Autor Tópico: As inovações mais inúteis das câmeras atuais  (Lida 28703 vezes)

felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #105 Online: 14 de Agosto de 2019, 12:22:23
A reflexão que eu faço: será que o cara precisa que o celular faça isso para ele _durante_as_férias_?!

É isso que queremos?! Que as máquinas vivenciem as nossas férias e façam o trabalho artístico no nosso lugar?!

Estão colocando a inteligência artificial no lugar totalmente errado!! Poderia estar descobrindo a cura do câncer, vidas em outros planetas etc... em vez de tirar fotos no nosso lugar, fazer a arte no nosso lugar.

Ubuntu 18.04 LTS

Ué, tem gente que só quer aparecer em fotos bonitas nas férias, e não se importa nem um pouco como a foto foi tirada.

Eu mesmo adoro astrofotografia mas, morando na úmida planície do centro do Texas, não tenho uma chance de fazer boas fotos. Não seria o caso de eu fazer o meu melhor (os resultados perdem nitidez por causa da névoa constante), e depois comprar/baixar/imprimir uma foto muito melhor do corpo celeste que eu tentei fotografar, feito em melhores condições? Daí eu não perderia o prazer em fotografar, nem ficaria com uma foto ruim.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #106 Online: 14 de Agosto de 2019, 13:04:41
Ué, tem gente que só quer aparecer em fotos bonitas nas férias, e não se importa nem um pouco como a foto foi tirada.

Eu mesmo adoro astrofotografia mas, morando na úmida planície do centro do Texas, não tenho uma chance de fazer boas fotos. Não seria o caso de eu fazer o meu melhor (os resultados perdem nitidez por causa da névoa constante), e depois comprar/baixar/imprimir uma foto muito melhor do corpo celeste que eu tentei fotografar, feito em melhores condições? Daí eu não perderia o prazer em fotografar, nem ficaria com uma foto ruim.
Eu entendo a analogia e concordo, até certo ponto.

Você está comprando de um artista que foi lá, se lascou todo e voltou com uma bela imagem.

Mas quando estou admirando uma imagem da Voyager, é mais ou menos aquela situação, né...

Eu não tenho resposta para isso.

Ubuntu 18.04 LTS



Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #107 Online: 14 de Agosto de 2019, 13:12:52
Ué, tem gente que só quer aparecer em fotos bonitas nas férias, e não se importa nem um pouco como a foto foi tirada.

Eu mesmo adoro astrofotografia mas, morando na úmida planície do centro do Texas, não tenho uma chance de fazer boas fotos. Não seria o caso de eu fazer o meu melhor (os resultados perdem nitidez por causa da névoa constante), e depois comprar/baixar/imprimir uma foto muito melhor do corpo celeste que eu tentei fotografar, feito em melhores condições? Daí eu não perderia o prazer em fotografar, nem ficaria com uma foto ruim.
Estamos sempre comprando/recebendo/obtendo experiências e histórias vivenciadas por outras pessoas.
Por que não fazer isso em relação as máquinas?

Ubuntu 18.04 LTS



felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #108 Online: 14 de Agosto de 2019, 15:08:44
Eu entendo a analogia e concordo, até certo ponto.

Você está comprando de um artista que foi lá, se lascou todo e voltou com uma bela imagem.

Mas quando estou admirando uma imagem da Voyager, é mais ou menos aquela situação, né...

Eu não tenho resposta para isso.

A resposta depende da pergunta, eu acho: Qual é minha finalidade? É ter uma experiência legal (viajar, por exemplo), e guardar uma boa lembrança? Então por que não usar a inteligência embutida no telefone pra melhor capturar a lembrança (que é uma das finalidades da fotografia em si)? Colocando em termos extremos, vamos que eu fosse um milionário que pagasse 250 mil dólares por um passeio espacial, e voltasse de lá com fotos desfocadas? Neste caso, mesmo sendo amador, eu iria querer toda a automação do mundo pra me ajudar.

Se a finalidade é simplesmente ter foto em um fundo legal, aí nem precisa viajar: basta se photoshopar  (:no:) contra o fundo que se quer. Eu acho isso tosco, mas tem gente que gosta. No meu caso, seria o equivalente a tirar uma foto da M31, e depois imprimir uma foto muito melhor.

Claro que a finalidade pode ser (creio que seja a sua preferida) futucar o equipamento até a foto sair como eu quero. Já gostei muito disso, mas hoje eu viajo com crianças e esposa, dias e horas contados. Então, as únicas horas em que futuco o equipamento são as que não impactam no tempo de ninguém.


Hansgruber

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 831
Resposta #109 Online: 14 de Agosto de 2019, 22:11:51


Claro que a finalidade pode ser (creio que seja a sua preferida) futucar o equipamento até a foto sair como eu quero. Já gostei muito disso, mas hoje eu viajo com crianças e esposa, dias e horas contados. Então, as únicas horas em que futuco o equipamento são as que não impactam no tempo de ninguém.

Eu faço o mesmo que você. As vezes nem levo câmera, celular e procuro aproveitar melhor o momento.

Muito boa a sua reflexão.



Ubuntu 18.04 LTS