Autor Tópico: O que acham da mirrorless Canon M6?  (Lida 3506 vezes)

fabitohenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • VaiMesmo
Online: 27 de Maio de 2019, 06:14:57
Estou num dilema...
Tenho uma Nikon D5100 a um bom tempo, não trabalho com fotografia, a uso como lazer...
Moro em Sydney na Austrália e mesmo com a imensidão de belezas naturais daqui eu confesso que não me animo de levar a câmera para sair por conta do tamanho dela, é muita função para carregar a câmera, lentes e etc...
Já viajamos para Tailândia, Malásia, Singapura, Japão, China e nunca levei a câmera...
Pois bem, minha esposa tem um canal no YouTube e a um tempo ela quer uma câmera para Vlogs.
Ela quer pq quer a Canon G7x Mark II. A famosinha entre os “vloguers”

Então a convenci de trocarmos a nossa Nikon D5100 que pouco usamos  por uma mirrorless pois teríamos o benefício de ter lentes intercambiáveis...

Minha esposa faz questão que a câmera tenha o screen que vire para cima.

Dentre as pesquisas que fiz, a que entra no nosso orçamento é a Canon M6.

Alguém pode ajudar nos dando a opinião do que acha desta câmera e/ou se indicaria alguma outra com as mesmas características na mesma faixa de preço?

Muito obrigado
« Última modificação: 27 de Maio de 2019, 06:15:46 por fabitohenrique »
Canon EOS M6
GoPro Hero 5
DJI Spark Drone.

www.vaimesmo.com


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2019, 07:15:09
Youtube + vlog = M50.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


fabitohenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • VaiMesmo
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2019, 10:01:29
Infelizmente a M50 não é uma opção pela a tela abre para o lado.
Assim como na Nikon D5100
Canon EOS M6
GoPro Hero 5
DJI Spark Drone.

www.vaimesmo.com


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2019, 10:26:19
Geralmente o pessoal não gosta de câmeras que abram a tela pra cima ou pra baixo, porque fica atras do gimbal ou do microfone externo na sapata.

Acho que a ultima Sony abre pra cima, mas com certeza é mais cara que a M6.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2019, 17:28:21
Acho que tem que levar em consideração também a robustez da câmera. Praia, areia, vento... Neste caso eu ficaria com DSLR mesmo. Por que não uma SL2 ou SL3? Não são o que há de melhor em robustez mas são as menores DSLR possíveis.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 27 de Maio de 2019, 20:01:54
Acho que tem que levar em consideração também a robustez da câmera. Praia, areia, vento... Neste caso eu ficaria com DSLR mesmo. Por que não uma SL2 ou SL3? Não são o que há de melhor em robustez mas são as menores DSLR possíveis.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk



Ia falar nisso; e a SL2 é uma câmera boa e compacta, com entrada de microfone, dual autopixel (ótimo pra vídeo) e tela touch que não gira pra cima  e sim ao lado. Não filma em 4K, mas você realmente vai usar 4K? Hoje a maioria das pessoas ainda grava em 1080 Full HD.

Adicione a isso o fator que  a Canon tem lentes muito boas e baratas como as 24 STM e 50MM 1.8 STM
« Última modificação: 27 de Maio de 2019, 20:02:28 por cheferson »


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #6 Online: 27 de Maio de 2019, 20:48:48
Acho que tem que levar em consideração também a robustez da câmera. Praia, areia, vento... Neste caso eu ficaria com DSLR mesmo. Por que não uma SL2 ou SL3? Não são o que há de melhor em robustez mas são as menores DSLR possíveis.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

Tem fotografo de paisagem fazendo vlog, dá patagônia ao deserto de goby com uma m50....

Essa resistência das dslr é uma fantasia, principalmente numa Rebel.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2019, 21:31:36
Tem fotografo de paisagem fazendo vlog, dá patagônia ao deserto de goby com uma m50....

Essa resistência das dslr é uma fantasia, principalmente numa Rebel.


Esses dias fui fotografar com minha T2i ; na hora do evento de rua, uma chuva do caramba rsrsrs. Não levei guarda-chuva e mesmo numa sacola, a câmera molhou inteira. Desliguei e sequei ela, a câmera continua 100% ! Não sei se foi sorte, mas agora só saio de casa com guarda-chuva dos grandes kkk


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2019, 21:44:25
Tem fotografo de paisagem fazendo vlog, dá patagônia ao deserto de goby com uma m50....

