Autor Tópico: Panasonic S1H full frame lançada  (Lida 5431 vezes)

marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Online: 31 de Maio de 2019, 17:58:55
Como é especializada para vídeo, acho que não vai ser do interesse do pessoal, mas vale o registro.

- Gravação 6k em 24fps;
- Gravação 5,9k em 30 fps;
- Gravação 4k / 4K DCI 60fps em 10 bit internamente;
- Modo de gravação anamórfica 3:2;
- V-Log (não V-Log L) com 14 stops de DR;
- Corpo um pouco maior para lidar com dissipação;
- Novos botões de gravação em cima e na frente (no lugar do seletor de modo).





Informações bastante escassas, assim como foi no lançamento das S1 e S1R. É um protótipo, provavelmente ainda não finalizaram um firmware (ou esperando a reação das pessoas para ver o que incluir - ou se a Sony lança a A7SIII nesse meio tempo).
Acho que não ter menção à IBIS, e a denominação de "Cinema Camera" pode ser um mau sinal....

Preço estimado: 4000 dólares.

Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Agosto de 2019, 16:45:44
Complementando, foi anunciada oficialmente hoje, 4000 dólares. Para vídeo, parece ser absolutamente game-changing - grave em até 6k, com a mesma color science das Panasonic Varicam de cinema.

Vídeo não é o forte aqui, então só comentar sobre algumas diferenças para a S1 / S1R:

- Sensor com 24mp, mas não é o mesmo da S1 - ele tem dois ISO nativos (com dois circuitos diferentes no sensor), 100 e 640;
- O corpo é razoavelmente mais "grosso", para melhor dissipação de calor - inclusive ela possui saída de ventilação atrás do LCD (ela tem um ventilador interno), mas mesmo assim é dustproof, splashproof e freezeproof (-10c);
- IBIS melhorado, com 6 stops com lentes não estabilizadas, e 6,5 stops com lentes que suportem DualIS;
- Mesmo fotos não sendo o objetivo final, o obturador é novo, com 400.000 (!) atuações de vida útil, 1/8000 de velocidade máxima, 1/320 de sync. E a câmera também tem modo de foto de alta resolução, usando o IBIS para movimentar o sensor;
- Dois slots SD UHS-II (a S1 e a S1R tem um XQD e um SD) de alta velocidade;
- Alguns botões são iluminados, acionados por uma segunda posição na chave liga-desliga;
- Sai o display superior LCD e entra um novo display com tecnologia parecida com e-Ink - refletivo, mas com iluminação quando necessário.



- E FINALMENTE, uma câmera (junto com a Fujifilm XT-100) que usa a solução definitiva - para mim - de articulação do LCD traseiro: são duas articulações separadas, uma que serve para fazer o tilt para cima e para baixo, e outra que permite o display ser apontado para a frente, acabando assim com a discussão do LCD ser melhor para fotos ou para vídeo. TODA câmera deveria ser assim.




Foi uma surpresa, pois se esperava mais ou menos uma S1 com ventilação, mas são muitas (e interessantes) modificações.
Se a Panasonic realmente aprimorar o sistema de AF com um sensor Time-Of-Flight, como dizem alguns rumores, eles passam a ser MUITO competitivos.

Outras imagens:







Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.554
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Outubro de 2019, 09:55:02
A Panasonic bateu lá em cima até mesmo no DXOmark, mas por algum motivo a galera desse fórum não gosta muito de comentar sobre esse equipamento:

https://www.dxomark.com/category/camera-reviews/



Conhecimento importa mais que equipamento.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 26 de Outubro de 2019, 13:56:13
A Panasonic bateu lá em cima até mesmo no DXOmark, mas por algum motivo a galera desse fórum não gosta muito de comentar sobre esse equipamento

Panasonic melhor que Canikon, Fuji ou Olympus ? Isso aqui no MF é heresia !



adrianof14

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.009
  • Sexo: Masculino
  • A Fotografia é um ato de resistência.
Resposta #4 Online: 26 de Outubro de 2019, 15:24:33
alguém do fórum já teve acesso a essa besta?
me parece uma das câmeras mais sensacionais entre as já feitas.
Adriano Ferreira
https://www.flickr.com/photos/adrianof14/

"Resistir ao ruído, à palavra, ao rumor pelo silêncio da foto - resistir ao movimento, ao fluxo e à aceleração pela imobilidade da fot


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 28 de Outubro de 2019, 07:38:38
Acredito que se deva ao fato dela ser mais focada em vídeo.

