Autor Tópico: DÚVIDA URGENTE  (Lida 3094 vezes)

gabisalesreiss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 13 de Junho de 2019, 15:55:37
Olá Pessoal!
Estou precisando montar um slideshow no dia do casamento do meu cliente para passar em telões de LED durante a festa, alguém me diz por favor quais as configurações ideais para esse slideshow? tamanho, formato de arquivo e etc... se tiver mais alguma informação válida sobre...
desde já, obrigada!


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2019, 15:59:17
Vamos lá galera, é URGENTE! Ela postou até em caixa alta o titulo!

 :snack:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2019, 16:19:20
Você vai usar Power Point? Se for, JPG em boa resolução. O arquivo final não deve ter muito mais que 50 GB, pois arquivos muito pesados tendem a dar pau mais facilmente. Importante também é que o computador tenha o máximo possível de memória RAM.


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2019, 16:45:49
Não sou fotógrafo profissional, mas sou calejado em eventos de alta tecnologia e garanto que 50GB é um exagero para slideshow, independente da aplicação e tipo de evento.

Ninguém vai rodar 500 imagens em RAW no slideshow.

Rodando JPG e exibindo algo em torno de 20 a 30 imagens (mais que isso se torna cansativo), eu diria que o arquivo final deverá ter uns 200MB no máximo, já contanto texto e imagens.

Mais importante que isso é você saber as características dos telões de LED (resolução suportada, formato de tela, tipo de conexão, quantidade de telas, etc.), ou poderá enfrentar muitos problemas de compatibilidade no momento da exibição.

Esses telões ficarão um em cada lugar do salão ou estarão todos juntos, formando um grande videowall? Pergunto porque isso lhe dá inúmeras possibilidades de combinações e apresentações possíveis. Dá para fazer algo bem bacana.

Abração.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2019, 16:59:39
Vamos lá galera, é URGENTE! Ela postou até em caixa alta o titulo!

 :snack:

Acho que deveriam esperar pra ver se ela volta, antes de responder :ponder:


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2019, 17:08:30
Telão é igual outdoor, pra ser visto de longe qualquer resolução serve.

Em tempo, aqui no forum tinha uma calculadora boa pra isso.
« Última modificação: 13 de Junho de 2019, 17:09:03 por vangelismm »
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2019, 17:32:03
Telão é igual outdoor, pra ser visto de longe qualquer resolução serve.

Em tempo, aqui no forum tinha uma calculadora boa pra isso.

A tela LED possui resolução nativa, portanto não é qualquer resolução que serve, e sim uma resolução que a tela aceite. O ideal é que a resolução enviada seja sempre igual à resolução nativa da tela.

Enviar imagens para uma única tela é fácil. Já enviar simultaneamente para várias telas é outra coisa, principalmente se implicar em resoluções diferentes. É o tipo de coisa que parece simples, mas que já derrubou até mesmo apresentações da Microsoft e da Samsung na CES.

Sugiro à autora do tópico conversar com a empresa fornecedora dos telões para saber quais as características do sistema e como ele será utilizado/posicionado no dia do evento. De posse disso fica bem mais fácil planejar a apresentação.

Abração.


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2019, 17:42:44
Só eu acho muito chato quando no "Assunto" não diz nada sobre o tópico que a pessoa abriu?!

Coloca "Resolução para foto em telão", "Dúvida sobre formato e tamanho para imagem em telão".
 :no:
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2019, 17:48:43
Só eu acho muito chato quando no "Assunto" não diz nada sobre o tópico que a pessoa abriu?!

Ah não , DUVIDA URGENTE é mais legal, indica pressa e bota a galera para "se mexer", ainda mais em caixa alta, faz a galera toda sair correndo!

 :eek:


Bretas

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (5)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.134
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Junho de 2019, 21:14:08
Não sou fotógrafo profissional, mas sou calejado em eventos de alta tecnologia e garanto que 50GB é um exagero para slideshow, independente da aplicação e tipo de evento.

Ninguém vai rodar 500 imagens em RAW no slideshow.

Rodando JPG e exibindo algo em torno de 20 a 30 imagens (mais que isso se torna cansativo), eu diria que o arquivo final deverá ter uns 200MB no máximo, já contanto texto e imagens.

Erro meu, queria dizer 50 MB e não GB!


gabisalesreiss

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #10 Online: 14 de Junho de 2019, 04:06:43
Gente, obrigada pelas respostas mas infelizmente não tenho como entrar em contato direto com o pessoal que fornece telão, estou querendo fazer o slideshow no filmora que já tenho no notebook e serão alguns telões de led espalhados pela festa mas não estarão juntos... eles querem um slideshow com umas 30 imagens do proprio evento rolando durante a festa... fico em dúvida tb em relação ao tamanho tipo 16:9 ficaria legal? qual formato de vídeo ficaria legal? MPEG acham que ficaria bom? pois vejo que seria o com melhor resolução na hora de salvar o arquivo no note...


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 14 de Junho de 2019, 09:03:36
Gente, obrigada pelas respostas mas infelizmente não tenho como entrar em contato direto com o pessoal que fornece telão, estou querendo fazer o slideshow no filmora que já tenho no notebook e serão alguns telões de led espalhados pela festa mas não estarão juntos... eles querem um slideshow com umas 30 imagens do proprio evento rolando durante a festa... fico em dúvida tb em relação ao tamanho tipo 16:9 ficaria legal? qual formato de vídeo ficaria legal? MPEG acham que ficaria bom? pois vejo que seria o com melhor resolução na hora de salvar o arquivo no note...
Eu faria um esforcinho pra conseguir falar com o pessoal do telão, na hora pode dar M****. O próprio LR cria slides de forma muito prática e rápida, como são as fotos recem passadas do cartão é muito prático, seleciona trata (se quiser), já monta, tudo no mesmo programa e salva em Mpeg 1080 ou 720. Acredito que os telões de LED, assim como os projetores não tem resolução muito alta, então teria que ter pelo menos esse informação com o pessoal.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.618
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 14 de Junho de 2019, 09:06:58
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 14 de Junho de 2019, 09:25:24
Uma googlada rápida sem me aprofundar no assunto. :D
https://www.paineldeled.com/blog/ver/21/como-fazer-um-video-para-painel-de-led

Exatamente. 👍
Outra coisa, tem painel em aspecto 4:3, 16:9, 16:10...
Tem que saber o que será disponibilizado para o trabalho, senão fica difícil preparar algo legal.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #14 Online: 14 de Junho de 2019, 12:59:52
Ou seja, precisa de menos resolução.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs