Autor Tópico: Tripé para uso em estúdio  (Lida 3370 vezes)

Tiago CP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Online: 17 de Junho de 2019, 19:01:22
Salve, pessoal.
Comprei um tripé 'xing-ling' em dezembro, que apenas tocando no cabo USB da câmera já mostra não ter firmeza e estabilidade. Não quero investir nenhuma fortuna em um tripé, mas gostaria de comprar algo que tivesse boa firmeza, uso apenas em estúdio. O que os amigos recomendam?
Canon EOS Rebel SL2 / 200D


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2019, 19:06:49
Salve, pessoal.
Comprei um tripé 'xing-ling' em dezembro, que apenas tocando no cabo USB da câmera já mostra não ter firmeza e estabilidade. Não quero investir nenhuma fortuna em um tripé, mas gostaria de comprar algo que tivesse boa firmeza, uso apenas em estúdio. O que os amigos recomendam?
Olá, amigo! Até quanto você pretende gastar?

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



Marcelo Rezende

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.986
  • Sexo: Masculino
    • Marcelo Rezende Fotografia
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2019, 20:05:40
 :snack: tb preciso e tb não quero, digo, não posso, gastar
« Última modificação: 17 de Junho de 2019, 20:05:55 por Marcelo Rezende »


Tiago CP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2019, 20:46:27
Não tenho ideia do valor que preciso investir, já vi modelos de 4000 reais. Paguei 300 pelo meu, mas é muito ruim. Para ter um modelo de boa qualidade, quanto vocês imaginam ser necessário?
Canon EOS Rebel SL2 / 200D


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2019, 21:09:18
Tem uns manfrotto, benro, mefoto bons e não tão caros. Indo por essas marcas geralmente não tem erro em um tripé de 500 pra cima


Recfilho

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 82
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2019, 21:59:33
Não tenho ideia do valor que preciso investir, já vi modelos de 4000 reais. Paguei 300 pelo meu, mas é muito ruim. Para ter um modelo de boa qualidade, quanto vocês imaginam ser necessário?
Há outros tópicos com dicas de tripés relativamente em conta, vale a pena fazer a busca aqui no fórum. Mas deixo a dica desse tripé. Não o conheço de perto, mas quem tem elogia bastante. Disseram que a qualidade é surpreendente para o preço. Desvantagem: não vem com a cabeça, você precisa comprar separadamente.

https://www.emania.com.br/tripe-profissional-digipod-a3230-cameras-12kg/p

Enviado de meu XT1635-02 usando o Tapatalk



leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2019, 10:12:07
Manfrotto não tem erro, vc gasta um pouco mais e é pro resto da vida...
« Última modificação: 21 de Junho de 2019, 10:13:36 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Tiago CP

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 66
Resposta #7 Online: 21 de Junho de 2019, 18:30:28
Juro que não foi intencional, mas o meu tripé "xing-ling" se quebrou em uma parte plástica próxima ao ajuste de inclinação, bem a verdade ele salvou a câmera de um tombo. Se já estava com vontade de trocar, agora é necessidade. Desde o início do ano vejo tutoriais de iluminação no YT e em alguns, percebo o fotógrafo regulando a câmera, ajustando foco e nem sinal de que a imagem se altere, quanto precisa pesar um tripé para ter uma estabilidade destas? O meu é peso-pena, deve pesar menos uns 600g, ehehe.
Canon EOS Rebel SL2 / 200D


Lúzio

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.775
Resposta #8 Online: 24 de Junho de 2019, 09:42:21
Não é tanto o peso e sim a rigidez estrutural e projeto q vão garantir estabilidade. Veja os de fibra d carbono
de boas marcas q são leves e muito estáveis. Dependendo do tipo d fotografia eu uso disparo de tempo. Minhas máquinas estão todas setadas para 2 segundos no timer.  Fotografias d paisagens e still , onde uso o tripé, sempre disparo no timer ou controke remoto.
Lentes caras + câmeras caras + falta de talento é igual muito dinheiro jogado fora para mostrar status.