Autor Tópico: Cartão de memoria x indenização.  (Lida 4328 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2019, 12:13:25
Existem soluções da Nikon que são caras porque são para esportes
Pra mim teria que ser algo rapidão. :doh: :D
Dedo nervoso. 2h = 3000 cliques.  :assobi:

Mas acho que até mais importante seria eu poder fazer uma cópia de backup rapidamente após o evento.. Algo com 1TB já seria o suficiente pra mim.
« Última modificação: 29 de Maio de 2019, 12:15:07 por nandoespinosa »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.789
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2019, 12:28:29
Pra mim teria que ser algo rapidão. :doh: :D
Dedo nervoso. 2h = 3000 cliques.  :assobi:

Mas acho que até mais importante seria eu poder fazer uma cópia de backup rapidamente após o evento.. Algo com 1TB já seria o suficiente pra mim.

Tem varias soluções para isso.
São "HD externos" que tem entrada para o cartão SD, assim que vc coloca o cartão começa a copia pro HD.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.789
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs




Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 31 de Maio de 2019, 00:49:19
Desde o ano passado, comecei a utilizar uns cartoes de memoria da Toshiba, para a transmissão de imagens via wifi na 5D e com as Leicas.
O sistema é muito semelhante ao que a GoPro e a Rebel T7i possuem "nativos".

Em algumas ocasiões, como em festas e eventos, é bem legalzinho: dá para sair fotografando e as imagens vão sendo enviadas imediatamente para um projetor.

Ou dá para colocar imediatamente no Instagram, notificando os "fotografados".



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 31 de Maio de 2019, 00:58:09
Acredito que uma das vantagens de colocar no contrato cláusulas como valor de reparação para problemas com equipamento, é o tal consentimento informado:

Os juizes costumam considerar que a "vitima" não sabia de nenhuma possibilidade de problema, já que são "leigos" no assunto.
O profissional é o fotógrafo.
E portanto, se ela não sabia que as fotos poderiam ser perdidas, estava a mercê do profissional.

Com a assinatura em um contrato em que está explicado que defeito com equipamento podem acontecer, ou que as imagenz podem ser perdidas caso o equipamento seja roubado, supoe-se que a pessoa LEU e que portanto, sabe dos problemas e PODERIA EXIGIR (mesmo que com um reajuste de valores), a presença de mais profissionais.

Quanto ao valor, o juiz também leva em consideração o que aquele pagamento ocasionaria a empresa e o fotografo.
A principio, um juiz não deveria estabelecer um valor que ocasionasse a falência da empresa ou a perda da segurança financeira do fotografo.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #21 Online: 11 de Junho de 2019, 13:34:47
Um outro caso que ocorreu nesta semana:

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2019/06/11/casal-e-roubado-antes-de-festa-e-perde-todas-as-fotos-do-casamento-em-sp.ghtml?fbclid=IwAR0IBiHOVRh9b9sIvK3vLxhuxtHqfKysva76u93wOO73SMNIbPQbNvK4T1A

Só fiquei em dúvida sobre o seguro: diz que não fizeram pq não aceitam equipamentos seminovos. Isso procede?  :ponder:


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.566
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 11 de Junho de 2019, 14:38:19
Um outro caso que ocorreu nesta semana:

https://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/2019/06/11/casal-e-roubado-antes-de-festa-e-perde-todas-as-fotos-do-casamento-em-sp.ghtml?fbclid=IwAR0IBiHOVRh9b9sIvK3vLxhuxtHqfKysva76u93wOO73SMNIbPQbNvK4T1A

Só fiquei em dúvida sobre o seguro: diz que não fizeram pq não aceitam equipamentos seminovos. Isso procede?  :ponder:
Não sei detalhes dos equipamentos, ma esse negocio do seguro não aceitar equipamento usado é mentira. Muita gente aqui tem os equipamentos com mais de 10 anos de idade segurado.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #23 Online: 11 de Junho de 2019, 14:42:34
Não sei detalhes dos equipamentos, ma esse negocio do seguro não aceitar equipamento usado é mentira. Muita gente aqui tem os equipamentos com mais de 10 anos de idade segurado.

Pois é Lindsay, praticamente 2/3 do meu equipamento era usado e consegui fazer e renovar o seguro. Estranhei a desculpa desses fotógrafos.