Autor Tópico: Rumores: Nikon CEO confirma que uma mirrorless equivalente a D5 está vindo  (Lida 2592 vezes)

hribeiro

• Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
Resposta #15 Online: 16 de Julho de 2019, 21:07:48
Nem AF-D... pois é...

Veja o estrago da desinformação que a internet propaga muitas vezes...

Não vejo isso nos reviews.
Mas fiquei pensando como seria para mover o sistema de foco sem o motor na lente e com o adaptador...  :ponder:

Mas todas a AF-S fazem autofoco, confere??
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm 2.8, Nikkor 50mm 1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm 2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva

hribeiro

• Colaborador(a)
Resposta #16 Online: 16 de Julho de 2019, 21:11:11
Há rumores de uma suposta Nikon Z8 agora... com 60mp. Para conturbar o juízo dos compradores!  :D :D
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm 2.8, Nikkor 50mm 1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm 2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #17 Online: 16 de Julho de 2019, 22:14:52
Há rumores de uma suposta Nikon Z8 agora... com 60mp. Para conturbar o juízo dos compradores!  :D :D

A tartaruga já passou bem a frente da lebre, porque esta dormiu demais...

Agora ficam as apostas: Conseguirá, a lebre, alcançar a tartaruga ?

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 17 de Julho de 2019, 15:41:58
O FelipeMendes pode falar... já eu... não sei...  :assobi:

Também não sei, porque nunca usei a X-T3. Gostaria de ter uma, mas tá longe de ser prioridade aqui. E a X-E2 me atende o suficiente.
Felipe

cirinho

• Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • Luz , é Quase tudo.
    • watts 82988505385
Resposta #19 Online: 17 de Julho de 2019, 18:32:46
Se focar no mesmo Nível da D750 ta Perfeita :D :D :D :D :D
Ciro Barbosa
Nikon D750 + Sgma 70 -200 APO EX DG HSM ll   ++SB800 + SB900 + 2 GRIPP MB 10 + radios Flashs
instagran @cyrobarboza

Rafa_Meira

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (2)
  • Referência
Resposta #20 Online: 22 de Julho de 2019, 21:07:40
Ainda acho que com evoluçao tecnológica, ML eh o futuro. Só espero bons adaptadores para lentes mount F. Seria uma sacanagem migrar de sistema e minhas çentes virarem pedaços de plástico sem utilidade.

Rafa_Meira

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (2)
  • Referência
Resposta #21 Online: 22 de Julho de 2019, 21:08:08

Tenho duas.  :wub: :wub:

Thales Souto

• Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #22 Online: 26 de Julho de 2019, 12:19:22
Se considerarmos precisão de foco, as ML já estão a frente e ponto.
O que ocorre hoje é que tem diferenças de tecnologias entre gerações de câmeras e seus fabricantes que influenciam o outro fator no foco que as DSLR sempre esbanjaram vantagem sobre as ML: velocidade de foco mesmo em condições extremas.
Hoje Sony A7III/A9 e EOS R/RP já resolveram esse segundo ponto e com a inteligência aritifical já estão à frente das DSLR. Só quem não usou essas novas tecnologias vai discordar de mim.
Sony A7III + Tamron 28-75 2.8 - YN + Godox + tripé fuleiro de 35 dólares
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales

rmontroni

• Novato(a)
Resposta #23 Online: 14 de Agosto de 2019, 23:59:32
O problema maior dessas cameras Z é que os espertos engenheiros da nikon não colocaram um motor de foco na câmera. Isso no meu ver foi um erro colossal. A esperança da Z6 e da Z7 é que talvez seja possível um adaptador FTZ com motor de foco integrado. Este erro de estratégia dificulta a migração para as câmeras Z pois todas as lentes D só funciona foco manual
Nikon d610. Lentes: Nikon 50mm 1.8g; Nikon 20mm 1.8g; Nikon 70-300 4.5-5.6g

André Sena

• Trade Count: (24)
  • Colaborador(a)
Resposta #24 Online: 15 de Agosto de 2019, 12:02:11
O problema maior dessas cameras Z é que os espertos engenheiros da nikon não colocaram um motor de foco na câmera. Isso no meu ver foi um erro colossal. A esperança da Z6 e da Z7 é que talvez seja possível um adaptador FTZ com motor de foco integrado. Este erro de estratégia dificulta a migração para as câmeras Z pois todas as lentes D só funciona foco manual

Não considero isso um grande problema.

