Autor Tópico: problemas com ligações de skype para telefone  (Lida 1714 vezes)

Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Online: 09 de Junho de 2019, 18:00:44
Pessoal, alguém aqui usa o Skype para fazer chamadas para telefone? Meu pai sempre usou esse recurso e de um tempo pra cá, não consegue mais usar. Ele tem um computador no escritório e um notebook no quarto, e não consegue mais fazer as ligações de nenhuma máquina. Já atualizamos o programa, já testamos com o perfil da minha irmã, e seguimos não conseguindo. Detalhe que minha irmã testou antes pelo perfil dela no celular. Funcionou. Mas no computador não funciona. É a MESMA internet, ou seja, não é coisa de operadora de internet. Não sabemos se é algum conflito do computador com a versão atual ou se é algo nessa versão do Skype que não estamos sabendo configurar (mas antes nunca precisamos mexer em configurações pra fazer ligações para telefone). Alguém tem alguma luz? Já tentei o google, mas não obtive sucesso. Obrigada!!


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.496
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2019, 19:11:13
Eu usei esta semana, funcionou. Pode ser um problema em servidores deles.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2019, 21:52:07
Eu usei esta semana, funcionou. Pode ser um problema em servidores deles.

Mas vc viu aí que eu falei que minha irmã testou do celular dela, e funcionou? Não funcionou do computador do meu pai. Estamos sem entender isso... Não é internet, não é o perfil dele e nem o skype geral, é algo do skype com o computador mesmo.


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2019, 22:25:52
Pessoal, alguém aqui usa o Skype para fazer chamadas para telefone? Meu pai sempre usou esse recurso e de um tempo pra cá, não consegue mais usar. Ele tem um computador no escritório e um notebook no quarto, e não consegue mais fazer as ligações de nenhuma máquina. Já atualizamos o programa, já testamos com o perfil da minha irmã, e seguimos não conseguindo. Detalhe que minha irmã testou antes pelo perfil dela no celular. Funcionou. Mas no computador não funciona. É a MESMA internet, ou seja, não é coisa de operadora de internet. Não sabemos se é algum conflito do computador com a versão atual ou se é algo nessa versão do Skype que não estamos sabendo configurar (mas antes nunca precisamos mexer em configurações pra fazer ligações para telefone). Alguém tem alguma luz? Já tentei o google, mas não obtive sucesso. Obrigada!!

Qual o sistema operacional dos computadores do seu pai?

Um tempo atrás eu conseguia usar o Skype até em computadores com Windows XP, mas estou certo que alguma nova versão já não irá funcionar nesse Windows.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2019, 22:50:51
Qual o sistema operacional dos computadores do seu pai?

Um tempo atrás eu conseguia usar o Skype até em computadores com Windows XP, mas estou certo que alguma nova versão já não irá funcionar nesse Windows.

Não sei... rs. Vou olhar isso amanhã. Mas com certeza, XP não é, rs.
Acabei de entrar no perfil dele aqui no meu computador, e consegui fazer ligação para telefone. OU seja, o problema definitivamente é no computador dele.
Se fosse algo de incompatibilidade, acho que o skype deveria apontar, não? Tipo "este recurso não é compatível com seu sistema operacional", ou algo do gênero.
Enfim, não não aposto em alguma incompatibilidade de SO, mas vou dar uma fuçada amanhã.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2019, 09:01:53
Já desinstalou e instalou uma versão nova?


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2019, 14:46:37
Qual o sistema operacional dos computadores do seu pai?

Um tempo atrás eu conseguia usar o Skype até em computadores com Windows XP, mas estou certo que alguma nova versão já não irá funcionar nesse Windows.

windows 7 professional


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2019, 14:46:53
Já desinstalou e instalou uma versão nova?

sim! está atualizado.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2019, 14:48:45
sim! está atualizado.

Isso eu entendi, mas você chegou a desinstalar completamente e instalar novamente? Ao desinstalar geralmente se remove algo que está gerando o problema e que pode não ser modificado por uma simples atualização


lasg

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 732
Resposta #9 Online: 10 de Junho de 2019, 16:06:15
windows 7 professional

Então não deve ser problema do sistema operacional.

Sugiro o seguinte: tenta fazer login com a conta diretamente na Microsoft. Lembro que uma vez eu deixei de usar a conta por muito tempo então a MS bloqueou o login via Skype. Eu tive que logar na MS, receber um código, desbloquear a conta e só aí consegui voltar a usar o Skype.

Se der certo, posta aqui de volta.
LASG
Nikon D7200 & Nikon D5300 & Nikon D90 & 2 Sony ILCE-3000
Alguns vidros...


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 10 de Junho de 2019, 19:31:56
Então não deve ser problema do sistema operacional.

Sugiro o seguinte: tenta fazer login com a conta diretamente na Microsoft. Lembro que uma vez eu deixei de usar a conta por muito tempo então a MS bloqueou o login via Skype. Eu tive que logar na MS, receber um código, desbloquear a conta e só aí consegui voltar a usar o Skype.

Se der certo, posta aqui de volta.

huuummm... vou ver isso, mas adianto que aqui em casa, eu loguei com a conta skype dele, e deu tudo certo. Mas vou tentar isso da próxima vez que for na casa dos meus pais. Obrigada pela sugestão!!!
Ah, e ontem eu apanhei pra conectar pois já tem tempo que não entro no skype, e eu tava tentando entrar com minha senha do skype. Não entrava por nada. O símbolo do microsoft lá na minha cara, falando pra eu entrar na minha conta microsoft, e eu tentando a senha do skype... me dei conta disso quando fui tentar entrar no meu computador, rsrs.
« Última modificação: 10 de Junho de 2019, 19:34:20 por Helena Bsb »


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2019, 19:22:07
Nem tive tempo de agir... meu pai levou pra um técnico que consertou num instante. Mas meu pai não soube dizer exatamente o que era, rs. Pelo visto, era coisa bem simples de configuração mesmo. Só não sei se no computador ou no skype.
Agradeço a todos que colaboraram!