Autor Tópico: Identificando EN-EL15 original  (Lida 1525 vezes)

felipebenassi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Online: 07 de Junho de 2019, 14:16:12
Olá, adquiri uma D610 e preciso de uma bateria de backup.

Achei dos mais diversos valores, até agora me explicaram que tem as 100 reais do mercado livre que são falsas com baixa amperagem, funcionam mas fazem poucos cliques.

Tem a réplica que tá na faixa dos 200 que faz uns 800 cliques.

Tem a original que passa dos 1000 cliques.

Como faço pra identificar qual é original? Pois já achei dos mais diversos valores aqui na minha cidade e na internet. As mais baratas seu que são as piratinhas, a minha dificuldade está em identificar qual é réplica e qual é original.

Por exemplo, achei uma por 299 em um loja de confiança aqui e não sei qual que é.


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.773
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2019, 14:25:47
Felipe,

Nesse tópico tem algumas informações sobre as baterias Nikon EN-EL15 e suas versões:
https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,134743.0.html

:ok:
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2019, 12:56:57

Os chineses estão se tornando ( ou já são ) grandes falsificadores de absolutamente tudo . A receita federal do aeroporto de guarulhos apreende , praticamente todos os dias , etiquetas de produtos , a fim de .. " .. torná- los .. " .. originais . Semana passada foi apreendido , entre outras coisas , 25 mil etiquetas originais   :no:   de baterias , logicamente na bagagem de uma chinesa que mora em SP .
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2019, 13:01:33
Como faço pra identificar qual é original ... ?
...

Perguntinha dificil de responder .

Eu prefiro levar a camera em uma loja de material fotografico e fazer a compra .
Ao que eu saiba , pelo menos as nikons , não funcionam com piratas .
Comprei uma via ML , e a camera recusou . Reclamei , devolveram meu dinheiro e pronto .
Tenho 2 cameras e 2 baterias para cada , ja me bastam .

Minha sugestão é voce comprar em uma boa loja , tipo angel foto ou portssar .
« Última modificação: 10 de Junho de 2019, 13:04:35 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2019, 22:07:13

Minha sugestão é voce comprar em uma boa loja , tipo angel foto ou portssar .
Boa  :ok:, tbm faço assim, loja confiável, o preço é maior mas vc tem garantia.
Conhecimento importa mais que equipamento.


penna_i

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • I am a passenger
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2019, 12:48:38
há 1 ano comprei uma En EL 15, aparentemente original, por um valor bem abaixo do mercado (mesmo se comparado ao norte-americano). Coisa de 80-90 reais. Pelo mercado livre.

Quando chegou, fiquei realmente feliz quando vi a embalagem/encarte e manual - perfeitos. Quando vi a bateria, a reação não foi diferente, escritos e emblemas, holograma e tal - lindos. Quando peguei a bateria, senti seu peso e percebi que era uma cópia/pirata. Olhando de perto o texto entalhado na bateria e comparando com a minha original, percebi sutil diferença.

Quando fui testa-la, apos carga completa, notei que a duração da carga é bem menor e quando a bateria está acabando, não chega a dar tempo de perceber sua indicação no visor, a camera simplismente morre. LIXO = joguei no lixo.

Por outro lado, tenho outra bateria paralela (que não é uma réplica), mas que tem um peso semelhante à bateria original e uma performance equiparável. Penso que a solução seja esta, já que as originais são muito caras.

Confesso que tenho dificuldades e receio em comprar uma terceira bateria (coisa que raramente uso) - são muiitas marcas no mercado, não sei qual teria performance equiparável às originais e já não tenho coragem de comprar uma original com medo das replicas quase perfeitas.

alguém tem experiencia com isso:? uma boa bateria paralela de um bom vendedor?
Nikon FM
Fujifilm XT 30
Instagram: Cardiologista_ivan.penna