Mas certamente pelos preços será algo para poucos.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 28 de Outubro de 2019, 08:16:53
Mercado publicitario.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 29 de Outubro de 2019, 15:33:18
Para mim o motivo é o "sistema"

O Reflex, o EOS, o ML, o M4/3 são sistemas e não apenas câmeras

Não me vejo investindo 5-10mil USD em um sistema que não está pronto

O Nikon F e o Canon EF são sistemas onde o profissional pode investir e atuar em qq ramo fotográfico.

Conforme o profissional evolui e recebe propostas de outras áreas, ele ajusta facilmente (e perfeitamente), o equipamento a nova atividade.

Qq profissional de eventos, pode fazer um bico em esportes apenas alugando uma lente. E pode migrar de uma área a outra sem jogar tudo fora. Ele consegue migrar para fotojornalismo conforme a demanda (exemplo, várias manifestações estão surgindo na América Latina, isso aumenta a demanda para fotojornalistas). E, na sequência, ele consegue, em instantes, ajustar tudo para macrofotografia em campo, em um trabalho para livros de biologia, perfeitamente


Por isso, vejo o fotógrafo profissional escolhendo o sistema pelas lentes disponíveis e não pelas câmeras
Teoricamente já nasce com um arsenal de lentes Sigma e Leica.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 14 de Novembro de 2019, 17:54:20
Concordo com o Ernesto. É um sistema novo, assim como o mount Z e RF. Contudo, por ser não ser do universo Canikon e as lentes estão com um roadmap igual ou pior que o da Nikon, acaba tornando pouco motivador migrar para esse sistema.
Além disso é o primeiro modelo e ainda tem aquela maturação que leva um certo tempo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #9 Online: 15 de Novembro de 2019, 11:33:11
....e, hoje, começo a concordar (não vem ao caso qual foi a mount mas, o fato...)
Fala aí vai. Ou pelo menos fala qual o tamanho do sensor? o tamanho começa com M, com A ou com F?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 15 de Novembro de 2019, 14:10:07
:hysterical:  :D

Ele falou que o Fuji GFX morreria mesmo sendo bom e, na hora, eu fiquei chateado

Mas, agora que a Sony lançou 61Mpix com multi shot simulando 240Mpix ficou claro que ele está certo

A única aplicação que vejo para estas definições absurdas sao produtos e documentos/museus

E neste caso, o Shift funciona

Quem vai pegar uma GFX de 100Mpix por USD 10 mil, se a Sony custa 1/3
Ele está errado, uma das cameras mais vendidas da Fuji é justamente a GFX 100.

Tem o sistema de foco tão rápido quanto o da XT3 e no fim das contas, se tamanho de sensor importa e se ruído importa e todas aquelas baboseiras de DOF curto que a gente vive lendo aqui importam, então, quanto maior melhor.

Até porque esse é o conceito de limite, se estamos perto dele, quem está mais perto? Um sensor FF de 64mpx ou um MF de 100mpx?

Hoje a performance em ISO alto da R4 é pior que a de muitas aps-c.

;-)

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 15 de Novembro de 2019, 14:11:31
Complemento dizendo que de nada adianta também ter um sensor enorme se as lentes não resolvem o sensor, a única lente da Sony que resolve perto de 40mpx é a 85 1.4 Gmaster

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 15 de Novembro de 2019, 15:36:59
Complemento dizendo que de nada adianta também ter um sensor enorme se as lentes não resolvem o sensor, a única lente da Sony que resolve perto de 40mpx é a 85 1.4 Gmaster

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk
Carlos eu acho que quando você tinha o foco convencional como é o das DSLRs, a lente limitava muito (basta ver a porrada de gente que teve problemas com a D800 quando foi lançada).
A Sony ou qualquer outra Mirrorless que tenha um foco preciso e sensor estabilizado permitem uma extrapolação maior da qualidade ótica que pode ser extraída das lentes. Eu não tenho dúvidas de que os lançamentos de lentes dos últimos anos já estão contemplados em seu design sensores de densidades muito maiores.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 15 de Novembro de 2019, 16:59:32
Carlos eu acho que quando você tinha o foco convencional como é o das DSLRs, a lente limitava muito (basta ver a porrada de gente que teve problemas com a D800 quando foi lançada).
A Sony ou qualquer outra Mirrorless que tenha um foco preciso e sensor estabilizado permitem uma extrapolação maior da qualidade ótica que pode ser extraída das lentes. Eu não tenho dúvidas de que os lançamentos de lentes dos últimos anos já estão contemplados em seu design sensores de densidades muito maiores.
Engano seu,  basta ver o DXO.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.870
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 15 de Novembro de 2019, 21:41:17
Engano seu, basta ver o Dpreview.
Engano seu, basta ver que você está sempre enganado.

Enviado de meu SM-N975F usando o Tapatalk