Autor Tópico: Sony ultrapassou a Nikon no segundo lugar mundial  (Lida 3492 vezes)

YP

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Online: 27 de Maio de 2019, 10:51:31


Os resultados da Sony para o ano fiscal de 2018 foram divulgados recentemente, e entre muitos dados perspicazes sobre o funcionamento interno de seus negócios de imagem está um detalhe particularmente importante: a empresa superou a Nikon para o segundo lugar no mundo.

A notícia veio no relatório do ano fiscal de 2018, que mostra que a Sony detinha 19% do mercado de câmeras de lente intercambiáveis ​​de 1.400 bilhões de ienes no ano fiscal de 2017 em receita (sem surpresa, eles foram os primeiros no mirrorless), o que foi bom o suficiente para o terceiro lugar globalmente. No ano fiscal de 2018, essa participação aumentou para 23% de um mercado ILC de 1.300 bilhões de ienes, elevando a empresa à frente da Nikon para o segundo lugar geral em termos de receita global. Eles também mantiveram sua liderança geral em câmeras sem espelho. Como você deve ter notado, o mercado global de câmeras com lentes intercambiáveis ​​encolheu cerca de 7%, um número que, apesar de triste, não é particularmente surpreendente. Da mesma forma, o mercado global de câmeras de vídeo recuou de 390 bilhões de ienes para 300 bilhões de ienes, enquanto a Sony manteve sua participação de 29% na receita do ano fiscal anterior.

https://fstoppers.com/news/sony-has-overtaken-nikon-number-two-spot-worldwide-374973


Ernesto

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Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2019, 13:59:32
Legal !

A Nikon errou ao matar o CX no ano passado e errou também ao criar o Z

(No Japão, tem câmera CX de estoque velho que vende mais que a Z)  :eek:

Ela perdeu clientes ML e também perdeu clientes do DSLR que agora não investem mais em equipamentos caros que estão fadados a desvalorizar demais

Fazer o marketing da lorota do bocão mágico (já desmentido 2x pela Sony, então não é mais o Ernesto contra a internet), foi ofender a inteligência do cliente profissional e assustar o cliente amador que acreditou na lorota e saiu correndo vendendo tudo de DSLR, ou segurando investimentos na marca
« Última modificação: 27 de Maio de 2019, 14:04:45 por Ernesto »


hribeiro

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Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2019, 20:05:42
Ernesto,
Eu acho que estamos em um período de transição, onde o cliente vai ficar mesmo em dúvida que tipo de câmera vai comprar. O novo - ML , ou o já aprovado - a DSLR.
Até que as coisas fiquem mais claras isso vai ocorrer com a Nikon e Canon.
Com a Sony bem menos já que ela partiu para as ML mais cedo.

Falando por mim, eu não trocaria agora de DSLR para ML.
Só pensarei nisso quando tiver certeza que as ML atingiram um nível melhor.
Helvio

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Ernesto

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Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2019, 20:19:07
Ernesto,
Eu acho que estamos em um período de transição, onde o cliente vai ficar mesmo em dúvida que tipo de câmera vai comprar. O novo - ML , ou o já aprovado - a DSLR.
Até que as coisas fiquem mais claras isso vai ocorrer com a Nikon e Canon.
Com a Sony bem menos já que ela partiu para as ML mais cedo.

Falando por mim, eu não trocaria agora de DSLR para ML.
Só pensarei nisso quando tiver certeza que as ML atingiram um nível melhor.

Certíssimo e você vai segurar investimentos em DSLR...

ex: Upgrade::Não vai se esforçar para comprar "aquela" FF cara, pois, sabe que ela vai virar banana em 2-3 anos...

Tb não vai botar grana em uma lente cara pq, podem desvalorizar demais ...


