Autor Tópico: Custo x Benefício entre T6 e 70d  (Lida 999 vezes)

jair.oliveiraa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Online: 10 de Junho de 2019, 13:38:45
Boa tarde pessoal, beleza?

Estou com uma dúvida cruel! Atualmente possuo uma Canon t6 que uso para diversos tipos de fotografia, mas na grande maioria fotografia esportiva (corridas).

Estou em dúvida se compensa fazer um upgrade para uma Canon 70d usada...
Vejo várias no mercado livre por até 2.500 reais mas ainda fico em dúvida sobre continuar com a T6, comprar uma 60d ou chutar o pau da barraca e ir direto para uma 70D.
Alguém pode me dar uma luz?


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2019, 15:25:50
Existe algo em que a T6 não está te atendendo?


jair.oliveiraa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2019, 15:51:43
Então... óbvio, pode ser muito do meu dedo mesmo! Mas me incomoda um pouco a nitidez da T6 e o fps dela... como faço corridas, sinto que as vezes eu perco muito tendo uma maquina de baixo fps.
Ai me veio a cabeça a 60D, ela é bem parecida com a 70D em alguns aspectos e tem o preço muito mais atrativo.
Outra coisa é o foco para panning, não sei o que ajudaria mais, um corpo melhor ou uma lente melhor... pensei na 70-200 L (atualmente tenho uma 55-250 de entrada.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2019, 16:02:10
Com relação a nitidez, pode ser a lente, pode ser sua técnica... mas admitindo que você não está fazendo nada de errado a lente é o principal fator!
Só que lentes para esporte boas não são baratas! A 70-200 tem diversas versões, algumas melhores que outras, a mais simples e barata deve te entregar um resultado próximo a 55-250 STM (não sei se essa é sua versão), mas custa bem mais

Quanto a câmera, a 70D te entregaria um buffer e FPS melhores, mas ela teve uns lotes problemáticos, o que talvez não valha a pena se arriscar. Para o seu caso a melhor opção seria uma 7DmkII, mas ela não é barata também... a 80D já seria uma boa evolução em relação a T6 também