Autor Tópico: Conectando o celular com speedLights ou flashes de estudio  (Lida 8808 vezes)

leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #30 Online: 29 de Maio de 2019, 18:03:10
em tempo outra coisa que achei:
https://www.bhphotovideo.com/c/product/1331789-REG/miops_miops_fa_mobile_flash_adapter_kit_trigger.html

Pelo que eu vi é o mesmo que ja postaram, serve para disparar o flash, e não pra fotografar (acionando a câmera não vai sincronizar p fazer uma foto).

Se eu pegar um trigger como o YONGNUO RF605C, para usar como disparador do shutter da camera, e conectar um cabo diretamente no P2 do celular, será que ele funciona, será que consegue disparar a câmera do celular???

O cabo desse radio é um C1, eu ja procurei uma vez um adaptador C1 para p2 (justamente para ver se eu conseguiria disparar o celular com ele) mas nunca achei pra testar (por que não sei se funcionaria).

Ps. fujam desse radio, pior que existe, eu tenho 16 (isso, 16 rádios), sempre da problema de ficar saindo da configuração, e mesmo vc colocando de volta ele muda, funciona quando quer, eu achava que eu quem não sabia usar ou estava usando de forma errada, mas nas aulas que dou dezenas de outros fotógrafos que usam relataram o mesmo problema...
« Última modificação: 29 de Maio de 2019, 18:06:25 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


brunogrossl

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 32
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #31 Online: 30 de Maio de 2019, 14:32:02

Se eu pegar um trigger como o YONGNUO RF605C, para usar como disparador do shutter da camera, e conectar um cabo diretamente no P2 do celular, será que ele funciona, será que consegue disparar a câmera do celular???

Eu acho que não. Pois nos "paus de selfie" é ele que comanda o celular, e não o celular que o comanda.

Mas acho o teste válido!