Autor Tópico: Troco ou não troco  (Lida 6077 vezes)

Peter Zimermann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 30 de Junho de 2019, 18:27:15
Olá amigos,

Estou estreando aqui no "mundofotografico".

Sou diletante na arte, já fui o rei das fotos familiares, de festinha a partos, mas cai em desgraça diante dos celulares.  :D

Mas gosto de fotografar a natureza, o entorno de onde moro (para marcar a passagem do tempo) coisas assim.

Tenho um Sony DSC H20, e creio que tenha sido uma das melhores máquinas das compactas, com ótimo custo/beneficio.

Agora está "engasgando" no zoom, não posso ter pressa.

Portanto gostaria de uma indicação de oficina idônea.
Moro em São Paulo, Vila Leopoldina, mas se for necessário posso ir ao Centro, onde estão as tradicionais lojas e oficinas.

Gostaria também de uma indicação para possível troca por equipamento mais moderno do mesmo tipo.
Vi alguns comentários ruins sobre a DSC H 100.
Alguma sugestão ?
Ou é melhor ficar com a minha "campeã", só consertando o zoom.

Grato,

Peter


renan070294@hotmail.com

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Julho de 2019, 16:49:54
Ja pensou em partir para o mundo das DSLRs? Uma câmera bem compacta e potente é a SL2, conheço praticamente nada de câmeras compactas, ja vi a Canon Sx620hs, mas nem posso falar muito, não tenho pratica na area kkk


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #2 Online: 05 de Julho de 2019, 03:38:19
Pegando o lado do nosso amigo que sugeriu uma DSLR, ia te perguntar isso, já pensou em migrar para uma DSLR? Se o custo do conserto não compensar, uma DSLR é um grande avanço em relação a celular e câmeras super-zoom como essa da Sony. Se você pegar superzoom da Nikon, Canon ou Sony, não sentirá grandes diferenças, mas as DSLRs permitem a troca de lentes, o que te dará maiores possibilidades e maior qualidade de imagem.

Uma ótima opção seria a SL2 da Canon.


rahmati

  • Trade Count: (3)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 288
  • Sexo: Masculino
    • Rodrigo Rahmati
Resposta #3 Online: 10 de Julho de 2019, 16:54:31
Venho representando o lado do pessoal que não é tarado por DSLR  :assobi:

Eu era um apaixonado pela Sony H10, e não consigo me acostumar com "câmera no olho" para fotografar, tanto que a câmera que uso profissionalmente agora é uma mirrorless.

Assim, se não quiser partir para o mundo das DSLR, tem câmeras compactas hoje em dia que têm o mesmo sensor dessas mencionadas (sensor APS-C), muuuuito maior que o das compactas tipo a sua Sony e com uma qualidade de imagem muito melhor. Dentre essas, estão a Fuji XF10 (minha próxima câmera), a linha Fuji X100, a Ricoh GR2/GR3, e a Canon G1X m3, que também tem zoom.
• Canon 5D clássica + Canon 85mm f/1.8 USM + Canon 20mm f/2.8 USM + Canon 100-300mm f/5.6
• Sony NEX 3N + TTArtisan 35mm f/1.4
• Samsung Galaxy S20 FE (26mm f/1.8 + 13mm f/2.2 + 76mm f/2.4)


Peter Zimermann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #4 Online: 19 de Julho de 2019, 02:16:16
Olá pessoal,

Obrigado pelas sugestões, vou fazer umas pesquisas na Internet para me informar sobre os equipamentos sugeridos e se tiver dúvidas volto correndo.  :D

Abraço a todos


tiagomoura

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 189
  • Sexo: Masculino
  • Buscando aprendizado e crescimento contínuo.
Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2019, 16:22:40
Acredito que não valha a pena consertar.

Se você pretende dar mais um passo, pode pensar em uma dslr.

Se quiser continuar com compactas, tem várias opções de qualidade.

Aqui têm uma Lumix LX3 à venda: https://forum.mundofotografico.com.br/index.php/topic,135146.0.html
Sempre dá pra melhorar.


Helena Bsb

  • Trade Count: (40)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.013
    • Helena Oliveira - Fotografia de parto
Resposta #6 Online: 31 de Julho de 2019, 22:38:10
(...)

Se quiser continuar com compactas, tem várias opções de qualidade.

