Autor Tópico: Melhor custo x benefício ISO canon  (Lida 2355 vezes)

JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Online: 25 de Junho de 2019, 08:56:44
Olá, pessoal.

Depois de muitos anos parado estou retornando ao mercado, preciso adquirir uma canon cropada com o melhor ISO possível, para cobrir pequenos eventos.

Alguém pode me sugerir uma cropada de custo bem baixo, porém com um ISO considerável? A intenção é andar com equipamento relativamente barato pq os eventos também estão pagando muito pouco, e não estou podendo correr risco de andar com 10k de equipamento na mão pra cobrir festinha de 400 reais, entendem?

Estou desatualizado.

Obrigado, abraços!

"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #1 Online: 25 de Junho de 2019, 09:01:44
Compre a melhor coprada que você conseguir. Em especial as rebels com o mesmo sensor da 80d.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #2 Online: 25 de Junho de 2019, 09:21:20
De quanto $$$ você está falando?


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 25 de Junho de 2019, 09:47:23
Olá, pessoal.

Depois de muitos anos parado estou retornando ao mercado, preciso adquirir uma canon cropada com o melhor ISO possível, para cobrir pequenos eventos.

Alguém pode me sugerir uma cropada de custo bem baixo, porém com um ISO considerável? A intenção é andar com equipamento relativamente barato pq os eventos também estão pagando muito pouco, e não estou podendo correr risco de andar com 10k de equipamento na mão pra cobrir festinha de 400 reais, entendem?

Estou desatualizado.

Obrigado, abraços!

6D, primeiro modelo, sem sombra de duvida ! Para quem gosta de abusar de ISO.. faz tranquilo em ISO 6.400, com excelentes impressões no papel.

Fotógrafo e birdwatching


guizaunzin

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.623
  • Sexo: Masculino
  • http://www.saycheese.fot.br
    • Say Cheese Fotografia de Casamento
Resposta #4 Online: 25 de Junho de 2019, 09:50:54
6D, primeiro modelo, sem sombra de duvida ! Para quem gosta de abusar de ISO.. faz tranquilo em ISO 6.400, com excelentes impressões no papel.

É uma excelente câmera nesse quesito! Mas no post ele comentou sobre camera Crop e de R$ baixo, então a 6D não deve entrar no radar dele.
O que o Vangelismm falou eh verdade, o sensor da 80D é ótimo, já vi várias fotos dela em ISO alto e o resultado me pareceu bem bom!
https://saycheese.fot.br

Fujifilm: X-T3 | X-T2 | XF 16mm F/2.8 R WR | XF 23mm f/2 R WR | XF 56mm f/1.2 R | XF 18-55mm F/2.8-4 R L OIS | Meike 35mm F/1.7
 DJI: Osmo Pocket


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #5 Online: 25 de Junho de 2019, 10:38:49
Que eu me lembre tem a T7i e a 77D com o mesmo sensor da 80D.

Senão for possível pegar uma dessas, pode ficar com a T5i ou T3i mais barata que encontrar.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 25 de Junho de 2019, 10:48:03
Depende de que ISO ele está disposto a usar tbm.
Eu consigo me virar bem até ISO4000 na minha 5DII e olha que é bem antiga e nem tem ISO tão bom assim, se ele pretende chegar nisso ai vai ter que ser no mínimo uma 80D, ou pegar uma 6D usada.

Uma cropada de baixo custo, tipo uma camera de 4 anos atrás, vai haver reclamações quanto a ruído com certeza, então desapega do crop 100% e imprima as fotos.  :assobi:

Tudo depende de quanto quer gastar, por exemplo uma 6D antiga com uma 24-105 faz misérias por uns R$5 mil. Melhor se for uma 35mm f/2 IS USM. :wub:
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


JulioRJ

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 108
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2019, 13:54:30
Pessoal, desculpa não explicar direito, minha necessidade é de até uns 6400, talvez  1 stop a mais. Estou perguntando pq realmente estou meio distante não sei os modelos que foram lançados no período, minha última camera foi uma 5d classica.

Abraços e muito obrigado pela atenção.
"Emancipate yourselves from mental slavery, none but ourselves can free our minds"


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.213
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2019, 13:59:34
Pessoal, desculpa não explicar direito, minha necessidade é de até uns 6400, talvez  1 stop a mais...
:ponder: Essa câmera que você procura não existe, Julio.  :D
Crop barata com bom desempenho em ISO 6400 ou mais...
Cropada com bom desempenho em ISO 6400 já é discutível. São muitos fatores, claro. Mas eu, por exemplo, não fico confortável em usar a 80D em 6400. E a 80D é uma das cropadas mais caras do mercado. É uma excelente câmera. Não me entenda mal.
Mas alto desempenho em ISO de 6400 ou mais = fullframe ou cropada bem cara.
Nas baratas, você terá um bom resultado até 3200, 4000 estrangulando.


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Junho de 2019, 14:03:41
Pessoal, desculpa não explicar direito, minha necessidade é de até uns 6400, talvez  1 stop a mais. Estou perguntando pq realmente estou meio distante não sei os modelos que foram lançados no período, minha última camera foi uma 5d classica.

