Enquete

Quero comprar minha primeira câmera, são para fazer fotos de moda, to querendo um equipamento mais barato pra poder começar e testar, achei uma t5i com quase 50mil cliques por 1.500, uma 60d com mais de 100mil cliques por 1.200 (está sem o botão de t

T5i
0 (0%)
T6
1 (100%)
60d
0 (0%)

Votos Totais: 1

enquete encerrada: 04 de Julho de 2019, 19:27:10

Autor Tópico: Qual usada para comprar t5i t6 ou 60d?  (Lida 1645 vezes)

Samara07

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 30 de Junho de 2019, 19:27:10
Quero comprar minha primeira câmera, são para fazer fotos de moda, to querendo um equipamento mais barato pra poder começar e testar, achei uma t5i com quase 50mil cliques por 1.500, uma 60d com mais de 100mil cliques por 1.200 (está sem o botão de tirar a lente) e uma t6 com 5mil cliques por 1.000 queria uma opinião de pessoas que já estão na fotografia a mais tempo, queria uma qualidade boa, mas estou com medo de pegar essa 60d e dar problema no obturador ou algum outro pq não está muito legal, o que vcs acham? Consigo uma qualidade boa em todas, ou há muita diferença?


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2019, 20:01:04
Em questão de qualidade ótica, a maior diferença está nas lentes, não no corpo das câmeras. Pegar uma 60D com essas falhas de botão, e esse número de cliques é um péssimo negócio.

A T5i seria um bom jogo, mas vejo que já tem um bom número de cliques também.

Pelo que percebi, pro seu uso um equipamento mais básico e barato, a  T6 pra começar está de ótimo tamanho. O restante investiria em alguma lente mais clara , como uma 24MM 2.8 e 50MM 1.8 e num flash.

A 60D é uma baita câmera, tem uma pegada bem melhor, mais fácil acesso , melhor ergonomia, etc, mas não confunda isso com o estado do equipamento. Pelo que você falou, simplesmente não vale a pena pegar algo que já está com defeito. Boas fotos!


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 01 de Julho de 2019, 16:45:32
t5Ii é melhor que a T6 na minha opinião, Se não me engano a T6 tem wifi que é algo bem interessante ao meu ver, tenho uma t6i e sempre to usando essa função pra postar fotos na hora pelo celular. Como o amigo aí falou, talvez seja melhor pegar a T5i mesmo e o resto comprar de equipamentos, lembrando que a T5i é uma boa opção para começar a fazer videos, sem contar que tem o visor articulado que é uma mão na roda


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 06 de Agosto de 2019, 09:32:44
Quero comprar minha primeira câmera, são para fazer fotos de moda, to querendo um equipamento mais barato pra poder começar e testar, achei uma t5i com quase 50mil cliques por 1.500, uma 60d com mais de 100mil cliques por 1.200 (está sem o botão de tirar a lente) e uma t6 com 5mil cliques por 1.000 queria uma opinião de pessoas que já estão na fotografia a mais tempo, queria uma qualidade boa, mas estou com medo de pegar essa 60d e dar problema no obturador ou algum outro pq não está muito legal, o que vcs acham? Consigo uma qualidade boa em todas, ou há muita diferença?

Diante das condições específicas de cada uma das três, também acho que a T6 é a compra mais segura.