Autor Tópico: Dxomark - Canon RF 50mm f/1.2L USM review  (Lida 5494 vezes)

Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2019, 13:49:58
Tem gente que faltou nas aulas de interpretação de texto do colégio...


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2019, 14:23:18
Essas duas imagens foram feitas com a EF 50mm f/1.2L USM e RF 50mm f/1.2L USM.

Comparação simples do bokeh de ambas, mas e aí qual foi feita com a EF e qual com a RF? 






rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2019, 18:37:14
É que muita gente que compra a EF 50 1.2 não quer a nítidez da sigma, quer a identidade que só a 50 1.2 tem. :ponder: ela não foi planejada pra ser nítida.

Alguns já disseram que a RF 50 1.2 é mais nítida que a EF em 1.2, mas perdeu aquele ar de "sonho" que a EF entrega.

Bem observado. É a grande identidade da 50quentinha 1.2. Nitidez é apenas um dos aspectos (não o principal) de uma bela foto.


evandrostocco

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 26
Resposta #18 Online: 20 de Junho de 2019, 02:37:53
Assim, quem gosta de Sony vai lá e compra Sony, quem gosta de sigma vai lá e compra sigma, quem gosta de 50 EF vai lá e compra a 50 EF, quem gosta da 50 RF vai lá e compra a 50 RF, estes papo de fica vendo esses testes e review daqui e review de la é um saco, se fosse por opinião dos outros eu tava fotografando de 35 e 85, mas acho uma bosta e gosto da grande e pesada 28-70 e os outros que se explodam.


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 20 de Junho de 2019, 10:40:51
A nova versao tem menos aberracao
Cromatica. Assim sendo, se voces observarem outras lentes similares ela esta sendo adequada em um nicho especifico.

O valor é alto, mas é melhor que agressividade gratuita.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 20 de Junho de 2019, 10:58:17
Essas duas imagens foram feitas com a EF 50mm f/1.2L USM e RF 50mm f/1.2L USM.

Comparação simples do bokeh de ambas, mas e aí qual foi feita com a EF e qual com a RF? 




The first shot is from the RF 50mm f/1.2L USM, while the second is from the EF 50mm f/1.2L USM. To me, they look very similar overall, with no real benefit for either.


YP

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.266
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 20 de Junho de 2019, 11:02:04
Assim, quem gosta de Sony vai lá e compra Sony, quem gosta de sigma vai lá e compra sigma, quem gosta de 50 EF vai lá e compra a 50 EF, quem gosta da 50 RF vai lá e compra a 50 RF, estes papo de fica vendo esses testes e review daqui e review de la é um saco, se fosse por opinião dos outros eu tava fotografando de 35 e 85, mas acho uma bosta e gosto da grande e pesada 28-70 e os outros que se explodam.
Sim, concordo com você.
Só que o problema é que não conseguimos testar todas as lentes que gostaríamos  :(
Principalmente essas recém lançadas... Então muitas vezes ficamos reféns dos reviews.


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 20 de Junho de 2019, 13:22:31
Pelo menos nisso né ?
.... que se tira com un click no LightRoom


De resto .. a nova versão:
perde em peso,
perde em nitidez,
perde em comprimento,
perde em largura,
perde em preço,
perde em distorção
perde em vinheta,
etc...etc...
Fácil de resolver, só não comprar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 20 de Junho de 2019, 13:26:06
Da minha parte, todos sabem que nunca sou de defender a Sony

Mas fotógrafo é igual juiz e jogador:
-Não pode ter time de futebol.
-Tenho que ir para o equipamento que ne traZ melhor resultado
-E essa mudança de mount para entregar lixo, me é muito indesejada
Se gosta de canon as EF seguem nas prateleiras, fácil de achar, se não tem Sony, Nikon, Fuji


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 20 de Junho de 2019, 13:36:07

Por que investir em um padrão que a Canon enterrou e vai desvalorizar (virar banana) em 3-4 anos ?

Ela que entregue o que prometeu: Um padrão superior que justifique o enterro do EF
Sigma é a solução para você.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #25 Online: 20 de Junho de 2019, 14:07:14
Para mim, basta continuar com o que nós já temos e está nos atendendo muito bem. Essa mudança, eu acredito, ainda vai demorar.

Essa mudança é mais para quem está começando agora. Quem já tem câmera, é só continuar com o que tem e se precisar compra outra DSLR.

Eu, por exemplo, se tiver algum problema com a minha câmera eu vou para outra Rebel (T7, T7i, SL3, SL2 e etc...) ou uma EOS 70D ou 80D. Se até câmeras e lentes de filmes tem ainda hoje para quem quer usar, eu acredito que não faltará opções de DSLR nos próximos 5 anos.

Sigma é a solução para você.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 21 de Junho de 2019, 06:31:59
Bem... Parece que os adaptadores ef - r funcionam 100 por cento.

Valor.... Talvez a nova mecanica seja mais sofisticada, talvez para video seja mais interessante, ou estejam buscando tambem diferente publico alvo.

     




rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #27 Online: 21 de Junho de 2019, 14:34:50
Assim, quem gosta de Sony vai lá e compra Sony, quem gosta de sigma vai lá e compra sigma, quem gosta de 50 EF vai lá e compra a 50 EF, quem gosta da 50 RF vai lá e compra a 50 RF, estes papo de fica vendo esses testes e review daqui e review de la é um saco, se fosse por opinião dos outros eu tava fotografando de 35 e 85, mas acho uma bosta e gosto da grande e pesada 28-70 e os outros que se explodam.

É bem isso daí mesmo. Teve gente que começou com Canon, foi pra nikon, mudou pra fuji, arriscou na sony e hoje tá de canon novamente. E é isso que a indústria quer: que vc fique trocando de equipamento e rasgando cada vez mais seu suado dinheiro.
« Última modificação: 21 de Junho de 2019, 14:38:48 por rafael1904 »


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 21 de Junho de 2019, 20:29:20
É bem isso daí mesmo. Teve gente que começou com Canon, foi pra nikon, mudou pra fuji, arriscou na sony e hoje tá de canon novamente. E é isso que a indústria quer: que vc fique trocando de equipamento e rasgando cada vez mais seu suado dinheiro.
Eu troquei dentro da marca porque achei que iria facilitar meu trabalho é facilitou mesmo, mas dentro da marca evitei uma nova curva de aprendizado para saber o que tenho em mãos, mantendo a marca mudou 20% os menus o resto foi só melhora na hora de fotografar


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro