configuração eu montei na loja da Kabum, preço final la ficou 3011R$, mas a Kabum é cara, você consegue fechar tudo isso por 2500 ou menos se pesquisar direito, mas é uma configuração bem potente e que com certeza você vai poder expandir, colocando mais memorias, trocando processador, trocando placa de video, esse é o bom de ter um computador que você pode tocar de verdade, se ta sentindo falta de algo, você vai la e coloca, sem frescura. Eu montei meu computador assim, escolhi as peças e fui comprando nas promoções, durou muito tempo, até queimar a placa mãe, eu poderia simplesmente trocar a placa e continuar minha vida feliz, mas como estava na crise, acabei tendo que vender as outras peças. Mas ainda tenho muita vontade de montar outro computador, alem de ser uma experiencia interessante, que te faz conhecer seu equipamento na alma, acaba sendo divertido construir o seu próprio computador.

vou levar em consideracao, obrigado pela ajuda !


Thcanon

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 14
Resposta #22 Online: 23 de Maio de 2019, 15:46:22
Montei uma máquina muito boa com um AMD FX8300 e uma GTX 1050.
A vantagem é usar DDR3, muito mais barata e placa pode ser Gigabyte, Asus, Asrock, tanto faz.
No final para LR não faz diferença alguma se for DDR3 ou DDR4

obrigado,vou levar em consideracao tudo isso... ajudou bastante


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 23 de Maio de 2019, 16:54:18
Ja ouvi dizer que AMD esta se superando, mas ainda fico com medo por causa das compatibilidades, como em maioria é usado intel e Nvidea
obrigado,vou levar em consideracao tudo isso... ajudou bastante


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #24 Online: 23 de Maio de 2019, 16:57:42
Ja ouvi dizer que AMD esta se superando, mas ainda fico com medo por causa das compatibilidades, como em maioria é usado intel e Nvidea

Não tem problema nenhum com compatibilidade, roda 100% bem.


Raul Alexandre

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
Resposta #25 Online: 16 de Julho de 2019, 12:01:15
Vou aproveitar o gancho no tópico sobre hardware de desktop pois pretendo fazer um upgrade no meu, sinto muita dificuldade nas edições de empilhamento de imagens no photoshop, fica muito lento,processador em 100% de uso, sofrendo

Meu setup atual é
Core i7 2600k
Asus maximus v fórmula
16gb 1333mhz
Gtx 660ti 2gb
Ssd 480gb
Fonte Corsair cx750
Monitor 23 ips um antigo da aoc mas que me atende bem.

Eu tô muito apertado de grana e não tenho como fazer grandes investimentos.

Por meu processador ser de segunda geração eu tava querendo vender o kit de mobo, proc e memo pra ir pra um mais atual. 

Só não sei se ainda fico nos Intel ou vou pra AMD ryzen

Queria um kit de mobo proc e memo pra eu ficar tranquilo por uns anos.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #26 Online: 16 de Julho de 2019, 12:14:27
Vou aproveitar o gancho no tópico sobre hardware de desktop pois pretendo fazer um upgrade no meu, sinto muita dificuldade nas edições de empilhamento de imagens no photoshop, fica muito lento,processador em 100% de uso, sofrendo

Meu setup atual é
Core i7 2600k
Asus maximus v fórmula
16gb 1333mhz
Gtx 660ti 2gb
Ssd 480gb
Fonte Corsair cx750
Monitor 23 ips um antigo da aoc mas que me atende bem.

Eu tô muito apertado de grana e não tenho como fazer grandes investimentos.

Por meu processador ser de segunda geração eu tava querendo vender o kit de mobo, proc e memo pra ir pra um mais atual. 

Só não sei se ainda fico nos Intel ou vou pra AMD ryzen

Queria um kit de mobo proc e memo pra eu ficar tranquilo por uns anos.

Mano. Acho que o teu gargalo está na memória e na placa de vídeo.
Não acha que vale fazer um upgrade aí e usar mais uns 5 anos esse micro?
Uma coisa que você pode tentar é aumentar a prioridade do photoshop em relação ao uso de memória. Isso normalmente agiliza um pouco esses processos.  ;)


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 16 de Julho de 2019, 13:51:30

Eu tô muito apertado de grana e não tenho como fazer grandes investimentos.

Só não sei se ainda fico nos Intel ou vou pra AMD ryzen

Queria um kit de mobo proc e memo pra eu ficar tranquilo por uns anos.

A grande vantagem da AMD ao meu ver é fazer o mesmo que um Intel custando até uns 20% menos.
Montei um R3 2200G, 8GB DDR4, SSd 240gb e uma fonte nova por R$2300 há um ano. Tava bem sem grana e HDs já tinha. É um kit bem basicão que uso tranquilo, peguei uma placa mãe parruda pra no futuro por um R7 e mais memo. Hoje já pus uma VGA o que liberou mais memória pra uso e roda bem jogos atuais quando quero me divertir.

Eu tinha um PC mais antigo, parecido com o seu, mas era Phenon II X4 945, 16 gb de RAM 1866 uma boa máquina, acabei vendendo pro meu irmão que usa ela com CAD hoje (troquei pelo PS3 dele na verdade hahaha). Se vender por fora não sei se pega muita coisa infelizmente, eu acho que um upgrade válido seria colocar memórias de 1866MHz já daria uma luz. Fora que memórias boas ainda da pra puxar um overzinho, sua placa é boa nisso.

A única coisa que reclamo do meu é que em alguns momentos eu (por opção minha) reinicio o LR pra liberar memória, senão os pinceis vão ficando lentos, mas isso pq uso só 8Gb e acontece depois de umas 200 fotos tratadas. Eu trato por etapas, então entre uma etapa e outra eu reinicio e sigo o baile. Com SSD isso não leva nem 20s hehe. Logo coloco mais 8Gb ou 16GB se tiver grana.
« Última modificação: 16 de Julho de 2019, 13:54:53 por pablo.ebani »
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #28 Online: 16 de Julho de 2019, 14:35:36
A única coisa que reclamo do meu é que em alguns momentos eu (por opção minha) reinicio o LR pra liberar memória, senão os pinceis vão ficando lentos...
O meu tem 24GB de memória e faz isso de vez em quando.. Normalmente quanto tô com o LR e o PS abertos juntos e editando muitas fotos.
O primeiro sintoma que vejo é quando o CTRL+SHIFT+S começa a bugar  :doh: :hysterical: Faz tudo menos sincronizar...  :aua:
Mas é só aumentar a prioridade de memória do LR, da mesma forma que falei antes, que demora mais pra chegar a irritar.
E pra limpar o cachê é só mandar fazer backup do catálogo (com otimização), fechar e reabrir o LR que resolve.
« Última modificação: 16 de Julho de 2019, 14:36:29 por nandoespinosa »


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 16 de Julho de 2019, 19:56:28
O meu tem 24GB de memória e faz isso de vez em quando.. Normalmente quanto tô com o LR e o PS abertos juntos e editando muitas fotos.
O primeiro sintoma que vejo é quando o CTRL+SHIFT+S começa a bugar  :doh: :hysterical: Faz tudo menos sincronizar...  :aua:
Mas é só aumentar a prioridade de memória do LR, da mesma forma que falei antes, que demora mais pra chegar a irritar.
E pra limpar o cachê é só mandar fazer backup do catálogo (com otimização), fechar e reabrir o LR que resolve.
Exato
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia