Autor Tópico: Rumores: Nikon CEO confirma que uma mirrorless equivalente a D5 está vindo  (Lida 11254 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #15 Online: 26 de Julho de 2019, 12:19:22
Se focar no mesmo Nível da D750 ta Perfeita :D :D :D :D :D
Se considerarmos precisão de foco, as ML já estão a frente e ponto.
O que ocorre hoje é que tem diferenças de tecnologias entre gerações de câmeras e seus fabricantes que influenciam o outro fator no foco que as DSLR sempre esbanjaram vantagem sobre as ML: velocidade de foco mesmo em condições extremas.
Hoje Sony A7III/A9 e EOS R/RP já resolveram esse segundo ponto e com a inteligência aritifical já estão à frente das DSLR. Só quem não usou essas novas tecnologias vai discordar de mim.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


rmontroni

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 14 de Agosto de 2019, 23:59:32
O problema maior dessas cameras Z é que os espertos engenheiros da nikon não colocaram um motor de foco na câmera. Isso no meu ver foi um erro colossal. A esperança da Z6 e da Z7 é que talvez seja possível um adaptador FTZ com motor de foco integrado. Este erro de estratégia dificulta a migração para as câmeras Z pois todas as lentes D só funciona foco manual
Nikon d610. Lentes: Nikon 50mm 1.8g; Nikon 20mm 1.8g; Nikon 70-300 4.5-5.6g


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #17 Online: 15 de Agosto de 2019, 12:02:11
O problema maior dessas cameras Z é que os espertos engenheiros da nikon não colocaram um motor de foco na câmera. Isso no meu ver foi um erro colossal. A esperança da Z6 e da Z7 é que talvez seja possível um adaptador FTZ com motor de foco integrado. Este erro de estratégia dificulta a migração para as câmeras Z pois todas as lentes D só funciona foco manual

Não considero isso um grande problema.

Seria interessante, mas, a construção de tal adaptador para atender as necessidades de um sistema de AF com parafuso e ainda por cima com a restrição de espaço da distância do flange, eu chutaria em algo que seria comercializado na faixa de $500 a $700.

Mas duvido muito que tal adaptador venha a existir e que sequer algum third party irá desenvolver algo assim.

Além do que a grande maioria das lentes recentes possuem motor de foco interno e funcionam bem com o adaptador FTZ. E pensando em lentes AF-D: focus-peaking para foco manual + IBIS é um grande vantagem em muitas situações.

Pensando nesse aspecto eu analisaria a possibilidade de manter um corpo DSLR onde não teria nenhuma incompatibilidade com lentes mais antigas, caso, se fizesse questão de AF.
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #18 Online: 16 de Agosto de 2019, 10:41:24
Eu achei a estratégia do adaptador errada, mas consigo ver o raciocínio.

Os caras lançam um adaptador com motor -> vai o fotógrafo e espeta aquela lente antigona, depois diz que a imagem é uma porcaria -> bota a culpa na câmera.

Ou

Os caras lançam um adaptador sem motor -> deixa de fora lentes espetaculares que não foram relançadas em AF-S, o que força o fotógrafo a comprar "equivalentes" -> pode até ter boas imagens, mas ninguém vai arriscar vender suas relíquias.

Acho que foram na segunda opção, e se estreparam.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 16 de Agosto de 2019, 12:54:19
Se a Nikon continuar fabricando uma linha de dslr FF.... que problemao ein....   :o
Se fabricarem adaptador, outro problema...  :o




 



 


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 16 de Agosto de 2019, 16:21:47
I'm phone...

Essa é a dica...




hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 16 de Agosto de 2019, 20:21:13

Se ferraram mesmo

A Nikon nem figura nas estatísticas de vendas ML do Japão.

E o Japão é onde mais vende ML do mundo

https://www.digitalcameraworld.com/amp/news/sony-just-1-behind-canon-for-japanese-mirrorless-market-share


Canon: 31%
Sony: 30%
Olympus: 21%
Panasonic: 10%
Até aqui: 92%

E ainda temos que por Fuji que é uns 5%

E a Nikon: ??

Virou Sigma ?

Ernesto,
Faltou dizer que nesses números estão TODAS as m-less, e não somente as que pretendem substituir as DSLR top. Suponho que você tenha lido toda a matéria.
O bicho-papão do pedaço, a Sony A7 III está lá atrás. E olha que não vemos os números de venda. Só o ranking.
As Canon R e RP também estão sumidas, como as Nikon Z.

