Autor Tópico: Seguro para equipamentos - dúvidas e valores  (Lida 2498 vezes)

Roberto Dellano

  • Trade Count: (11)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.002
  • Sexo: Masculino
  • RTFM
    • Roberto Dellano Fotografia
Resposta #15 Online: 19 de Junho de 2020, 08:58:36
Furtos e roubos em residencia, além de apresentar o B.O, ideal voce filmar, tirar fotos da porta arrombada, da bagunça em casa ou AP, como provas.

Sobre te assaltarem, em local publico, pegar testemunhas, fazer o B.O na hora, além que a seguradora vai procurar por cameras de vigilância que tenha no local, vai ser a ocorrência mais difícil de você receber indenização, mas acaba recebendo se for legitima.
Sobre assalto em local na natureza, é ainda mais complicado de receber, que é o meu caso.

Pois é, eu deixei de pagar seguro do meu equipamento por conta desses detalhes também, na época eu andava muito de moto, e fiz o seguro por que eu tinha medo de assalto, e principalmente de tomar um tombo, apagar, e na hora que acordar não ter mais equipamento. Em uma renovação eu questionei o corretor sobre essa hipótese, e ele me disse que se isso ocorresse, o seguro não cobriria. Seria mais ou menos como a questão de arrombamento, se não tiver uma porta ou janela arrombada, o seguro não cobre.


Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 19 de Junho de 2020, 09:19:32
Agora desanimei de pagar seguro, da próxima vou deixar junto com o seguro da residência mesmo...

Seguro de residencia, paga no máximo R$ 500,00 por equipamento fotografico independente do modelo e do valor do mesmo. Foi por isso que fiz seguro de equipamento a parte, junto com o seguro residencial.
« Última modificação: 19 de Junho de 2020, 09:23:19 por Douglas Fernando »
Fotógrafo e birdwatching


C. Ferrari

  • Trade Count: (11)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.284
  • Sexo: Masculino
  • Em busca de conhecimento, sempre.
    • Trabalhos
Resposta #17 Online: 19 de Junho de 2020, 09:55:55
O valor é de 4 a 5% do total segurado para equipamento fotográfico.
Tenho seguro há 5 anos com a kertzmann, antes era a AIG, agora eles saíram e ficou com a ARGO.
Nunca precisei usar, mas tenho amigos que já usaram e foi tranquilo... vale a pena, principalmente segurar computadores mac. Pq o reparo no Brasil é um roubo e o seguro cobre tudo.


Lindsay

  • Trade Count: (19)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.564
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 19 de Junho de 2020, 11:05:40
Não sei do que vcs estão falando, essa amiga que teve parte do equipamento roubado de dentro de sua casa, recebeu direitinho em valor integral previsto na apólice de seguro. A corretora foi a Ellege e a seguradora não tenho certeza mas ou foi a Argo ou a Porto Seguro.

Quando o ladrão entra em casa ele não rouba só o equipamento rouba outras coisas tbm. Os caras entraram na casa dela quando estava viajando, a vizinhança que viu e avisou. Obviamente que chamaram a policia, que foi até o local e fizeram B.O.

Conhecimento importa mais que equipamento.


jonhbyeua

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #19 Online: 23 de Junho de 2020, 01:14:44
Tem pouca competição no mercado de seguros, talvez. Isso contribui para manter os preços elevados.

Sent from my motorola one using Tapatalk
Mano se tem coisa errada e óbvio contratei meu seguro dia 20 na phtoseg 7000,00 deu 480,00 se seguro a pagar ..

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Douglas Fernando

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 686
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 23 de Junho de 2020, 14:12:00
Mano se tem coisa errada e óbvio contratei meu seguro dia 20 na phtoseg 7000,00 deu 480,00 se seguro a pagar ..

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk

Tá certo.. é isso mesmo.
Um rapaz aqui da cidade cotou no mesmo lugar que fiz o meu.. e dele é 7.100,00, deu praticamente o mesmo valor !

E lembrando, conforme a cidade que se reside, muda valor de seguro !
Fotógrafo e birdwatching


jonhbyeua

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 6
Resposta #21 Online: 23 de Junho de 2020, 19:12:25
Caramba será ? Aqui no RJ era paracer o mais caro pois só tem rato na rua ..kkk paguei 480,00 por

Enviado de meu Redmi Note 8 Pro usando o Tapatalk



Tuliofotos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 141
Resposta #22 Online: 24 de Junho de 2020, 09:21:38
Bom saber que os preços não estão assim tão fora quanto imaginava! Obrigado a todos!  :worship:
Vou mandar depois um pedido de proposta pra ver quanto fica o meu equipamento.
https://www.instagram.com/tuliofotos/
Canon 7D - Nikon 1 J3 - Mavic Mini


LeandroR

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.892
    • Dilone Fotografia
Resposta #23 Online: 24 de Junho de 2020, 10:54:34
Rapaz, cotaram o valor do seguro anual do colega em praticamente 50% do valor segurado e ele achou o valor bom ainda por cima kkkkk
Vou abrir uma seguradora de equipamento fotográfico  :hysterical:
« Última modificação: 24 de Junho de 2020, 10:54:57 por LeandroR »


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #24 Online: 24 de Junho de 2020, 17:52:39
Também acho caro.
Não renovei o meu seguro.