Autor Tópico: Photoshop e Lightroom - Me Ajudem  (Lida 3675 vezes)

Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 24 de Maio de 2019, 20:31:34
Em fevereiro teve um aumento de preços, recebi um e-mail. Meu plano termina e junho, então daqui a pouco passarei a pagar mais. Eu pagava R$35/mês (plano "photography") e pagarei R$43/mês. Não sei os preços em dólares.

Mas agora tem uns planos todos diferentes, não sei mais se pra novos usuários tem essa opção que eu uso.
Eles devem ter um sistema de cookies. Quando eu entro fica tudo mais caro. Mas eu tenho uma assinatura profissional pra equipes em dólares muito antiga, naquela época dava pra assinar daqui. Hoje em dia não pode.

Sent from my SM-G9650 using Tapatalk



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #16 Online: 24 de Maio de 2019, 20:34:32
Mas enfim, apenas pra ajudar o criador do tópico, eu tenho achado essa opção de assinatura algo bem interessante porque as atualizações são frequentes. O preço fica relativamente barato no plano anual, pra mi tem valido a pena. Até porque volta e meia surge uma câmera nova, um RAW novo...


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 24 de Maio de 2019, 20:45:55
Eu acho que vale a pena sim. É que temos uma dificuldade em mensurar o valor das coisas ao longo do tempo. Meu pai dizia que caro é aquilo que não usamos.
Então fica a pergunta, você usa com qual frequência? Todo dia? Ganha um dinheiro com isso? Coloca na balança e veja quanto custa.

Não há como escapar desse modelo se quiser ficar preso à Adobe.

Se, no entanto, quiser adquirir software sem mensalidade, pesquise sobre o Affinity Photo, é baratinho e muito interessante.

Sent from my SM-G9650 using Tapatalk



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 24 de Maio de 2019, 20:49:29
Então fica a pergunta, você usa com qual frequência? Todo dia? Ganha um dinheiro com isso? Coloca na balança e veja quanto custa.

Boa! Acho que pra quem ganha dinheiro com fotografia e usa bastante o LR/PS, não tem muito o que pensar.


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 24 de Maio de 2019, 21:19:45
Boa! Acho que pra quem ganha dinheiro com fotografia e usa bastante o LR/PS, não tem muito o que pensar.
Pois é. O pacote fotógrafia é baratissimo.

Sent from my SM-G9650 using Tapatalk



cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #20 Online: 25 de Maio de 2019, 20:36:02
Em fevereiro teve um aumento de preços, recebi um e-mail. Meu plano termina e junho, então daqui a pouco passarei a pagar mais. Eu pagava R$35/mês (plano "photography") e pagarei R$43/mês. Não sei os preços em dólares.

Mas agora tem uns planos todos diferentes, não sei mais se pra novos usuários tem essa opção que eu uso.

Ainda pago 35 reais mensais até agosto. depois será 43 ou pouco mais. Considero um ótimo investimento, principalmente pelo Lightroom.