Autor Tópico: Mais um fotógrafo acusado de assédio  (Lida 3224 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.447
    • https://reviewdeviagem.com.br
Online: 16 de Junho de 2019, 11:54:45
E a história se repete. Um fotógrafo com milhares de seguidores e seguidoras, que dava curso e era idolatrado por uma galera agora está envolvido em um monte de denúncias de assédio sexual.

https://instagram.com/cesaroliveiraa_denuncia?igshid=1s5wxyz7oenw4
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 16 de Junho de 2019, 12:12:34
Que caiam todos! Esse aí parece que teve mais de 80 denúncias, mas pelo menos ele admitiu os atos.

Os caras só vão manchando a carreira de fotógrafo!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #2 Online: 16 de Junho de 2019, 12:59:41
Um cara desse queima um monte de oportunidades para outros fotógrafos do sexo masculino que realmente são fotógrafos!

Não sei se ele vai acabar sendo preso, mas fotografar pelo menos ele nunca mais vai...


Algo que me passa pela cabeça, vocês já viram as fotos do cara? Como ele coloca a maioria das mulheres? É muito vulgar!
Pra mim só isso já é um alerta...


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #3 Online: 16 de Junho de 2019, 16:54:43
Nos EUA eles tem um termo para isso "A guy with a cam". O cara compra a câmera apenas pra ver mulher pelada. Apesar que as fotos dele estão bem além disso.

Eu li alguns relatos, e alguns falam em "mão dentro da calcinha", ele tocar o peito das meninas, insistir em fotografar menores nuas... São crimes bem graves...
Ao mesmo tempo, apenas 1 denunciante mostra o rosto, e muitos relatos são bem vagos.

Eu particularmente não gosto de justiçamento, muitas vezes o cara é culpado, muitas vezes não. Se mistura uma insatisfação com algo, em fotografia sensual é muito comum, uma modelo posar hoje, receber cachê, e meses depois se arrepender das fotos na internet (é fácil pesquisar a quantidade de processos de "arrependidas" que belladasemana, e revista sexy já tiveram), com uma histeria coletiva que se forma.

Não estou falando que o cara está certo ou não, mas se há crime, quem deve investigar é a polícia, para posteriormente a Justiça julgar.
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 16 de Junho de 2019, 18:16:20
Não estou falando que o cara está certo ou não, mas se há crime, quem deve investigar é a polícia, para posteriormente a Justiça julgar.

Claro, não cabe a nenhum de nós julgar, mas o próprio assumiu a culpa, assim como já havia acontecido com outro fotógrafo.


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.741
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2019, 07:21:31
Nos EUA eles tem um termo para isso "A guy with a cam". O cara compra a câmera apenas pra ver mulher pelada. Apesar que as fotos dele estão bem além disso.

Eu li alguns relatos, e alguns falam em "mão dentro da calcinha", ele tocar o peito das meninas, insistir em fotografar menores nuas... São crimes bem graves...
Ao mesmo tempo, apenas 1 denunciante mostra o rosto, e muitos relatos são bem vagos.

Eu particularmente não gosto de justiçamento, muitas vezes o cara é culpado, muitas vezes não. Se mistura uma insatisfação com algo, em fotografia sensual é muito comum, uma modelo posar hoje, receber cachê, e meses depois se arrepender das fotos na internet (é fácil pesquisar a quantidade de processos de "arrependidas" que belladasemana, e revista sexy já tiveram), com uma histeria coletiva que se forma.

Não estou falando que o cara está certo ou não, mas se há crime, quem deve investigar é a polícia, para posteriormente a Justiça julgar.

Eu usava o trabalho dele como referencia.

Os abusos estão claros mas concordo que tem alguns bem vagos.

Alguém tem noticia do caso do Juliano Coelho?
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2019, 18:39:09
Até apagou a conta, mas brasileiro tem memória curta..


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 24 de Junho de 2019, 20:10:53
Existem pessoas honestas e canalhas. E isso independe do sexo. O que tem de mulher fazendo falsa acusação de estupro não é brincadeira. Todavia, há sim casos reais. Tem canalhas em ambos os sexos.

Sobre o "guy with cam" , o mesmo confessou os crimes . Esse está no time dos canalhas. Espero que a polícia apure o caso concretamente.

Eu não trabalho com ensaio sensual, por 3 motivos  básicos:

1. Mulher é louca pra mentir ;
2. Marido ciumento (já presenciei tal cena no ensaio de um amigo, foi um porre);
3. Risco de processo por mentira e difamação - justiça feminista e misândrica.



vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.741
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2019, 22:06:28
Existem pessoas honestas e canalhas. E isso independe do sexo. O que tem de mulher fazendo falsa acusação de estupro não é brincadeira. Todavia, há sim casos reais. Tem canalhas em ambos os sexos.

Sobre o "guy with cam" , o mesmo confessou os crimes . Esse está no time dos canalhas. Espero que a polícia apure o caso concretamente.

Eu não trabalho com ensaio sensual, por 3 motivos  básicos:

1. Mulher é louca pra mentir ;
2. Marido ciumento (já presenciei tal cena no ensaio de um amigo, foi um porre);
3. Risco de processo por mentira e difamação - justiça feminista e misândrica.

 :doh:
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs