Autor Tópico: A95 X V1  (Lida 3833 vezes)

Gustavo

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 58
Online: 10 de Novembro de 2004, 18:43:33
Estou querendo comprar minha primeira digital, e estou entre a Sony V1 e a Canon A95. Quais os prós e contras de cada uma?

  A princípio me disseram que a V1 seria melhor que a A95 no quesito imagem. Qual a opnião de vocês?
Abraços,
Gustavo
Canon EOS Rebel T1i
Porto Alegre/RS

Eu participo do Sul Foto Clube[/color]

"A ignorância afirma ou nega veementemente; a ciência duvida" (Voltaire)


Elder

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
Resposta #1 Online: 10 de Novembro de 2004, 22:36:01
Gustavo,

Eu comprei uma V1. Testei pouco a câmera mas estou desconfiado que não fiz uma boa compra, considerando a qualidade da imagem. As fotos que tirava com uma Nikon 3100 saiam melhores do que saem com a V1. Talvez eu ainda não saiba utilizar a máquina mas na 3100 dificilmente uma foto saia ruim. Na V1 algumas sairam péssimas em qualidade, sem definição.
Estou tentando descobrir oq ue é.
De qualquer forma a V1 tem suas vantagens, como uso de flash externo (a A95 não permite), o smart zoom (com ele vc pode ampliar a distância do zoom dimunuindo a resolução, sem perda de qualidade).
Avalie bem. Em questão de qualidade acho que A nikon e Canon são superiores.
Leia abaixo um trecho da análise da V1 no site dppreview. Eles falam que a alguns algoritmos utilizados pela Sony não são tão eficientes que os da Canon, mas mesmo assim dão notas boas para a qualidade da V1. Não dá pra entender...deveriam dar nota baixa né!

... Resolution is as good as the best, although detail suffers because Sony's demosaic and sharpening algorithms still aren't quite as good as Canon's (they're getting close)....


Georges

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.747
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/grgs
Resposta #2 Online: 10 de Novembro de 2004, 22:46:14
Gustavo, o desempenho é bastante semelhante, com uma leve vantagem pra Canon na nitidez. Mas sinceramente, acho que a escolha entre as duas é algo bem pessoal, pois as maiores diferenças estariam nos recursos mesmo (nesse ponto a A95 dá um verdadeiro banho na V1). Enfim, a V1 não faz feio, mas a A95 consegue resultados um pouco superiores no geral.
Georges Lemos
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil