Autor Tópico: Burguesia  (Lida 1753 vezes)

cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.709
  • Sexo: Masculino
Online: 24 de Maio de 2019, 19:59:50

Para quem acha que já viu de tudo um:

http://leicaphilia.com/leica-and-lenny-a-match-made-in-__________/

Um extrato da página:

Leica is now offering a “Lenny Kravitz designed” Leica
<...>
Buy now and Leica will throw in, at no extra cost to you, matching accessories, including a vegan python carrying strap, matching brown vegan leather carry cases for each lens, versatile pouches, and a brown “Drifter Traveler” weekender bag.
<...>
Mr. Kravitz’s input seems to have been the idea to paint the camera brown and cover it in snakeskin, which everyone over in Wetzlar considers a brilliant idea
<...>


Lembranças de Cazuza (álbum Burguesia) mas nem carece comentários... só reflexão.

ps. chequei a data. Não foi em 1o. de abril.





Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 25 de Maio de 2019, 13:04:52
Possível público-alvo: hipster endinheirado que curte o cantor. Ou seja: quase ninguém.  :hysterical:

Até gosto de algumas músicas dele, mas se eu fosse comprar uma Leica, com certeza não iria querer esta versão.


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Maio de 2019, 13:36:31
Não vejo nada de errado. Se tem gente que tem $ pra comprar que ótimo, tá gerando empregos.

Essa é uma câmera que provavelmente quem a compre nem vá usar.


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #3 Online: 25 de Maio de 2019, 15:46:12
Apesar de fotografar e ser uma Leica, é basicamente um acessório chique.
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 25 de Maio de 2019, 16:18:51
Não que eu ache de todo ruim, mas eu não compraria um CD do Lenny Kravtiz, muito menos uma Leica endossada por ele.
« Última modificação: 25 de Maio de 2019, 16:20:57 por Lindsay »
Conhecimento importa mais que equipamento.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 25 de Maio de 2019, 20:25:17
A Gibson tem versões Ace Frehley, BB King e Slash. Porque a Leica não pode ter Lenny Kravitz como garoto propaganda? rsrsrs

Agora eu jamais terei uma Leica ; já vi imagens feitas com ela em alta definição e não achei nada tão revolucionário como dizem. Nada que outras fabricantes já não tenham feito, pra mim é só nome/apego a marca rsrsrs


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2019, 23:52:16
Outro dia vi um programa que explicava como a harley davidson escapou da falência, lá pela década de 70, reforçando a imagem da marca, e criando uma espécie de "fã clube" daquele estilo especifico de motos.

De um certo modo, houve a diferenciação das motos que a pessoa utiliza "por necessidade" e aquela que é utilizada "por prazer".

Camera canon, caneta bic, scooter da honda, relógio de pulso da cassio, desodorante axe e etc, são objetos que possuem uma função. E em geral, oferecem um bom "custo-beneficio".

E é bem provável que um relogio quartzo de plastico seja tão preciso (ou até mais) que um Rolex mecânico.
Uma esferográfica, com certeza é bem mais prática que uma mont blanc de pena.

De fato, quando a caracteristica em questão é a utilização prática, coisas como a Leica não fazem sentido.






cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2019, 00:22:16
Outro dia vi um programa que explicava como a harley davidson escapou da falência, lá pela década de 70, reforçando a imagem da marca, e criando uma espécie de "fã clube" daquele estilo especifico de motos.

De um certo modo, houve a diferenciação das motos que a pessoa utiliza "por necessidade" e aquela que é utilizada "por prazer".

Camera canon, caneta bic, scooter da honda, relógio de pulso da cassio, desodorante axe e etc, são objetos que possuem uma função. E em geral, oferecem um bom "custo-beneficio".

E é bem provável que um relogio quartzo de plastico seja tão preciso (ou até mais) que um Rolex mecânico.
Uma esferográfica, com certeza é bem mais prática que uma mont blanc de pena.

De fato, quando a caracteristica em questão é a utilização prática, coisas como a Leica não fazem sentido.






Leica é a Ferrari das câmeras fotográficas; você paga pelo cavalo da Ferrari e nem tanto pelo carro. No caso da Leica, pagar 40.000 reais em uma é loucura demais rs com essa verba você compra a D850 com pelo menos duas objetivas top de linha da Nikon, idem pra Canon.


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2019, 12:53:24
Acho que a Leica carrega mais similaridades com outras marcas de acabaram "reféns" de algum sucesso.

Como a Porsche e o 911. Não era mais tão simples conseguir mudar e acabar desagradando os fãs.

A Leica conseguiu, de certa forma, fixar a idéia de lentes super perfeitas, substituindo a antiga imagem de camera resistente.
Algo surpreendente, considerando-se que muitos fotografos utilizavam corpos da Leica M, com objetivas de putros fabricantes.

E conseguiu sobreviver, com sucesso, às SLRs, e as multiplas "facilidades" das cameras japonesas.

A linha "M" tem um design muitissimo parecido, desde o inicio (acho que as cameras um pouco diferentes, como a M5 e a CL acabaram rejeitadas. Talvez até a mais recente 240, por ser um pouco mais grossa). E mesmo sem os recursos já presentes em oitras marcas, continua sendo um "objeto de desejo".

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk