Autor Tópico: Ahh os chineses [2]! Godox A1  (Lida 2896 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Online: 27 de Maio de 2019, 18:48:06
E lá se foi mais uma vantagem das câmeras "proficionais" sobre os telefones.

https://fotographiko.com/conheca-o-godox-a1/

Faz tempo que saiu, mas só agora que vi, se já tiver um tópico sobre isso algum moderador poderia apagar?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2019, 20:14:25
Já pensou usar esse flash e acionador com o celular/câmera fotográfica Xing Ling da Youngnuo com as lentes da Canon?  :D :shock: a coisa no mundo do celular está evoluindo pacas


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2019, 20:42:06
Eu estava procurando um jeito de acionar o flash de estúdio pelo celular, ainda não encontrei nada que fosse barato, pois quero fazer fotografia still com o celular, mas obviamente sem luz continua.

Se alguém souber como fazer agradeço.
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2019, 20:45:07
Eu estava procurando um jeito de acionar o flash de estúdio pelo celular, ainda não encontrei nada que fosse barato, pois quero fazer fotografia still com o celular, mas obviamente sem luz continua.

Se alguém souber como fazer agradeço.

O godox tem um comunicador Bluetooth para celular, esse comunicador conversa e controla com qualquer flash e tocha godox.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2019, 20:54:03
O godox tem um comunicador Bluetooth para celular, esse comunicador conversa e controla com qualquer flash e tocha godox.
Grato pela resposta, tenho vários flashes aqui, mas nenhum deles Godox, preciso de alguma coisa genérica...
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2019, 08:29:35
Grato pela resposta, tenho vários flashes aqui, mas nenhum deles Godox, preciso de alguma coisa genérica...

Basta colocar um rádio godox na sapata de cada flash. Se forem ttl vai ter controle total. Manual só faz disparar.

O novo rádio master da godox, o xt2, já tem Bluetooth e dispensa a compra desse A1.

"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2019, 11:06:09
Basta colocar um rádio godox na sapata de cada flash. Se forem ttl vai ter controle total. Manual só faz disparar.

O novo rádio master da godox, o xt2, já tem Bluetooth e dispensa a compra desse A1.
Ei explica ai melhor como funciona, precisa de um sftw no celular??? Se puder, por favor... Mais especificamente, qual o kit que alguém que não tem nada Godox precisaria comprar???

Agradeço a atenção!
Conhecimento importa mais que equipamento.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2019, 13:28:32
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2019, 13:31:34
O kit hoje para aproveitar flashs existentes seriam o novo transmissor XT2 e os receptores X1r.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2019, 14:02:40
O kit hoje para aproveitar flashs existentes seriam o novo transmissor XT2 e os receptores X1r.
ok vou abrir um topico a respeito.  :ok:
Conhecimento importa mais que equipamento.


camilainnova

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #10 Online: 25 de Outubro de 2019, 04:47:32
O produto certo seria um #ProfotoC1Plus

https://profoto.com/es/c1

Já conheciam?

O único detalhe é que esse produto só é compatível com iPhones.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 25 de Outubro de 2019, 11:21:52
O produto certo seria um #ProfotoC1Plus

https://profoto.com/es/c1

Já conheciam?

O único detalhe é que esse produto só é compatível com iPhones.


Produto legal! Vi o vídeo sem som, não entendi a necessidade de filtro colorido tendo controle de cor pelo celular.


Me parece não ser um flash, mas sim uma lanterna que pisca rápido. Ainda assim, um produto interessante.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 25 de Outubro de 2019, 11:45:14
O produto certo seria um #ProfotoC1Plus

https://profoto.com/es/c1

Já conheciam?

O único detalhe é que esse produto só é compatível com iPhones.
Não conhecia, grato pela dica!!!
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 25 de Outubro de 2019, 11:47:17

Produto legal! Vi o vídeo sem som, não entendi a necessidade de filtro colorido tendo controle de cor pelo celular.


Me parece não ser um flash, mas sim uma lanterna que pisca rápido. Ainda assim, um produto interessante.
Entendi que é uma luz continua tb... acho a questão dos filtros legal, acho que fica mais fácil controlar a temp de cor da luz desse jeito, possivelmente tem celular por ai que vc não consegue manualmente mudar.
Conhecimento importa mais que equipamento.