Autor Tópico: Vale a pena investir em Nikon?  (Lida 7335 vezes)

geyslern

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Online: 13 de Junho de 2019, 14:03:41
Olá pessoal,

Há muito tempo decidi que minha primeira DSLR seria a Nikon D7000, mas agora estou intrigado com uma coisa. Com a saída da Nikon do Brasil, ainda é viável investir em equipamentos Nikon ou é mais aconselhável escolher um modelo de outra marca com suporte oficial nacional? Me dói o coração desistir da D7000, mas também não quero perder a câmera por falta de suporte e peças caso algo aconteça com ela.

Obrigado,
Geysler.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.880
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2019, 14:33:13
Infelizmente não tem muito jeito, acho que garantia não tem mesmo, mas assistência técnica não faltará, até ontem tinha Nikon no Brasil.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2019, 14:55:37
Olá pessoal,

Há muito tempo decidi que minha primeira DSLR seria a Nikon D7000, mas agora estou intrigado com uma coisa. Com a saída da Nikon do Brasil, ainda é viável investir em equipamentos Nikon ou é mais aconselhável escolher um modelo de outra marca com suporte oficial nacional? Me dói o coração desistir da D7000, mas também não quero perder a câmera por falta de suporte e peças caso algo aconteça com ela.... Obrigado, Geysler.

Amigo , deixa eu te contar uma coisa , vamos ver se encaixa na sua duvida  ...
Espero com isso te ajudar no dilema ...

Tenho nikons ha 50 anos ... ( as mesmas )
F , F2 , F3 , D7000 ( 03 ) e Df
Muito dificilmente Nikon dá defeito ... ou eu sou o usuario mais sortudo da marca ...  :no:
Para voce ter ideia , minha F , comprada ZERO em uma loja , funciona perfeitamente após 40 anos de uso , e o fotometro continua aferido ...  :D
Minha F3 , apesar de eletronicamente controlada , continua perfeita , como no dia em que comprei na loja .
Tenho atualmente uma D7000 como cavalo de batalha e minha esposa e filha , cada uma tambem tem uma D7000 cada . As duas são profissionais do ramo de fotografia e eu , estou aposentado dele .
Existem ( no meu entender ) tres possibilidades de sua nikon dar defeito ....
Voce vai jogá- la no chão , tomar banho de mar ou piscina com ela , ou você  é 0 cara mais azarado do mundo ....  :hysterical: ... fora isso , esqueça assistência tecnica .

Mas com tudo isso , eu ainda devo te dizer ....
Automoveis Rolls Royce dão defeito ...
Turbinas Rolls Royce , GE , SNECMA , Garrett , Pratt and Whitney dão defeito ...
Canetas Montblank dão defeito ...
Computadores dão defeito ....
Câmeras Nikon , Canon , Pentax , Sony dão defeito ...
Tudo que funciona , mecânico , eletrônico ou eletromecanico dão defeito ...

MAS NEM PORISSO VOCE DEIXA DE COMPRAR ...  :snack:


« Última modificação: 13 de Junho de 2019, 14:57:41 por bjorn »
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2019, 14:59:03

Vá lá  , compre sua D7000 e seja feliz ... é uma excelente câmera
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2019, 14:59:51

Quantos clicks tem e quanto estão pedindo ... ?
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2019, 15:02:03
O problema maior da Nikon atualmente é que os projetos novos estão rotineiramente caindo nos recalls, e como não tem assistência oficial aqui, se você der azar com isso, vai ficar no prejuízo.

Não dá para comparar as Nikons digitais novas com analógicas antigas. Essa época de ouro da qualidade Nikon acabou faz MUITO tempo, palavra de quem usou muito o sistema.

Se você gosta da marca e não liga para não ter suporte oficial no Brasil, vá fundo. Caso contrário a saída é Canon, que por sinal dá uma assistência muito boa.


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2019, 15:08:07

Não dá para comparar as Nikons digitais novas com analógicas antigas. Essa época de ouro da qualidade Nikon acabou faz MUITO tempo, palavra de quem usou muito o sistema.

Porisso fiquei nas analogicas mesmo ...  :hysterical:
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2019, 17:14:11
Acho que a Sony tem garantia aqui também.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #9 Online: 13 de Junho de 2019, 19:39:45
Tenta catar um D7100. Tem muitas relativamente anunciadas baratas por aí. Vale apena gastar um tico a mais na D7100.  Sobre garantia: eu não compro mais produto recém lançado. Espero para ver o q está rolando e só depois vou. Uma coisa, se vc conseguir uma usada , pouco usada, q vc saiba a procedência ( dono, uso) é uma opção interessante, pois os pepinos normalmente acontecem nos primeiros meses se não ocorreram, a possibilidade de ocorrerem diminui muito, já passou no teste inicial d uso.
« Última modificação: 13 de Junho de 2019, 19:41:01 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 13 de Junho de 2019, 19:44:25
Tem varias lojas nos EUA que tem literalmente peças para qualquer câmera e eles atendem bem pela Internet.
Já comprei LCD, motor, flat, elementos e por aí vai.



geyslern

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Junho de 2019, 22:31:32
Obrigado pelas dicas pessoal, fiquei feliz por não precisar desistir da minha tão sonhada D7000, agora só falta encontrar uma  :D


geyslern

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 13 de Junho de 2019, 22:34:37
Tenta catar um D7100. Tem muitas relativamente anunciadas baratas por aí. Vale apena gastar um tico a mais na D7100.  Sobre garantia: eu não compro mais produto recém lançado. Espero para ver o q está rolando e só depois vou. Uma coisa, se vc conseguir uma usada , pouco usada, q vc saiba a procedência ( dono, uso) é uma opção interessante, pois os pepinos normalmente acontecem nos primeiros meses se não ocorreram, a possibilidade de ocorrerem diminui muito, já passou no teste inicial d uso.

Bem que eu gostaria, mas infelizmente a D7100 fica fora do meu orçamento, na minha região encontrei algumas D7000 abaixo dos R$2000 e as D7100 estão acima de R$3000. Pra mim é uma diferença que me impossibilita de pegar uma D7100.


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2019, 09:48:52
Dependendo do q vc pretende fazer uma D5300 para cima seria uma melhor opção por conta do excelente sensor de 24 MP e o processador q são os mesmos da Nikon D7200. AF acho até q deve ser do mesmo nível da D7000. De quebra ainda tem chance melhor d conseguir uma cam bem menos usada. Tenho uma q comprei pro meu filho e tá aqui parada com apenas 6 mil cliques. Andei usando para sair por lugares aqui no rio sem me preocupar muito com roubo. Máquina entrega imagens fantásticas e o AF muito convincente. Está com a nova lente AF-P q teve uma boa melhora de nitidez. Talvez venda ela bem barata.
« Última modificação: 14 de Junho de 2019, 09:53:44 por Lúzio »
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.


ever007

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 186
Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2019, 19:13:04
Confesso estar um pouco arrependido de ter optado pela Nikon, não pela qualidade, mas pelos valores das lentes. Hoje optaria pela Canon.