Autor Tópico: Câmera SONY DSC H300  (Lida 2122 vezes)

Uzumaki

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 11 de Setembro de 2019, 17:55:02
Olá, Bom dia, Boa tarde ou Boa noite. Não sei exatamente em qual horário você estará lendo este tópico, faz algum tempo que não mexo em fórum e não sei se esta é área certa, me perdoem desde já.

Meu sonho sempre foi ter uma câmera fotográfica quando eu conseguir meu primeiro emprego e que foi temporário eu conseguir realizar meu sonho de ter uma câmera não uma como eu sempre quis com lentes e essas coisas que acho super legal e bonita, mas eu conseguir adquirir uma SONY DSC H300 por enquanto está me servindo mas que as vezes me deixa muito triste por não obter resultados que eu gostaria de ter ou pela imagem ter muito ruído. toda vez que tento fotografar no manual quando eu aumento a velocidade do obturador ela vai ficando bastante clara e quando aumento a abertura ela fica escura e isso me deixa confuso. eu consigo e conseguir capturar boas imagens no modo "P" Programar Automatico. Uso minha câmera apenas para fotos na igreja na qual faço parte e faço isso por amor, raramente saiu com ela para algum lugar e como na igreja não é um lugar tão tão luminoso eu sofro com ruídos, gosto de capturar fotos em movimentos e para isso eu preciso de uma velocidade de obturador muito rápida.. coisa que não estou conseguindo fazer. gostaria de alguma dica de uma pessoa mais experiente. Estou juntando moedas para conseguir comprar uma câmera com lente como eu sempre quis.. vai demorar alguns anos talvez.. mas eu conseguirei. se alguém puder me ajudar a entender melhor minha câmera eu ficarei muitissimo agradecido.

Obs: já vi bastante vídeos e li o manual da câmera para entender melhor. mas ainda preciso de ajudar.

Fotografia por amor ♥
[/font]


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #1 Online: 14 de Setembro de 2019, 09:24:19
Fica bem difícil ajudar se vc não falar quanto pode gastar. Mas já adianto que dificilmente vai conseguir algo melhor nesse nicho de câmeras compactas. De repente alguma canon SXxx. Mas câmeras com sensor pequeno e muitos megapixels, tendem a gerar mesmo muito ruído.
Eu tive uma Canon SX40hs, e era bem boazinha. Gostava bastante dela, não era extremamente ruidosa. Só um puco, hehe.
« Última modificação: 14 de Setembro de 2019, 09:31:24 por Helena Bsb »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 23 de Setembro de 2019, 19:10:31
Uma câmera DSLR usada da Canon será uma melhor escolha. Uma T2i, T3i da vida você consegue em boas condições por valores entre 600 a 1.000 reais no Mercadolivre.

Sobre as moedas, amigo, vendi trufas na rua pra comprar minha primeira câmera. Pense em fazer uma renda extra para comprar a sua. Eu separava o lucro das vendas e reinvestia os custos para comprar novas. Ex: vendia trufas por 2 reais cada, comprava cada uma por 0,80 centavos. Separava meu lucro de 1,20 para a compra da câmera e os 0,80 guardava para comprar mais trufas até que consegui o dinheiro que queria.