Seria interessante, mas, a construção de tal adaptador para atender as necessidades de um sistema de AF com parafuso e ainda por cima com a restrição de espaço da distância do flange, eu chutaria em algo que seria comercializado na faixa de $500 a $700.

Mas duvido muito que tal adaptador venha a existir e que sequer algum third party irá desenvolver algo assim.

Além do que a grande maioria das lentes recentes possuem motor de foco interno e funcionam bem com o adaptador FTZ. E pensando em lentes AF-D: focus-peaking para foco manual + IBIS é um grande vantagem em muitas situações.

Pensando nesse aspecto eu analisaria a possibilidade de manter um corpo DSLR onde não teria nenhuma incompatibilidade com lentes mais antigas, caso, se fizesse questão de AF.
André Sena

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #25 Online: 15 de Agosto de 2019, 12:16:15
Não considero isso um grande problema.

Seria interessante, mas, a construção de tal adaptador para atender as necessidades de um sistema de AF com parafuso e ainda por cima com a restrição de espaço da distância do flange, eu chutaria em algo que seria comercializado na faixa de $500 a $700.

Mas duvido muito que tal adaptador venha a existir e que sequer algum third party irá desenvolver algo assim.

Além do que a grande maioria das lentes recentes possuem motor de foco interno e funcionam bem com o adaptador FTZ. E pensando em lentes AF-D: focus-peaking para foco manual + IBIS é um grande vantagem em muitas situações.

Pensando nesse aspecto eu analisaria a possibilidade de manter um corpo DSLR onde não teria nenhuma incompatibilidade com lentes mais antigas, caso, se fizesse questão de AF.

Como você concluiu no final, isso faz com que usuários, optem por manter uma câmera reflex em casa.

O que afeta as vendas da Z
« Última modificação: 15 de Agosto de 2019, 12:17:17 por Ernesto »

felipemendes

• Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • Fotógrafo, não. Fotografador.
    • Meu Flickr
Resposta #26 Online: 16 de Agosto de 2019, 10:41:24
Eu achei a estratégia do adaptador errada, mas consigo ver o raciocínio.

Os caras lançam um adaptador com motor -> vai o fotógrafo e espeta aquela lente antigona, depois diz que a imagem é uma porcaria -> bota a culpa na câmera.

Ou

Os caras lançam um adaptador sem motor -> deixa de fora lentes espetaculares que não foram relançadas em AF-S, o que força o fotógrafo a comprar "equivalentes" -> pode até ter boas imagens, mas ninguém vai arriscar vender suas relíquias.

Acho que foram na segunda opção, e se estreparam.
Felipe

Leonardo Tonin

• Colaborador(a)
Resposta #27 Online: 16 de Agosto de 2019, 12:54:19
Se a Nikon continuar fabricando uma linha de dslr FF.... que problemao ein....   :o
Se fabricarem adaptador, outro problema...  :o

Ernesto

• Mecenas
  • Referência
  • Trader
Resposta #28 Online: 16 de Agosto de 2019, 14:24:57
Eu achei a estratégia do adaptador errada, mas consigo ver o raciocínio.

Os caras lançam um adaptador com motor -> vai o fotógrafo e espeta aquela lente antigona, depois diz que a imagem é uma porcaria -> bota a culpa na câmera.

Ou

Os caras lançam um adaptador sem motor -> deixa de fora lentes espetaculares que não foram relançadas em AF-S, o que força o fotógrafo a comprar "equivalentes" -> pode até ter boas imagens, mas ninguém vai arriscar vender suas relíquias.

Acho que foram na segunda opção, e se estreparam.

Se ferraram mesmo

A Nikon nem figura nas estatísticas de vendas ML do Japão.

E o Japão é onde mais vende ML do mundo

https://www.digitalcameraworld.com/amp/news/sony-just-1-behind-canon-for-japanese-mirrorless-market-share

Canon: 31%
Sony: 30%
Olympus: 21%
Panasonic: 10%
Até aqui: 92%

E ainda temos que por Fuji que é uns 5%

E a Nikon: ??

Virou Sigma ?

Leonardo Tonin

• Colaborador(a)
Resposta #29 Online: 16 de Agosto de 2019, 16:21:47