Abraços e muito obrigado pela atenção.
Hum, então seria natural ir numa 6D, mas se vai precisar de ISO alto é pq vai fotografar em baixa luz, aí o foco dela peca. Seria o ideal uma 6DII, mas se pegar uma 80D/77D ou T7i que custam perto de uma 6D usada estará bem servido. O sistema de foco e ISO da 80D são muito bons e as demais citadas ali praticamente derivam dela.

Mudando de sistema as Fujis fazem milagres em ISO alto. uma X-T2 ta relativamente barata, mas ai é outro assunto.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


vangelismm

  • Trade Count: (7)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 11.756
  • Sexo: Masculino
    • MedinaFotografia
Resposta #10 Online: 25 de Junho de 2019, 14:28:47
T5i + tamron 17-50 não gasta nem 3 mil reais.
"A perspectiva de uma imagem é controlada pela distância entre a lente e o assunto; mudando a distancia focal da lente muda o tamanho da imagem , mas não altera a perspectiva . Muitos fotógrafos ignoram este fato, ou não têm conhecimento de sua importância." -  Ansel Adams, Examples – The Making of 40 Photographs


Millano

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 77
Resposta #11 Online: 25 de Junho de 2019, 22:06:45
Olha, 80D é uma câmera com um ótimo custo benefício para trabalho. Corpo robusto, bom sensor, bons recursos e bom ISO para uma Crop.
Agora se ISO alto for assim tão essencial, você já teria que ir pra uma Full Frame e aí o salto de preço já é grande numa 6D Mk2, isso tudo considerando apenas câmera novas.

Uma 80D, mais uma Sigma 18-35 1.8 não te resolve a vida não?
Canon EOS R6
EF 24-105 F4L IS II USM
Flash Godox V1c
2x Godox LED 1000C


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 26 de Junho de 2019, 11:52:26
Olha, 80D é uma câmera com um ótimo custo benefício para trabalho. Corpo robusto, bom sensor, bons recursos e bom ISO para uma Crop.
Agora se ISO alto for assim tão essencial, você já teria que ir pra uma Full Frame e aí o salto de preço já é grande numa 6D Mk2, isso tudo considerando apenas câmera novas.

Uma 80D, mais uma Sigma 18-35 1.8 não te resolve a vida não?

E ao se migrar para fullframe deve-se contabilizar também o maior valor das lentes.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


pablo.ebani

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 26 de Junho de 2019, 12:11:09
Olha, 80D é uma câmera com um ótimo custo benefício para trabalho. Corpo robusto, bom sensor, bons recursos e bom ISO para uma Crop.
Agora se ISO alto for assim tão essencial, você já teria que ir pra uma Full Frame e aí o salto de preço já é grande numa 6D Mk2, isso tudo considerando apenas câmera novas.

Uma 80D, mais uma Sigma 18-35 1.8 não te resolve a vida não?
Quando eu usava crop eu tinha muita vontade de pegar essa Sigma, mas o que vejo de gente reclamando da incosistência de foco dela é fora do comum, mais até que a linha FF da Sigma, isso me desanimou.
Depois eu fui pro FF, com uma 50mm 1.8 STM e me virava bem, depois uma 35mm f/2 antiga. Lentes de baixo custo mas que suprem a necessidade pra trabalho.

E ao se migrar para fullframe deve-se contabilizar também o maior valor das lentes.

É mais caro mas nada tão absurdo. Tem a 24-105 L que custa menos que a Sigma 18-35 citada ali. Se procurar tem a 6D I + 24-105 por média de R$5 mil
Vai do bolso e o quanto quer investir.

É possivel ter lentes FF de baixo custo, só desapegar do sonho do anel vermelho... :assobi: melhor ainda se for fixa.
Fuji X-T2 (x2)
XF 23mm f/2 - XF 35mm f/1.4 (um tesão nessa lente)
7Artisans 50mm f/0.95
https://500px.com/PabloEbani
http://instagram.com/pabloebani_fotografia


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #14 Online: 27 de Junho de 2019, 01:39:44
Olha, 80D é uma câmera com um ótimo custo benefício para trabalho. Corpo robusto, bom sensor, bons recursos e bom ISO para uma Crop.
Agora se ISO alto for assim tão essencial, você já teria que ir pra uma Full Frame e aí o salto de preço já é grande numa 6D Mk2, isso tudo considerando apenas câmera novas.

Uma 80D, mais uma Sigma 18-35 1.8 não te resolve a vida não?

Já testei a 18-35; ótica animal, mas o foco precisa de testes. Se pegar uma Rebel ou uma Nikon 300X / 500X da vida; pode esquecer, o foco é inconsistente de peça para peça .

Sobre a resposta da pergunta: uma Canon crop, o máximo de ISO utilizável é 3200, no talo, acima disso eu acho que já complica. Se você faz eventos, um bom flash com um bom difusor de luz e uma Rebel básica ou uma 60D usada já pode te servir. Já pensou em pegar uma SL2? Vi imagens dela com ISO 3200 e ótima qualidade , até me surpreendou por ser uma Rebel.