(...)

eu bem queria acreditar nisso... compacta de qualidade hj é praticamente impossível! só nas antigas mesmo, e mesmo assim, meio arriscado comprar sem saber o estado da câmera. Eu sinceramente achei essa LX3 aí caríssima pra uma câmera tão antiga.
Por outro lado, "qualidade" é algo bem subjetivo. Eu posso achar uma câmera péssima, e alguém gostar demais.
Em tempo, também não vejo nada de útil nessa empurração de DSLR. A pessoa quer uma compacta, e "já pensou numa DSLR?". Ou a pessoa diz que pode gastar até mil reais, e chove de gente falando "junte mais x e compre uma DSLR xyz". Pessoa quer um celular, e... "já pensou numa DSLR??". Ah nem, gente.
Enfim, compacta de qualidade hj, só comprando alguma das antigas, o que, repito, acho bastante arriscado. Toda câmera tem uma vida útil, e apesar de as compactas não terem obturador, elas também têm vida útil. Comprar uma no fim da vida útil é furada... é o barato que pode sair caro.
Sem contar que o cara pediu indicação de oficina, e ninguém deu... poxa, se ele quer fazer um orçamento, deixa!! Só quem sabe se vale consertar ou não, é quem tem a câmera.
Mas se não valer e quiser sugestão de algo mais "mudernoso", aí tem que dizer pra gente o quanto está disposto a investir.
« Última modificação: 31 de Julho de 2019, 22:42:06 por Helena Bsb »


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #7 Online: 24 de Agosto de 2019, 20:19:05
eu bem queria acreditar nisso... compacta de qualidade hj é praticamente impossível! só nas antigas mesmo, e mesmo assim, meio arriscado comprar sem saber o estado da câmera. Eu sinceramente achei essa LX3 aí caríssima pra uma câmera tão antiga.
Por outro lado, "qualidade" é algo bem subjetivo. Eu posso achar uma câmera péssima, e alguém gostar demais.
Em tempo, também não vejo nada de útil nessa empurração de DSLR. A pessoa quer uma compacta, e "já pensou numa DSLR?". Ou a pessoa diz que pode gastar até mil reais, e chove de gente falando "junte mais x e compre uma DSLR xyz". Pessoa quer um celular, e... "já pensou numa DSLR??". Ah nem, gente.
Enfim, compacta de qualidade hj, só comprando alguma das antigas, o que, repito, acho bastante arriscado. Toda câmera tem uma vida útil, e apesar de as compactas não terem obturador, elas também têm vida útil. Comprar uma no fim da vida útil é furada... é o barato que pode sair caro.
Sem contar que o cara pediu indicação de oficina, e ninguém deu... poxa, se ele quer fazer um orçamento, deixa!! Só quem sabe se vale consertar ou não, é quem tem a câmera.
Mas se não valer e quiser sugestão de algo mais "mudernoso", aí tem que dizer pra gente o quanto está disposto a investir.


Não entendi o porque você acha as compactas novas ruins... pra mim não faz sentido isso.


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.713
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 25 de Agosto de 2019, 07:39:20

<...>gosto de fotografar a natureza, o entorno de onde moro (para marcar a passagem do tempo) coisas assim.

Tenho um Sony DSC H20, e creio que tenha sido uma das melhores máquinas das compactas, com ótimo custo/beneficio.
<...>

Se pensar em migrar para dslr e não quiser abrir mão da cobertura da lente de sua H20 (35-350mm), inclua o preço de objetivas na decisão.

Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


cxpostal

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.713
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 25 de Agosto de 2019, 07:50:37

https://pt.ifixit.com/Device/Sony_Cyber-shot_DSC-H20

Se não tem habilidade *e* experiência com isto, nem tente. Mas vai que um conhecido tenha.
« Última modificação: 25 de Agosto de 2019, 07:52:37 por cxpostal »
Carlos

"Quem descreve nao é dono do assunto, mas quem inventa é."  --Manoel de barros
https://www.instagram.com/reel/C3tJeUkR_jR/?igsh=MWZ4eGJ4NTl0bWJ4MQ==   --ariano suassuna


Zepa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 89
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Agosto de 2019, 12:36:32
eu bem queria acreditar nisso... compacta de qualidade hj é praticamente impossível! só nas antigas mesmo, e mesmo assim, meio arriscado comprar sem saber o estado da câmera. Eu sinceramente achei essa LX3 aí caríssima pra uma câmera tão antiga.
Por outro lado, "qualidade" é algo bem subjetivo. Eu posso achar uma câmera péssima, e alguém gostar demais.
Em tempo, também não vejo nada de útil nessa empurração de DSLR. A pessoa quer uma compacta, e "já pensou numa DSLR?". Ou a pessoa diz que pode gastar até mil reais, e chove de gente falando "junte mais x e compre uma DSLR xyz". Pessoa quer um celular, e... "já pensou numa DSLR??". Ah nem, gente.
Enfim, compacta de qualidade hj, só comprando alguma das antigas, o que, repito, acho bastante arriscado. Toda câmera tem uma vida útil, e apesar de as compactas não terem obturador, elas também têm vida útil. Comprar uma no fim da vida útil é furada... é o barato que pode sair caro.
Sem contar que o cara pediu indicação de oficina, e ninguém deu... poxa, se ele quer fazer um orçamento, deixa!! Só quem sabe se vale consertar ou não, é quem tem a câmera.
Mas se não valer e quiser sugestão de algo mais "mudernoso", aí tem que dizer pra gente o quanto está disposto a investir.

 :clap: Concordo completamente. As demandas do cara são específicas. Aí em Sampa tem que ver se a Portssar pode cuidar da tua Sony. E, como frisou a Helena, tem que $inalizar o $eu range financeiro para inve$tir.