Autor Tópico: PROBLEMA DE GRAVAÇÃO COM A CANON  (Lida 8256 vezes)

khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Online: 27 de Maio de 2019, 13:32:02
Boa tarde galera!

Estou com um problema ao fazer filmagen. Tenho uma Canon 4000D, e usufruo bem mais na fotografia. Mas de uns tempos pra cá, estou me aventurando em algumas filmagens. Mas a questão toda é... a gravação para, muitas vezes nem precisa terminar a contagem (ao chegar no quinto ponto) da barra pra poder avisar que o vídeo foi parado automaticamente... Li pela internet que poderia ser o cartão, mas com os relatos, as pessoas resolveram o erro apenas trocando o cartão, sendo estes trocados, voltaram a funcionar normalmente. As características desses cartões que foram trocados e que fizeram voltar a funcionar o modo filmagem, tem similares ao meu, logo não estou compreendendo o que esta ocorrendo com minha câmera.
Segue as especificações do cartão:
* SanDisk;
* 16GB;
* Classe 10;
*80mb/s.
* Tem um íconezinho no formato da letra ''u'', com um numeral dentro (que se não me engano é 1).


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2019, 13:42:17
muitas vezes nem precisa terminar a contagem (ao chegar no quinto ponto) da barra pra poder avisar que o vídeo foi parado automaticamente...

Não entendi exatamente essa parte hehe. Não tem relação com o tempo então? Até onde eu sei, as DSLR geralmente filmam só até 29m59s
Se fosse um caso da câmera estar aquecendo, eu acredito que ela te avisaria (e vc também sentiria isso ao segurar ela)

Só pra garantir que não é o cartão, se possível eu testaria um cartão mais rápido, preferencialmente um que tenha o numeral 3 escrito dentro desse U, tipo esse:

https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2019, 14:51:47
Não entendi exatamente essa parte hehe. Não tem relação com o tempo então? Até onde eu sei, as DSLR geralmente filmam só até 29m59s
Se fosse um caso da câmera estar aquecendo, eu acredito que ela te avisaria (e vc também sentiria isso ao segurar ela)

Só pra garantir que não é o cartão, se possível eu testaria um cartão mais rápido, preferencialmente um que tenha o numeral 3 escrito dentro desse U, tipo esse:


Como o amigo falou, provavelmente seja o cartão, tente trocar por um cartão de melhor velocidade. Como você disse, seu cartão é U1, se olhar no site da Sandisk, vai ver que tem uma certa diferença entre o "U1" e o "U2" e mrelação a velocidade, copiei uma parte para mostrar:
-UHS 1 (U1): 10 MB/s de velocidade de gravação sequencial mínima;
-UHS 3 (U3): 30 MB/s de velocidade de gravação sequencial mínima.
 Isso pode fazer a câmera parar de gravar, talvez por ser uma característica normal do cartão quando exigem mais que sua capacidade, ou por alguma falha devido a aquecimento do uso constante, tenta trocar por um cartão U3.
Eu estou querendo comprar um cartão U3 também, já que quando gravo em 60fps, algumas vezes o vídeo sofre com algumas falhas, como por exemplo, alguns frames verdes que acabam sendo gerados por causa do meu cartão que trabalha somente a 45mb/s


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2019, 17:18:49
Não entendi exatamente essa parte hehe. Não tem relação com o tempo então? Até onde eu sei, as DSLR geralmente filmam só até 29m59s
Se fosse um caso da câmera estar aquecendo, eu acredito que ela te avisaria (e vc também sentiria isso ao segurar ela)

Só pra garantir que não é o cartão, se possível eu testaria um cartão mais rápido, preferencialmente um que tenha o numeral 3 escrito dentro desse U, tipo esse:



Pior que nem é.. Não chega a gravar nem 1 minuto, não chega nem a terminar a contagem regressiva pra ''parada automática''...


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2019, 17:20:50
Como o amigo falou, provavelmente seja o cartão, tente trocar por um cartão de melhor velocidade. Como você disse, seu cartão é U1, se olhar no site da Sandisk, vai ver que tem uma certa diferença entre o "U1" e o "U2" e mrelação a velocidade, copiei uma parte para mostrar:
-UHS 1 (U1): 10 MB/s de velocidade de gravação sequencial mínima;
-UHS 3 (U3): 30 MB/s de velocidade de gravação sequencial mínima.
 Isso pode fazer a câmera parar de gravar, talvez por ser uma característica normal do cartão quando exigem mais que sua capacidade, ou por alguma falha devido a aquecimento do uso constante, tenta trocar por um cartão U3.
Eu estou querendo comprar um cartão U3 também, já que quando gravo em 60fps, algumas vezes o vídeo sofre com algumas falhas, como por exemplo, alguns frames verdes que acabam sendo gerados por causa do meu cartão que trabalha somente a 45mb/s

Olhei no site, e não tem a conceitualização dessa simbologia de um ''U'' com um numeral dentro, não sei se tem haver com a velocidade, já que a especificação de velocidade vem do 80 mb/s, 45mb/s, 95mb/s...


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #5 Online: 04 de Junho de 2019, 16:35:18
Olhei no site, e não tem a conceitualização dessa simbologia de um ''U'' com um numeral dentro, não sei se tem haver com a velocidade, já que a especificação de velocidade vem do 80 mb/s, 45mb/s, 95mb/s...

Dá uma olhada aqui, é bem interessante o artigo
https://tecnoblog.net/204159/microsd-classe-uhs-a1-velocidade/

Essa velocidade que tá escrita nos cards tem que tomar cuidado, pq é a velocidade de leitura deles, não a de escrita (que é a que realmente importa pra gente)
« Última modificação: 04 de Junho de 2019, 16:37:43 por guizaunzin »
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


khallilquaresma

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 50
  • Sexo: Masculino
  • Eterno aprendiz!
Resposta #6 Online: 04 de Junho de 2019, 17:19:05
Dá uma olhada aqui, é bem interessante o artigo
https://tecnoblog.net/204159/microsd-classe-uhs-a1-velocidade/

Essa velocidade que tá escrita nos cards tem que tomar cuidado, pq é a velocidade de leitura deles, não a de escrita (que é a que realmente importa pra gente)

Valeeu Campeão! Custou para achar uma página dessas... A própria SD Associacion faz confusão com as especificações (como o próprio texto diz), o link me ajudou bastante! Muito Grato!