1. Podiam ter feito uma campanha equalitaria onde lentes sairiam para os dois padrões e o povo escolhe

2. Podiam ter ML mantendo o encaixe atual. Hora sabemos que as lentes ML são mais longas, Profissional não cai nessa de bocão e diminuição de tamanho para ganhar qualidade (e a Sony apoia minhas palavras)

O mercado apoia meu pensamento:
Se é para jogar 100mil reais em equipamento no lixo por uma lorota de bocão (confirmada pela Sony), então vamos pra FF Sony ! E quem curte APS-C, vai pra Fuji.... adeus
« Última modificação: 28 de Maio de 2019, 20:28:35 por Ernesto »


hribeiro

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Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2019, 22:05:31
Realmente nunca entendi o motivo da Canon e Nikon terem esperado tanto para partir para o ML.
Perderam muito tempo enquanto a Sony ia embora.
Confiaram demais no veneno.
Agora a Sony tem um modelo praticamente tão confiável quanto as DSLR...
E as grandes estão partindo para a corrida do fim do grid.
Helvio

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Ernesto

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Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2019, 22:13:41
Realmente nunca entendi o motivo da Canon e Nikon terem esperado tanto para partir para o ML.
Perderam muito tempo enquanto a Sony ia embora.
Confiaram demais no veneno.
Agora a Sony tem um modelo praticamente tão confiável quanto as DSLR...
E as grandes estão partindo para a corrida do fim do grid.

Outro exemplo:
Eu ia comprar uma 400mm 2.8 esse ano... mas digamos que fosse uma 85mm 1.4...

No Z não existe nenhuma delas...
No F, elas vão desvalorizar horrores e posso comprá-las por muito menos (usadas) em 2020 quando o efeito manada de migração estiver forte... ou NOVA em promoção...

No E (Sony), eu já faço a migração definitiva... e ela pode até subir de preço devido a procura (caso a Sony vire padrão de mercado)

Simples

Quem vai comprar uma D5, D500 ou D850 este ano ?
Só doido

Da minha parte, abandonei todos os investimentos em Nikon e fui para a Fuji GFX e X-T3... mesmo sabendo que o produto ML não entrega qualidade superior
« Última modificação: 28 de Maio de 2019, 22:26:29 por Ernesto »


hribeiro

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Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2019, 20:53:37
Essa fase vai atrapalhar muito a indústria fotográfica.
Toda essa indecisão provocada pela entrada firme das ML, principalmente no segmento FF, deixa muita gente esperando os próximos passos dos fabricantes. E para onde o mercado vai pender.
Muita gente vai ficar na espera e... a venda vai cair.
Helvio

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Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2019, 21:15:23
Essa fase vai atrapalhar muito a indústria fotográfica.
Toda essa indecisão provocada pela entrada firme das ML, principalmente no segmento FF, deixa muita gente esperando os próximos passos dos fabricantes. E para onde o mercado vai pender.
Muita gente vai ficar na espera e... a venda vai cair.

E essa decisão foi tomada em um momento de "baixa", de esfriamento do mercado.

Estas decisões devem ser tomadas em momentos de "alta".

Ou seja, deveria ter sido feita entre 2008 e 2012 quando a moda "digital" era forte e o povo não se importava em experimentar mais.

Estão descumprindo diversas estratégias de marketing e de gestão que podem ser encontradas em qq livro


cheferson

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Resposta #8 Online: 30 de Maio de 2019, 01:56:57
E essa decisão foi tomada em um momento de "baixa", de esfriamento do mercado.

Estas decisões devem ser tomadas em momentos de "alta".

Ou seja, deveria ter sido feita entre 2008 e 2012 quando a moda "digital" era forte e o povo não se importava em experimentar mais.

Estão descumprindo diversas estratégias de marketing e de gestão que podem ser encontradas em qq livro

Verdade. Tanto que um dos diretores da Canon citou a migração da empresa para outras áreas com mais lucros como equipamentos óticos para laboratórios, por exemplo.

