Autor Tópico: SL2 x T7i - fotografia  (Lida 4908 vezes)

Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Online: 26 de Junho de 2019, 14:02:00
Estou iniciando no mundo da fotografia e estou com essa dúvida cruel: Sl2 ou T7i?
Sei que já existem muitos tópicos com essa dúvida mas muito se fala em vídeo e pouco em fotografia. Vejo que  o ponto em que essas câmeras mais se distanciam é na quantidade de pontos de autofoco (9 na Sl2 contra 45 na T7i), isso faz muito diferença na hora de fotografar pelo Viewfinder?
Além disso, a diferença de preço dessas câmeras é de R$1000,00! Vale pagar tanto a mais na T7i só por conta dos pontos de autofoco?
Lembrando que a câmera será usada quase sempre para fotografias
« Última modificação: 26 de Junho de 2019, 14:03:15 por Marco_ »


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #1 Online: 26 de Junho de 2019, 14:27:31
Sim. Faz diferença. Vale.  :D :D


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #2 Online: 26 de Junho de 2019, 14:34:00
Sim. Faz diferença. Vale.  :D :D
Pode me explicar em como isso vai me ajudar? Desde já, obrigado  :D


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #3 Online: 26 de Junho de 2019, 14:49:23
Foi uma brincadeira... Na verdade seu tópico será movido pois está na área errada do Fórum.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas a resposta mais correta seria: DEPENDE.  :doh: O que te ajuda ainda menos.  :aua:

Depende por que os pontos de AF não vêm sozinhos... É o pacote. Você terá uma câmera mais pesada, mais robusta. Talvez mais durável, dependendo do seu uso. De uma forma geral, quanto mais pontos de AF, mais fácil a sua vida no VF.

A SL2 é uma bela câmera.. Realmente igual à T7i em alguns pontos. Eu diria até que a T7i é melhor que a SL2 principalmente para vídeos.


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #4 Online: 26 de Junho de 2019, 14:54:19
Foi uma brincadeira... Na verdade seu tópico será movido pois está na área errada do Fórum.
 :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Mas a resposta mais correta seria: DEPENDE.  :doh: O que te ajuda ainda menos.  :aua:

Depende por que os pontos de AF não vêm sozinhos... É o pacote. Você terá uma câmera mais pesada, mais robusta. Talvez mais durável, dependendo do seu uso. De uma forma geral, quanto mais pontos de AF, mais fácil a sua vida no VF.

A SL2 é uma bela câmera.. Realmente igual à T7i em alguns pontos. Eu diria até que a T7i é melhor que a SL2 principalmente para vídeos.
Opa  :doh: sou novo no fórum, peço desculpas!  :worship:
Vou estudar melhor o caso mas acho que estou disposto a pegar a Sl2, a T7i é 50% mais cara  :no:
Acho que para um iniciante, as fotos não vão ter melhoras significativas por conta dos pontos de autofoco. Quando houver necessidade, posso trocar o corpo  :ok:


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #5 Online: 26 de Junho de 2019, 14:55:40
Opa  :doh: sou novo no fórum, peço desculpas!  :worship:
Vou estudar melhor o caso mas acho que estou disposto a pegar a Sl2, a T7i é 50% mais cara  :no:
Acho que para um iniciante, as fotos não vão ter melhoras significativas por conta dos pontos de autofoco. Quando houver necessidade, posso trocar o corpo  :ok:
Isso. Também acho uma boa decisão.
A não ser que seu uso precise de uma composição extremamente rápida, não terá diferença.


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #6 Online: 26 de Junho de 2019, 16:13:37
O que você pretende fotografar? Pode ser que pontos de foco a mais não façam a mínima diferença pra você! :ok:

Ex: paisagens, fotos de viagens, fotografia de produto em geral, entre outros os pontos de foco são irrelevantes. Onde farão diferença: esportes, fotos de aves, eventos noturnos (nesse ultimo nem tanto assim)


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #7 Online: 26 de Junho de 2019, 16:19:01
O que você pretende fotografar? Pode ser que pontos de foco a mais não façam a mínima diferença pra você! :ok:

Ex: paisagens, fotos de viagens, fotografia de produto em geral, entre outros os pontos de foco são irrelevantes. Onde farão diferença: esportes, fotos de aves, eventos noturnos (nesse ultimo nem tanto assim)
Penso em fotografia de rua, paisagens e retratos. Já vi fotos de pássaros feitas com a SL2 e ela se saiu muito bem  :clap:
Para esportes e coisas em movimento, o foco iria demorar para travar?  :ponder:


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #8 Online: 26 de Junho de 2019, 17:13:24
Conhecendo as limitações do seu equipamento você se adapta e consegue capturar o que quiser. A SL2 é uma baita camera, pode ir nela sem medo :ok:


Marco_

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 38
Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2019, 17:17:39
Conhecendo as limitações do seu equipamento você se adapta e consegue capturar o que quiser. A SL2 é uma baita camera, pode ir nela sem medo :ok:
Opa! Aí sim! Muito obrigado pela ajuda  :D :D


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #10 Online: 17 de Agosto de 2019, 12:16:16
Gente, mas esse tipo de dúvida não é no Suporte...


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Agosto de 2019, 09:23:19
Com o tempo irá ver e aprender.. que foto não é apenas apontar e clicar, pontos de foco ajudam e muito, ao deslocar eles pela tela.. e colocar exatamente em cima do assunto.
Tem gente que não dá bola.. foca e recompoe, eu não gosto.. dá diferença conforme a lente e distancia do assunto.

Isso você irá aprender e decidir na prática, não tem como colocar por escrito para voce sentir o drama.

E para evitar novos gastos, já compre algo levemente melhor.

Quanto mais aprender e aperfeiçoar, mais irá gastar com o tempo, para o equipamento dar conta de atender seu raciocínio !

E outra coisa, numa possível revenda a T7i vende muito mais fácil que a SL2 !
Fotógrafo e birdwatching


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 684
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 19 de Agosto de 2019, 09:24:29
Mas pelo o que percebi, você quer uma afirmação para poder comprar a SL2 devido o custo bem mais baixo e não arrepender.

Eu iria pelo o que o $$$ pode comprar, a gente fica mais feliz assim !
Fotógrafo e birdwatching


marcsonc

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #13 Online: 12 de Dezembro de 2019, 21:58:56
Tenho uma T7i e gostaria de saber a quantidade de cliques. Tentei todos os tutoriais do youtube que encontrei, mas nenhum funcinou.
Alguem saberia uma maneira?


Maneco Pizarro

  • Trade Count: (7)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.143
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 12 de Dezembro de 2019, 22:29:50
Tenho uma T7i e gostaria de saber a quantidade de cliques. Tentei todos os tutoriais do youtube que encontrei, mas nenhum funcinou.
Alguem saberia uma maneira?

A partir do Digic6, à exceção da Rede Autorizada Canon, ficou difícil saber o número de clicks.