Autor Tópico: "Foto" tirada a partir de filmagem em câmeras fotográficas  (Lida 7091 vezes)

nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #30 Online: 09 de Julho de 2019, 12:49:16
Não, não. Pra fotografia de parto não seria de todo mal poder usufruir desse recurso, mas primeiro, não dá pra entregar fotos em "alta resolução" com míseros 3MP pras clientes. Com 8MP já melhora, mas não tenho computador pra processar 4K. E não tenho intenção de oferecer vídeos pras gestantes, já que não curto edição de vídeo.
Meu intuito com filmagem seria mais mesmo as situações pessoais em que minha técnica não permite ir muito longe, exemplificando com caso que citei: quadrilha de festa junina dos sobrinhos, onde as crianças não param, vão pra o fundo do palco, vêm pra frente do palco e ficam de cara pra luz (luz com intensidade diferente, e cores diferentes também)... Passei por isso e poucas fotos valeram alguma coisa. Se eu tivesse filmado pra tirar "frames" pra ter como fotos, teria tido com certeza muito mais proveito... 
Já tinha visto esse tópico e achei interessante a tua dúvida.
Agora tu entrou na minha área então me animo mais a me manifestar.  :hysterical:
O melhor mesmo é usar o modo semiautomático pra câmera compensar essa diferença - até você aprender a lidar com isso SEM TIRAR O OLHO DO VF.
Fotografia de espetáculos tem muita variação de luz, movimento e um ritmo frenético de cliques.
E o movimento intenso é o que faz ser quase impossível usarmos um filme como fonte pra extrair fotos.. Na melhor das hipóteses, você terá um frame a 1/120s. Isso é lento demais pra pessoas em movimento intenso. Tem que usar 1/200 - 1/400 pra evitar um motion blur generalizado. Mesmo em 1/400 ainda dá uns borrões nas extremidades às vezes.
Quanto a luz.. Não tem segredo. O negócio e identificar as zonas do palco e ter agilidade na mudança quando o objeto transitar entre elas.. Com o tempo a gente faz isso só de olhar pra configuração de luz do teatro / palco.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #31 Online: 11 de Julho de 2019, 18:35:11
Já tinha visto esse tópico e achei interessante a tua dúvida.
Agora tu entrou na minha área então me animo mais a me manifestar.  :hysterical:
O melhor mesmo é usar o modo semiautomático pra câmera compensar essa diferença - até você aprender a lidar com isso SEM TIRAR O OLHO DO VF.
Fotografia de espetáculos tem muita variação de luz, movimento e um ritmo frenético de cliques.
E o movimento intenso é o que faz ser quase impossível usarmos um filme como fonte pra extrair fotos.. Na melhor das hipóteses, você terá um frame a 1/120s. Isso é lento demais pra pessoas em movimento intenso. Tem que usar 1/200 - 1/400 pra evitar um motion blur generalizado. Mesmo em 1/400 ainda dá uns borrões nas extremidades às vezes.
Quanto a luz.. Não tem segredo. O negócio e identificar as zonas do palco e ter agilidade na mudança quando o objeto transitar entre elas.. Com o tempo a gente faz isso só de olhar pra configuração de luz do teatro / palco.

o lance é que eu não tenho tanto evento pra poder treinar isso, hehe. As fotos seriam basicamente 1x por ano, na festinha dos sobrinhos.
Mas ok, agradeço a informação quanto à quase impossibilidade de gerar fotos a partir de um filme, nessas condições que citei.