Essa resistência das dslr é uma fantasia, principalmente numa Rebel.
Para fazer vlog, ok. Ninguém vai ficar trocando lentes durante o vlog. Me referi mais à outra utilização, como fotos de família e, como o autor do tópico mencionou, por ser câmera de lentes intercambiáveis.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


fabitohenrique

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 18
  • Sexo: Masculino
    • VaiMesmo
Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2019, 23:33:53
Entendo que existam câmeras melhores que a Canon M6.
Mas não é uma opção para mim uma câmera que a tela não vire para cima como expliquei no tópico.
Ou encontro uma assim ou terei que comprar a G7x MII.
E não queria por conta dela ser uma câmera de lente fixa.
Canon EOS M6
GoPro Hero 5
DJI Spark Drone.

www.vaimesmo.com


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.882
    • Dilone Fotografia
Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2019, 08:47:56
Entendo que existam câmeras melhores que a Canon M6.
Mas não é uma opção para mim uma câmera que a tela não vire para cima como expliquei no tópico.
Ou encontro uma assim ou terei que comprar a G7x MII.
E não queria por conta dela ser uma câmera de lente fixa.

Já eu acho que no seu caso o melhor é mesmo pegar uma câmera com lente fixa. Você mesmo disse que acaba não levando a d5100 por causa do tamanho e de ter que levar as lentes, não vejo que vá fazer uma diferença tão grande só pelo conjunto ser um pouco menor mas ainda assim vai ter a combinação de camera + lentes.


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2019, 13:18:44
Tem a Canon G1X Mark II que é tipo a G7X, e abrange zoom de 24 a 120mm e tem sensor maior que a G7X (1,5") e é leve e menor que muitas mirrorless. Apesar de não trocar de lente, ela é bem completa, é possivel colocar flash externo e tem controle manual. A tela dela é sobe para cima.

Tem também a versão mais atual dela, a G1X Mark III. Essa tem sensor APS-C e vem com viewfinder também. Mas a abertura da lente fecha muito o diafragma a medida que aumenta o zoom (de 24 a 72mm). O diafragma começa em 2.8 na lente de 24mm e termina com a abertura de 5.6 na lente de 72mm. Além disso, a tela abre para lado.

Entendo que existam câmeras melhores que a Canon M6.
Mas não é uma opção para mim uma câmera que a tela não vire para cima como expliquei no tópico.
Ou encontro uma assim ou terei que comprar a G7x MII.
E não queria por conta dela ser uma câmera de lente fixa.
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #12 Online: 28 de Maio de 2019, 13:27:40
Não existe a possibilidade de considerar outros sistemas como a Micro 4/3 ? As lentes são menores e são de ótima qualidade. É fácil encontrar no Mercado Livre e por um preço em conta.

Eu comprei recentemente a Olympus OM-D E-M 10 e estou adorando. Tenho uma Canon Xti e comprei a Olympus para levar ela em viagens e fazer fotos de rua com uma câmera mais discreta.

Ela é bem pequena e bem mais leve que as DSLR's. Dá para levar ela na mochila todos os dias e nem perceber que ela está lá dentro.

Entendo que existam câmeras melhores que a Canon M6.
Mas não é uma opção para mim uma câmera que a tela não vire para cima como expliquei no tópico.
Ou encontro uma assim ou terei que comprar a G7x MII.
E não queria por conta dela ser uma câmera de lente fixa.
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #13 Online: 28 de Maio de 2019, 14:22:01
Mas não é uma opção para mim uma câmera que a tela não vire para cima como expliquei no tópico.

Ele quer uma que vire o LCD para cima, então essas que vocês estão sugerindo não servem.

Sony A5100
EOS M10
EOS M6
Fuji XA5
Fuji XA3

Vai estar bem servido com com qualquer uma delas.


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Maio de 2019, 17:57:14
Ele quer uma que vire o LCD para cima, então essas que vocês estão sugerindo não servem.

Sony A5100
EOS M10
EOS M6
Fuji XA5
Fuji XA3

Vai estar bem servido com com qualquer uma delas.
Acrescente à lista acima a Canon EOS M100. Tenho uma e é bem portátil.

Enviado de meu SM-G9600 usando o Tapatalk

# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM