Autor Tópico: Nikon D850 ou Nikon Z7? Qual comprar?  (Lida 7889 vezes)

Luiz

  • Trade Count: (9)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 353
Resposta #15 Online: 07 de Outubro de 2019, 19:10:10
Ainda assim há o problema de não ter redundância, além de termos adoção por toda a indústria de outro standard,  o SD.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

Redundância é uma coisa relativa. Coincidência ou não, dois slots apareceram depois que o SD passou a ser mais usado em cameras mais top (no início SD só era usado em camera de entrada), e como todos sabem costuma dar muito problema. Se os depoimentos sobre a confiabilidade do XQD são veridicos não é preciso ter dois slots.

Eu nunca deixaria de comprar uma camera porque ela só tem um slot de XQD, mas cada um tem a sua opinião. 

O SD não se sustenta no futuro com cameras mais rapida e sensores cada vez maiores, é lento e pouco confiável. Um novo padrão é preciso. O XQD não pegou devido ao custo e por só a Nikon utiliza-lo, vamos ver se o CF Express muda isso.


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 07 de Outubro de 2019, 21:17:38
Redundância é uma coisa relativa. Coincidência ou não, dois slots apareceram depois que o SD passou a ser mais usado em cameras mais top (no início SD só era usado em camera de entrada), e como todos sabem costuma dar muito problema. Se os depoimentos sobre a confiabilidade do XQD são veridicos não é preciso ter dois slots.

Eu nunca deixaria de comprar uma camera porque ela só tem um slot de XQD, mas cada um tem a sua opinião. 

O SD não se sustenta no futuro com cameras mais rapida e sensores cada vez maiores, é lento e pouco confiável. Um novo padrão é preciso. O XQD não pegou devido ao custo e por só a Nikon utiliza-lo, vamos ver se o CF Express muda isso.
Entendo seu ponto, mas redundância foi uma melhoria proporcionada pela evolução das câmeras, como um recurso adicional, não exatamente pela confiabilidade.

E tudo pode falhar, até o XQD ou o CF Express.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.873
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 07 de Outubro de 2019, 21:50:40
Sim :ok:

Felizmente a D850 tem dois slots  :ok:
E, provavelmente, a função de transferência (backup) por wi-fi automática (que outras Nikon já tem)
Tem, porém um deles é SD e nesse caso cria -se um gargalo na taxa de transferência, limitando-a sempre ao armazenamento mais lento e impedindo o uso de todo o potencial do XQD.



Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Marcio WH

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.612
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 08 de Outubro de 2019, 23:12:29
Pensei que o XQD, fosse mais rapido que o C Fast 2.0…


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 29 de Outubro de 2019, 16:28:56
Vale a pena citar tambem que é uma tecnologia nova e pouco utilizada, o que se espera que mude com o CF Express. A medida que se popularize os preços devem ficar mais em conta.

SE fosse pegar uma ML iria esperar:  :assobi:
- As ML ficarem melhores.
- Os cartões caírem de preço.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Outubro de 2019, 16:41:53

Coincidência ou não, dois slots apareceram depois que o SD passou a ser mais usado em cameras mais top (no início SD só era usado em camera de entrada), e como todos sabem costuma dar muito problema.


Não há pesquisas, que eu saiba, que digam que o SD dá muito problema.
Já li uma que diz exatamente o contrário. Por esse motivo, muita gente não vê problema em usar câmera com um slot só. Eu prefiro com 2. Jamais faria um evento com um slot só.
Vale lembrar que há algumas marcas vagabundas que não tem muita qualidade, como em quase todos os produtos industrializados. Tudo de baixa qualidade costuma dar mais defeitos.
Existe até um post aqui no fórum sobre esse assunto e que quase ninguém teve problema com o SD card.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


hribeiro

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.359
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 29 de Outubro de 2019, 16:45:40

Tem, porém um deles é SD e nesse caso cria -se um gargalo na taxa de transferência, limitando-a sempre ao armazenamento mais lento e impedindo o uso de todo o potencial do XQD.

Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk

É verdade, mas muitos usam o slot/cartão 2 para armazenar em jpeg(só por segurança).
Aí os arquivos são menores e certamente não vai dar problema, pelo menos em uso normal.
Em esportes... a coisa pode pegar um pouco.
Helvio

Nikon D750, Nikon D3100, Nikkor 18-105mm, Nikkor 18-35mm, Nikkor 24mm f/2.8, Nikkor 50mm f/1.8G, Nikkor 24-120mm ED f/4,  Nikkor 80-200mm f/2.8D ED - Speedlight SB-700, Oloong SP660II manual, Flash Agfa.
Canon AE-1. Canon 50mm 1.8, Rolleiflex T K8
www.flickr.com/helviosilva   https://500px.com/helviosilva


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 30 de Outubro de 2019, 05:44:44
 :snack:
« Última modificação: 30 de Outubro de 2019, 05:46:24 por Leonardo Tonin »


Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.545
  • Sexo: Masculino
« Última modificação: 31 de Outubro de 2019, 09:20:10 por Leonardo Tonin »