Autor Tópico: Fotografia em P&B  (Lida 9031 vezes)

tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #30 Online: 30 de Junho de 2019, 21:05:32
Michael Massaia .... excepcional fotografo , vale a pena conferir
as fotos noturnas feitas por ele do central park são de cair o queixo.

Encontrei o instagram dele. Gostei. A esmagadora maioria das fotos dele que lá estão postadas, possuem o cenário muito semelhante.
Sempre dá pra melhorar.


waldyrneto

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.104
  • Sexo: Masculino
    • Meu canal no Telegram, com eventos, cursos, dicas e bate-papo
Resposta #31 Online: 03 de Julho de 2019, 12:47:55
Eu fotografo sempre em RAW e converto e trato o PB no Lightroom. Todo mundo diz que concebe o PB no clique...   :ponder:    Eu prefiro admitir que às vezes decido por PB no tratamento.

No lightroom, fora as questões corriqueiras, eu normalmente trabalho bem os tons até ter partes da foto em branco e partes em preto, sem necessariamente perder os semi-tons.

Na tonalização dividida uso um ajuste que deixa as sombras um pouco aquecidas, mantendo o branco como branco. Tenho horror de PB azulado. Se alguém quiser testar o meu ajuste, os valores são:

0
0
-60
52
5

E quando é street eu adiciono grão. Em Paisagem uso menos ou nada de grão.
[]´s     Waldyr Neto


Instagram: @waldyrneto
Canal no Telegram: https://t.me/waldyrneto


math8r

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 25 de Julho de 2019, 17:59:33
Eu prefiro admitir que às vezes decido por PB no tratamento.

Costumo usar p/b quando as cores não me agradam muito ou acabam por distrair o observador do assunto principal. Também uso pra dar uma dramaticidade maior ao assunto retratado. Esse tipo de coisa só penso na hora de tratar a foto.
Um exemplo
@math8r - Estudante de fotografia
Curitiba Bubblegum


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 25 de Julho de 2019, 18:29:26
Essa do Ansel Adams ( há quem não goste dele  ) também é simplesmente  IRRETOCÁVEL...



Isto é A FOTO em PB
Os direitos são de Michael Massaia , um excepcional fotografo , que apenas fotografa em PB e em medio formato .
Central Park , New York

Lindas fotos  :clap: :clap: :clap:
Conhecimento importa mais que equipamento.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.536
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 25 de Julho de 2019, 18:42:07
Eu acho assim óh, como sempre falei e vou ainda ficar repetindo por anos. A edição é o principal momento na elaboração de uma fotografia. O editor é o verdadeiro autor da foto, pois é ele que leva a imagem para o resultado final. Apertar o botão é uma parte do processo, uma etapa, mais para chegar na imagem final necessita de outras coisas.

Cada um é escravo de seu próprio conhecimento e domínio de ferramentas. Eu por exemplo, em PB dou tiro pra tudo quanto é lado, e tenho pouco domínio sobre as atuais ferramentas de edição digital.

Porem, tem aqueles caras que conseguem desenvolver conceitos e coloca-los dentro de um estilo, e ficam anos trabalhando e aprimorando aquele jeito de pensar, o tempo todo. Existe uma grande conexão entre o assunto fotografado, e o jeito de se fotografar e de editar.

Respondendo a questão colocada pelo colega no inicio do tópico, não existe muito bem uma ou algumas técnicas, bem como não tem muito esse papo de foto de alta qualidade. Existem assuntos e estilos que o pessoal fez inventou e que a galera gostou.

Então, pra mim, está valendo tudo.
Conhecimento importa mais que equipamento.


Guaracy Cardoso

  • Trade Count: (3)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 25 de Julho de 2019, 19:33:46
 :snack:
Fuji X-Pro1 + Mamiya 55/1.8 + Fuji 50-230/4.5-6.7 + Fuji XF 27/2.8


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #36 Online: 26 de Julho de 2019, 00:23:35
Concordo contigo e ainda acredito
Eu acho assim óh, como sempre falei e vou ainda ficar repetindo por anos. A edição é o principal momento na elaboração de uma fotografia. O editor é o verdadeiro autor da foto, pois é ele que leva a imagem para o resultado final. Apertar o botão é uma parte do processo, uma etapa, mais para chegar na imagem final necessita de outras coisas.

Cada um é escravo de seu próprio conhecimento e domínio de ferramentas. Eu por exemplo, em PB dou tiro pra tudo quanto é lado, e tenho pouco domínio sobre as atuais ferramentas de edição digital.

Porem, tem aqueles caras que conseguem desenvolver conceitos e coloca-los dentro de um estilo, e ficam anos trabalhando e aprimorando aquele jeito de pensar, o tempo todo. Existe uma grande conexão entre o assunto fotografado, e o jeito de se fotografar e de editar.

Respondendo a questão colocada pelo colega no inicio do tópico, não existe muito bem uma ou algumas técnicas, bem como não tem muito esse papo de foto de alta qualidade. Existem assuntos e estilos que o pessoal fez inventou e que a galera gostou.

Então, pra mim, está valendo tudo.


Concordo contigo e ainda acredito que a foto dificilmente seja pensada em preto e branco, salvo no caso da analógica que se usavam filtros . O Sebastião Salgado é um dos raríssimos fotógrafos que as fotos me impressionam em preto e branco. O restante, mesmo Ansem Adams, não me impressionam tanto assim rsrsrs, mas gosto é igual nádega cada um tem a sua kkkk