Autor Tópico: Fotógrafa iniciante  (Lida 2327 vezes)

Luiza Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 07 de Junho de 2019, 15:29:21
Oi, meu nome é Luiza, tenho 26 anos e curso Publicidade e Propaganda pela Estácio de Niterói-RJ. Por esses dias, na aula de fotografia,  a professora estava falando sobre os vários tipos de fotografia: fotojornalismo, fotodocumentário e etc. Vi que não me encaixo muito na foto publicitária, pois não acho muito natural, prefiro aproveitar o momento. Mas ainda tenho minhas dúvidas de qual área seguir. Ontem teve prática de fotografia com modelo. Ficou uma merda a maioria das fotos, pq a coisinha aqui n sabia como guiar a menina, n sabia enquadramento, NADA kkkkkkk. Então lá vai a pergunta: Como vcs conseguiram definir as suas áreas??


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2019, 16:26:30
Minha área me definiu como fotógrafo. E não o contrário.
Esse é o caminho inverso da maioria dos colegas. Normalmente as pessoas experimentam várias áreas, até se encaixar em algum ramo específico.
Pela minha trajetória, a única dica que eu posso te dar é um pergunta: o que te encanta?
Que tipo de fotografia te faz suspirar?
Isso provavelmente será o que você gostará muito de fazer, e consequentemente todo estudo, aprendizado e suor será com menor sofrimento.
Só tem uma forma de você ser boa em alguma área: dedicação. Estudo, estudo, estudo, prática, prática, prática e mais um pouco de estudo.
É um ciclo sem fim.
Depois que você encontrar algo que te cative, busque quem são "os fodas" na área. Acompanhe o trabalho deles. Se possível, trabalhe com eles.
Com tempo, estudo, dedicação e profissionalismo os frutos aparecem.


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2019, 16:30:21
É uma ótima pergunta, na minha forma de ver e que até passo um pouco por isso hoje, a forma mais fácil de entender qual é sua área, é simplesmente testar, faça trabalhos autorais de diferentes tipos, chama alguma amiga ou amigo pra fazer ensaios, tenta fazer foto de produtos, vai em algum evento e fotografa, vai em um parque e tenta fazer algo mais fotojornalismo.
Ainda existem areas que eu não desbravei, ja fiz foto de casal (pre-wedding), ja fiz casamentos, ja fiz foto de arquitetura, ensaio sozinho, mas ainda não trabalhei com produtos, com fotografia de moda e outras areas, mas tô me testando. uma coisa que ja me disseram, é que você tem que escolher uma área em que você vai gostar de editar as fotos, por exemplo, foto de produtos acaba sendo muito necessário um toque bem refinado para corrigir defeitos e tals, então é algo um pouco mais complicado, tem gente que gosta. Minha dica é: Faça trabalhos autorais, "dê de presente" fotografias para amigos, dê um ensaio de presente, dê um serviço de fotografia pra algum amigo que tenha empresa, teste e então você saberá o que é melhor.
Também olha alguns videos de como controlar um ensaio, tem um canal chamado dupla exposição, da altas dicas, olha esse por exemplo: https://www.youtube.com/watch?v=aFKbsUuy8Eo
Oi, meu nome é Luiza, tenho 26 anos e curso Publicidade e Propaganda pela Estácio de Niterói-RJ. Por esses dias, na aula de fotografia,  a professora estava falando sobre os vários tipos de fotografia: fotojornalismo, fotodocumentário e etc. Vi que não me encaixo muito na foto publicitária, pois não acho muito natural, prefiro aproveitar o momento. Mas ainda tenho minhas dúvidas de qual área seguir. Ontem teve prática de fotografia com modelo. Ficou uma merda a maioria das fotos, pq a coisinha aqui n sabia como guiar a menina, n sabia enquadramento, NADA kkkkkkk. Então lá vai a pergunta: Como vcs conseguiram definir as suas áreas??


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2019, 03:03:47
Oi, meu nome é Luiza, tenho 26 anos e curso Publicidade e Propaganda pela Estácio de Niterói-RJ. Por esses dias, na aula de fotografia,  a professora estava falando sobre os vários tipos de fotografia: fotojornalismo, fotodocumentário e etc. Vi que não me encaixo muito na foto publicitária, pois não acho muito natural, prefiro aproveitar o momento. Mas ainda tenho minhas dúvidas de qual área seguir. Ontem teve prática de fotografia com modelo. Ficou uma merda a maioria das fotos, pq a coisinha aqui n sabia como guiar a menina, n sabia enquadramento, NADA kkkkkkk. Então lá vai a pergunta: Como vcs conseguiram definir as suas áreas??

Experimentando várias áreas. Por exemplo, eu me encontrei em esportes de rua (faço fotos contratado por uma empresa de eventos esportivos) , e amo ensaios externos e as vezes festas infantis. São as 3 áreas que faço. Mas já experimentei fotografia de arquitetura, comida, produtos e casamentos e não gostei. Ainda não tentei nada no sensual. Mas só experimentando cada área , pude tirar uma opinião se aquilo era pra mim ou não. No geral, amo fotografar.


Luiza Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2019, 03:43:00
O que te encanta?
Que tipo de fotografia te faz suspirar?
paisagens, pessoas agindo naturalmente. A foto feita no momento certo, de forma natural. Tb gosto mt de fotos de paisagem 😊


Luiza Almeida

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #5 Online: 08 de Junho de 2019, 03:44:39
Experimentando várias áreas. Por exemplo, eu me encontrei em esportes de rua (faço fotos contratado por uma empresa de eventos esportivos) , e amo ensaios externos e as vezes festas infantis. São as 3 áreas que faço. Mas já experimentei fotografia de arquitetura, comida, produtos e casamentos e não gostei. Ainda não tentei nada no sensual. Mas só experimentando cada área , pude tirar uma opinião se aquilo era pra mim ou não. No geral, amo fotografar.
Não tinha pensado nessa área ainda, mas é uma opção.


Marcelo Sakamoto

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 140
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 08 de Junho de 2019, 08:40:37
Luiza, PESSOALMENTE acredito que as pessoas gostam mais daquilo que sabem fazer melhor.

Há alguns segmentos que nos parecem mais cômodos no inicio.
Ou por já termos algum conhecimento prévio, ou por necessitar de habilidades ou características  que já possuimos.

Mas, com o passar do tempo e a aquisição de mais conhecimento, técnica, experiência, as outras áreas também vão se tornando familiares.

E passamos a gostar cada vez mais.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #7 Online: 08 de Junho de 2019, 20:17:24
Se dedique ao que te agrada mais, mas não deixe de experimentar diversas áreas para ter uma real noção do que gosta. Às vezes descobrimos gosto por algo que nem imaginávamos.

Quanto ao capturar o natural das pessoas, é perfeitamente possível, prefiro assim também, mas depende bem de você, de como irá dirigir o trabalho

Fotografia de paisagem é fácil aqui no Brasil, tem muitos lugares a explorar, mas demanda disposição e algum investimento