A venda de câmeras deve se fechar no cerco profissional (incluindo claro as câmeras de entrada) e talvez o fato de não lançarem DSLR. Creio que poderiam focar por mais tempo nas DSLRs , seria excelente. Ainda não confio 100% em ML .


Thales Souto

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Resposta #9 Online: 07 de Junho de 2019, 11:43:18
Copiando e colando  postagem que acabei de colocar em outro tópico:

Eu comecei mas não terminei de assistir a futorologia e achismo do Tony Northrup mas ele se baseou em estatísticas da CIPA e da Amazon para mostrar o quão longe está de morrer o formato DSLR e, praticamente só a Sony A7III e EOS M50 tem feito bonito nas vendas de uma forma mais global (fora do Japão).

Uma coisa é fato: a familía A7/A9 (em especial a A7III) é a única linha de ML que tem tido altos volumes de venda além do ambiente de hobby. Isso faz com que o mercado de usados, mercado de lentes, etc... se fortalece e acaba com o preconceito de ir para Sony. A Sony precisa resolver dois problemas (1 maior e 1 menor) na próxima geração para deslanchar mais ainda:
#1 Rendição de cores e WB
#2 trazer as melhorias de ergonomia que hoje tem nas concorrentes FF mas sem abrir mão das inúmeras possibilidades e customização nos botões (eu adoro isso e faz muita diferença para uso profissional) e manter seu peso leve
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Ernesto

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Resposta #10 Online: 07 de Junho de 2019, 13:48:14
Copiando e colando  postagem que acabei de colocar em outro tópico:

Eu comecei mas não terminei de assistir a futorologia e achismo do Tony Northrup mas ele se baseou em estatísticas da CIPA e da Amazon para mostrar o quão longe está de morrer o formato DSLR e, praticamente só a Sony A7III e EOS M50 tem feito bonito nas vendas de uma forma mais global (fora do Japão).

Uma coisa é fato: a familía A7/A9 (em especial a A7III) é a única linha de ML que tem tido altos volumes de venda além do ambiente de hobby. Isso faz com que o mercado de usados, mercado de lentes, etc... se fortalece e acaba com o preconceito de ir para Sony. A Sony precisa resolver dois problemas (1 maior e 1 menor) na próxima geração para deslanchar mais ainda:
#1 Rendição de cores e WB
#2 trazer as melhorias de ergonomia que hoje tem nas concorrentes FF mas sem abrir mão das inúmeras possibilidades e customização nos botões (eu adoro isso e faz muita diferença para uso profissional) e manter seu peso leve

É incrível a mudança de opinião do Tony (ele mesmo assume a mudança aos +-22min)

E é a primeira vez que vejo um YouTuber concordando com o que falo há anos aqui

Ex.: Base instalada versus produto novo

E tb é incrível ver ele usar os mesmos argumentos que eu uso, inclusive o super AudioCD


Fala, sério...esse cara virou meu fã  :wub:...ou...eu sou ele  :shock:  caramba, ou vão achar que eu sou a Chelsea...  :eek:


Video aqui:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,130870.1740.html
« Última modificação: 07 de Junho de 2019, 13:54:14 por Ernesto »


André Sena

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Resposta #11 Online: 07 de Junho de 2019, 14:32:43
#1 Rendição de cores e WB

Rendição de cores e WB :ponder:

As cores e o WB vão se render para a PRF, FBI, CIA ????  :eek: :eek: :eek:

Desculpe, não resisti. :hysterical: :hysterical:  :assobi: :assobi:
André Sena


Guto Marc

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Resposta #12 Online: 07 de Junho de 2019, 17:01:25
É incrível a mudança de opinião do Tony (ele mesmo assume a mudança aos +-22min)

E é a primeira vez que vejo um YouTuber concordando com o que falo há anos aqui

Ex.: Base instalada versus produto novo

E tb é incrível ver ele usar os mesmos argumentos que eu uso, inclusive o super AudioCD