Canon e Sony estão nessas posições por causa das vendas das Kiss M e da A6400. São modelos ML que estão no mercado há um tempinho. Exatamente a turma que começou mais cedo na brincadeira.
Por isso eu falei em outro post que a Nikon precisava ter começado antes e que o mercado de APS era importante.
Interessante a Canon que tinha modelos ML com sensor menor ainda não ter emplacado as R.
O publico aparentemente já usa e confia nas ML de entrada mas ainda está cético quanto aos modelos FF.


"Tellingly, not only is Nikon virtually non-existent in the rankings, but so are products like the Canon EOS R and Canon EOS RP. In fact, the only full-frame mirrorless camera in the top ten is the Sony A7 III – Sony's most junior full-frame offering.

Instead, the top ten camera sales comprise mid-range and entry level products like the Canon EOS M50, Sony A6400 and the Olympus PEN E-PL9… along with its predecessor, from 2016! 

1) Canon EOS Kiss M (Canon EOS M50)
2) Sony A6400
3) Olympus PEN E-PL9
4) Canon EOS M100
5) Olympus PEN E-PL8
6) Panasonic Lumix GF9 (Panasonic Lumix GX800 / GX850)
7) Sony A7 III
8) Olympus OM-D E-M10 Mark III
9) Sony A6000
10) Panasonic Lumix GF10 "
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.731
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #22 Online: 16 de Agosto de 2019, 23:39:45
Se pegar o raking de DSLR é a mesma coisa, não? Rebels e xxD em primeiro e as FF lá atras.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 17 de Agosto de 2019, 11:07:47
Os modelos de sensor menor sempre vão vender mais, por motivos óbvios de preço.
Só as compactazinhas de antes estão morrendo por causa da boa qualidade das fotos dos celulares.
Eu gostaria de achar uma lista de venda das FF: DSLR x ML atual.
Por continente se possível.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 17 de Agosto de 2019, 12:07:00
Valeu Ernesto!!!  :ok:
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #25 Online: 04 de Setembro de 2019, 15:30:34
Nikon tá muito quieta... ou estão trabalhando duro e correndo atrás com uma estratégia boa e bem pensada ou estão perdidos sem saber o que fazer. Seria uma pena ter a Nikon falindo (setor de câmeras/lentes) mas se o mercado de ML virar realidade em um horizonte menor que 10 anos não sei se eles recuperar-se-ão tão cedo.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 04 de Setembro de 2019, 15:34:52
Espero que nao, pois o que esta acontecendo com obturadores da Sony 7 III, esta preocupante. Nao pela empresa, mas com o consumidor mesmo.


felipemendes

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (9)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.495
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 04 de Setembro de 2019, 17:11:16
Nikon tá muito quieta... ou estão trabalhando duro e correndo atrás com uma estratégia boa e bem pensada ou estão perdidos sem saber o que fazer. Seria uma pena ter a Nikon falindo (setor de câmeras/lentes) mas se o mercado de ML virar realidade em um horizonte menor que 10 anos não sei se eles recuperar-se-ão tão cedo.

Acho que o movimento natural será substituir as linhas de base primeiro.

O lançamento da D6 sugere que o ainda não há tecnologia (ou não está sendo usada ainda) pra substituir as câmeras high-end por ML ainda. Mas pra base, sim. Então, pra causar alguma novidade, creio que os próximos modelos de base vão vir ML e, com isso, a Nikon espera causar algum rebuliço. Isso vai de encontro a um rumor de que eles iriam cancelar algumas linhas de DSLRs.


lopescardoso

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 688
Resposta #28 Online: 05 de Setembro de 2019, 08:10:02
Acho que o movimento natural será substituir as linhas de base primeiro.

O lançamento da D6 sugere que o ainda não há tecnologia (ou não está sendo usada ainda) pra substituir as câmeras high-end por ML ainda. Mas pra base, sim. Então, pra causar alguma novidade, creio que os próximos modelos de base vão vir ML e, com isso, a Nikon espera causar algum rebuliço. Isso vai de encontro a um rumor de que eles iriam cancelar algumas linhas de DSLRs.

Problema que ela sequer pensou (ainda) numa FF ML "barata", mesmo que capada, como a Canon EOS-RP. Ok que não está vendendo lá essas coisas, mas tá lá... é uma opção, que a Nikon não tem (ao menos ainda).


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.358
  • Sexo: Masculino
Resposta #29 Online: 05 de Setembro de 2019, 22:55:51
Nikon tá muito quieta... ou estão trabalhando duro e correndo atrás com uma estratégia boa e bem pensada ou estão perdidos sem saber o que fazer. Seria uma pena ter a Nikon falindo (setor de câmeras/lentes) mas se o mercado de ML virar realidade em um horizonte menor que 10 anos não sei se eles recuperar-se-ão tão cedo.

Acho que estão trabalhando duro.
Além da D6, claro.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva