Autor Tópico: Qual a melhor câmera para fotografar esporte  (Lida 6563 vezes)

Mariane Fonseca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 30 de Junho de 2019, 19:01:49
Boa noite gostaria de pedir uma orientação sou amadora na fotografia meu marido é esportista (capoeira e jiu-jitsu) eu gostaria de tirar fotos melhores dele nas lutas tenho somente estás três opções todas Canon T3i, t2i e T3 qual destas vcs acham melhor para estes tipo de foto desde já agradeço a atenção e ajuda.
Mariane Fonseca


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #1 Online: 30 de Junho de 2019, 19:31:25
Boa noite gostaria de pedir uma orientação sou amadora na fotografia meu marido é esportista (capoeira e jiu-jitsu) eu gostaria de tirar fotos melhores dele nas lutas tenho somente estás três opções todas Canon T3i, t2i e T3 qual destas vcs acham melhor para estes tipo de foto desde já agradeço a atenção e ajuda.
Mariane Fonseca

Falando apenas de Canon, a 7D Mark 2 é a melhor câmera para fotos de ação, pois o autofoco é extremamente rápido. Uso a T2i pra fotografar corridas e eventos esportivos e ela me serve bem, pois usa o mesmo processador e sensor da 7D Mark 1 .

Falando das suas 3 opções , só eliminaria a T3 da conta, já que ela é inferior à T2i e T3i em questão de foco e número de fotos por segundo.


Mariane Fonseca

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 30 de Junho de 2019, 20:38:35
Falando apenas de Canon, a 7D Mark 2 é a melhor câmera para fotos de ação, pois o autofoco é extremamente rápido. Uso a T2i pra fotografar corridas e eventos esportivos e ela me serve bem, pois usa o mesmo processador e sensor da 7D Mark 1 .

Falando das suas 3 opções , só eliminaria a T3 da conta, já que ela é inferior à T2i e T3i em questão de foco e número de fotos por segundo.

Obrigada cheferson vou pegar a t2i então obrigada de verdade


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #3 Online: 01 de Julho de 2019, 10:48:06
Mariane nenhuma dessas 3 que você falou. Para esporte 3 coisas são muito importantes:

- Pontos de foco e modos de foco
- buffer
- fps

O sensor da 7D é bem fraquinho para aguentar ISO acima de 1,000 mas tem os 3 pontos acima muito bem resolvidos. Uma outra sugestão é ir para a T7i cujo sensor é bem melhor e é mais acessível. Além disso tem um sistema de ponto de foco bem legal (mesmo da 80D) mas vai ficar devendo no buffer e fps.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #4 Online: 01 de Julho de 2019, 14:00:23
Obrigada cheferson vou pegar a t2i então obrigada de verdade

Antes de tudo, calma!

Qual aparelho ou Câmera você usa para tirar fotos das lutas do seu marido?

Qual problema você enfrenta hoje em dia para tirar as fotos?
Fica muito longe?
As imagens saem borradas?
O local tem pouca ou muita iluminação?

Sem saber qual é a limitação do seu aparelho atual, não dá para opinar muito...


rafael1904

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.076
Resposta #5 Online: 01 de Julho de 2019, 14:50:34
Falando apenas de Canon, a 7D Mark 2 é a melhor câmera para fotos de ação, pois o autofoco é extremamente rápido.

Se formos considerar apenas canon e sem limite de grana, discordo. A melhor é a 1dx mark 2.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #6 Online: 01 de Julho de 2019, 16:08:53
Boa noite gostaria de pedir uma orientação sou amadora na fotografia meu marido é esportista (capoeira e jiu-jitsu) eu gostaria de tirar fotos melhores dele nas lutas tenho somente estás três opções todas Canon T3i, t2i e T3 qual destas vcs acham melhor para estes tipo de foto desde já agradeço a atenção e ajuda.
Mariane Fonseca

Entre essas três a T2i ou T3i seriam as "melhores" opções. E concordo com o colega phmn: é necessário saber quais problemas enfrenta ao tirar as fotos para dar uma opinião mais precisa. Não adianta recomendar uma câmera que custe o dobro ou triplo que talvez nem precise...


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #7 Online: 02 de Julho de 2019, 07:30:08
Boa noite gostaria de pedir uma orientação sou amadora na fotografia meu marido é esportista (capoeira e jiu-jitsu) eu gostaria de tirar fotos melhores dele nas lutas tenho somente estás três opções todas Canon T3i, t2i e T3 qual destas vcs acham melhor para estes tipo de foto desde já agradeço a atenção e ajuda.
Mariane Fonseca

No Mercado Livre você acha a Canon SL2 com lente por  R$ 2.156,00, esse valor passa do seu orçamento?

Acho essa câmera muito boa para quem quer uma boa qualidade, mas quer gastar pouco. Ela flutua muito bem entre uma "câmera profissional" e amadora.

Você usa "zoom" no celular para tirar as fotos?


Entre essas três a T2i ou T3i seriam as "melhores" opções. E concordo com o colega phmn: é necessário saber quais problemas enfrenta ao tirar as fotos para dar uma opinião mais precisa. Não adianta recomendar uma câmera que custe o dobro ou triplo que talvez nem precise...

Pedi para a OP postar no tópico a resposta ( recebi a resposta por MP), mas posso adiantar que ela fotografa com um celular, portanto, as fotos saem borradas.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #8 Online: 02 de Julho de 2019, 11:14:38
Se a pessoa está pedindo uma câmera para fotografar esporte, mesmo que ela esteja começando, não tem fundamento oferecer uma SL2. Fotografar esporte requer muito mais que só 9 ou 11 pontos de foco. Requer vários pontos cruzados, Zone AF ou Large Zone AF para poder rastrear de maneira mais objetiva. Além disso, fotografar esporte com 3 a 4 fps que enchem o buffer após 15 ou 20 fotos pode frustar quem irá fotografar esporte mesmo que seja para aprender.

Se esse é o foco mas não grana, vá para uma Canon 7D ou D300 usada.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #10 Online: 02 de Julho de 2019, 11:46:06
Se a pessoa está pedindo uma câmera para fotografar esporte, mesmo que ela esteja começando, não tem fundamento oferecer uma SL2. Fotografar esporte requer muito mais que só 9 ou 11 pontos de foco. Requer vários pontos cruzados, Zone AF ou Large Zone AF para poder rastrear de maneira mais objetiva. Além disso, fotografar esporte com 3 a 4 fps que enchem o buffer após 15 ou 20 fotos pode frustar quem irá fotografar esporte mesmo que seja para aprender.

Se esse é o foco mas não grana, vá para uma Canon 7D ou D300 usada.

Preste atenção no que a pessoa quer...

Ela quer uma câmera para fotografar o MARIDO em competições, em nenhum momento a OP disse que quer fotografar profissionalmente esportes  8-)

Ela fotografa usando um celular, mediano, que não consegue sequer congelar o assunto. Vem ao fórum pedir uma ajuda barata para tirar fotos melhores, daí aparecem pessoas indicando câmeras 3x mais caras.

"Boa noite gostaria de pedir uma orientação sou amadora na fotografia meu marido é esportista (capoeira e jiu-jitsu) eu gostaria de tirar fotos melhores dele nas lutas tenho somente estás três opções todas Canon T3i, t2i e T3 qual destas vcs acham melhor para estes tipo de foto desde já agradeço a atenção e ajuda.
Mariane Fonseca"

Sério. Falta bom senso  :no:

Não sou um grande conhecedor de fotografia e história da fotografia, mas creio que as fotos de esportes tiradas em 1960 não foram feitas com "pontos cruzados, Zone AF ou Large Zone AF"  :hysterical:

« Última modificação: 02 de Julho de 2019, 11:47:48 por phmn »


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #11 Online: 02 de Julho de 2019, 11:46:47
Em breve pesquisa achei essa foto.

Martínez 1 by Orlando Villalobos, no Flickr

Foi feita com uma Sl2

Acho que esse pássaro não foi avisado que a foto era de uma SL2  :ponder:

https://flic.kr/p/TnG8dm
« Última modificação: 02 de Julho de 2019, 11:58:01 por phmn »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #12 Online: 02 de Julho de 2019, 12:41:14
Uma T3i está de bom tamanho, pegue uma 55-250 STM com a lente do kit e você terá um conjunto bom para o que quer! :ok:


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 02 de Julho de 2019, 15:18:43
Preste atenção no que a pessoa quer...

Ela quer uma câmera para fotografar o MARIDO em competições, em nenhum momento a OP disse que quer fotografar profissionalmente esportes  8-)

Ela fotografa usando um celular, mediano, que não consegue sequer congelar o assunto. Vem ao fórum pedir uma ajuda barata para tirar fotos melhores, daí aparecem pessoas indicando câmeras 3x mais caras.

"Boa noite gostaria de pedir uma orientação sou amadora na fotografia meu marido é esportista (capoeira e jiu-jitsu) eu gostaria de tirar fotos melhores dele nas lutas tenho somente estás três opções todas Canon T3i, t2i e T3 qual destas vcs acham melhor para estes tipo de foto desde já agradeço a atenção e ajuda.
Mariane Fonseca"

Sério. Falta bom senso  :no:

Não sou um grande conhecedor de fotografia e história da fotografia, mas creio que as fotos de esportes tiradas em 1960 não foram feitas com "pontos cruzados, Zone AF ou Large Zone AF"  :hysterical:

 :clap: :clap: :clap:

Além disso trata-se de jiu-jitsu e não Fórmula 1 ou futebol, que exigiria muito mais agilidade da câmera. Já a capoeira, pela maior velocidade da luta, talvez exija um pouco mais. Mas, como o colega acima falou, não se tornou possível fotografar capoeira somente após a invenção de pontos de foco cruzados ou a criação de câmeras com alta capacidade de buffer e alta taxa de fotos por segundo. Existem boas fotos de capoeira bem antes de existirem estas tecnologias.
« Última modificação: 02 de Julho de 2019, 15:32:19 por aanogueira »
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM


aanogueira

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 519
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 02 de Julho de 2019, 15:21:28
Uma T3i está de bom tamanho, pegue uma 55-250 STM com a lente do kit e você terá um conjunto bom para o que quer! :ok:

Tenho essa lente e sou doido com ela. Mas outro dia meu filhinho foi trocar de faixa no karatê (branca para amarela  :D) e achei o espaço um pouco apertado para fotografar com a 55-250. Acabei usando o tempo todo a 18-135 STM. Então tem que ver qual a distância em que você fica da luta em si. Se o ambiente não for tão grande pode passar aperto com a 55-250.
# Canon EOS 70D + 10-18mm STM + 18-135mm STM + 55-250mm STM + 24mm 2.8 STM + 35mm 2.8 IS STM Macro + 50mm 1.8 STM + 85mm 1.8 + Flash Yongnuo 568 Ex II
# Canon EOS M100 + EF-M 15-45mm f/3.5-6.3 IS STM