Fala, sério...esse cara virou meu fã  :wub:...ou...eu sou ele  :shock:  caramba, ou vão achar que eu sou a Chelsea...  :eek:


Video aqui:

https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,130870.1740.html
Curioso sobre o seu argumento sobre Super AudioCD. Por favor, discorra
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Ernesto

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Resposta #13 Online: 07 de Junho de 2019, 17:45:42
Curioso sobre o seu argumento sobre Super AudioCD. Por favor, discorra

O vídeo do Tony explica, palavra-por-palavra o que eu sempre disse aqui. Ele inclusive cita, análise de mercado e sua importância na profissão de gestão, confessa que faliu uma empresa [por usar mal] e assume que errou em videos passados sobre o mercado [por não usar]

Vários produtos que iam dominar, afundaram

Análise de mercado não é uma reta. :ok:

Precisa considerar:
- a saturação do mercado
- a base instalada
- interesse pelo produto
- rejeição do produto
- potenciais compradores
- se um produto, de fato, substitui o outro
- o crescimento em potencial da profissão
- etc...
junto com o crescimento/declínio nas vendas

Isso é análise de mercado, uma disciplina acadêmica de Matemática Estatística Aplicada usada em todas as aulas universitarias voltadas a gestão de empresas e gestão de marketing

Segue uma citação minha sobre o SuperAudioCD

Em qq profissão é assim

Desde Engenharia, Medicina, Advocacia e até Padeiro e Vendedor de Roupas

Um engenheiro experiente não consulta no YouTube, como se constrói aquele Edifício...

Um médico experiente não consulta no YouTube como fazer a cirurgia na semana que vem...

Nem um padeiro experiente consulta bo YouTube,  a receita do pão francês ali...



Se nosso filho chega, com o braço quebrado no Hospital e, o enfermeiro abre o YouTube para ver o que fazer, o que você pensa ?
:ponder:




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Análises sérias sempre são interessantes.

Eu mesmo coloquei agora a do NPD de 2011 no tópico original que derivou este


Mostrando como até o NPD (super-respeitado órgão de análises de mercado dos EUA) errou feião ao prever em 2011, o domínio MirrorLess sobre as compactas e sobre as DSLR

--------



Mercado é assim:
- O Sony Super Audio CD era melhor que o CD e morreu

- O Minidisc muito superior ao CD e tb morreu

- O Betamax melhor que o VHS e morreu, perdendo para o VHS

- As placas de áudio Tuttle Beach, Roland e Microsoft eram superiores as Creative Sound Blaster e morreram e o padrão de áudio de PC até hoje é o da Sound Blaster

- As placas 3Dfx eram superiores ao Direct3D da Microsoft mas perderam para a mesma e o padrão ficou o Direct3D...



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mais sobre a disciplina aqui:


Sobre vendas, eu estudei, entre outras coisas, Matemática Estatística aplicada ao mercado.

Via de regra, na matemática estatística, utilizamos as vendas para medir a aceitação do mercado a um produto.

E assim, definimos se ele atende as expectativas.

Estatisticamente, o melhor produto, raramente é o primeiro mas, tb não é o último (em produtos de mesmo mercado e com faixa de preço próxima)



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...

O que explico é uma especialização acadêmica de matemática aplicada ao mercado.

É uma especialização muito buscada em áreas de gestão de toda grande empresa  :ok: Área onde meu pai tinha especialização e eu estudei de leve na faculdade  :ok:

...



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« Última modificação: 07 de Junho de 2019, 17:57:47 por Ernesto »


Guto Marc

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Resposta #14 Online: 07 de Junho de 2019, 17:52:48
Entendi Ernesto! E concordo! Nem sempre no mercado o que sobrevive e vende mais é o melhor. Faltou o exemplo do HD-DVD e o Blu-ray, caso mais recente. Perguntei sobre o SACD porque é uma mídia que eu particularmente gosto muito e sinto muito que não foi para frente.
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