Autor Tópico: Novas lentes Sigma - Finalmente desenvolvidas diretamente para o E Mount  (Lida 7682 vezes)

Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Finalmente a Sigma vai lançar lentes desenvolvidas direto para o E-Mount. Hoje todas as Art podem ser compradas para E Mount mas basicamente pegaram a versão Art da Canon e embutiram fisicamente o adaptador. Como são lentes para DSLR, não tem a ótica optimizada em tamanho e performance.
Dessa vez a Sigma irá fazer como a Tamron tem feito.
Segue a lista do que será lançado:

35mm f/1.2
45mm f/2.8
12-24mm f/2.8 SAR
24-70mm f/2.8 (esta lente deverá ser lançada depois das outras 3)

Rumor level 5:
https://www.sonyalpharumors.com/sr5-sigma-will-launch-four-new-fe-lensses-35mm-f-1-2-45mm-f-2-8-12-24mm-f-2-8-and-24-70mm-f-2-8/

Só não se sabe se virá com um selo "Art" ou se será um line up novo com um novo nome do departamento de Marketing.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


André Sena

  • SysOp
  • Trade Count: (32)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.746
  • Sexo: Masculino
  • café & fotografia
Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2019, 16:01:05
Interessante, falando especificamente da Sigma:

Tem um outro rumor no Mirrorless Rumours dizendo que depois que sairem essas lentes para o Sony E-mount teremos as mesmas lentes para o L-mount e na sequencia Z-Mount e R-mount

https://www.mirrorlessrumors.com/sigma-will-announce-four-new-lenses-for-sony-e-mount-and-l-mount-in-mid-july-nikon-z-and-canon-r-versions-will-be-coming-too-later/
« Última modificação: 03 de Julho de 2019, 16:02:23 por André Sena »
André Sena
https://linktr.ee/andresena

31/03 - Dia Mundial do Backup - Não deixe para amanhã o backup de hoje.
Lembre-se: A questão não é SE o disco rígido (HD) vai falhar e sim QUANDO vai falhar.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 08 de Julho de 2019, 10:08:05
Interessante, falando especificamente da Sigma:

Tem um outro rumor no Mirrorless Rumours dizendo que depois que sairem essas lentes para o Sony E-mount teremos as mesmas lentes para o L-mount e na sequencia Z-Mount e R-mount

https://www.mirrorlessrumors.com/sigma-will-announce-four-new-lenses-for-sony-e-mount-and-l-mount-in-mid-july-nikon-z-and-canon-r-versions-will-be-coming-too-later/
Faria o maior sentido já que esse "L mount alliance" é justamente para isso, ter desenvolvimento em conjunto da Sigma com Panasonic e Leica para esse novo corpo FF.

A razão pela qual a Sigma estaria lançando para Sony seria porque ela própria não acredita que faria dinheiro para o mount L pelo baixo volume de vendas?
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Julho de 2019, 11:49:09
Faria o maior sentido já que esse "L mount alliance" é justamente para isso, ter desenvolvimento em conjunto da Sigma com Panasonic e Leica para esse novo corpo FF.

A razão pela qual a Sigma estaria lançando para Sony seria porque ela própria não acredita que faria dinheiro para o mount L pelo baixo volume de vendas?
O mais curioso é que a Sigma entendeu que não fará lentes pra Fuji devido ao baixo volume de unidades vendidas.


Enviado de meu SM-N950F usando o Tapatalk



Leonardo Tonin

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.543
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 08 de Julho de 2019, 12:19:41
Sigma ganhou muito dinheiro.


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 11 de Julho de 2019, 23:44:06
Talles não são rumores, fiquei feliz com esses lançamentos da Sigma, principalmente a 35MM 1.2 Art, sendo a primeira objetiva 1.2 deles.

O full-frame mirrorless é a tendência mais quente da fotografia no momento, com quase todas as marcas oferecendo seu próprio sistema distinto. A Sigma é uma marca que sempre pretende estar no topo das tendências atuais de fotografia e, hoje, está revelando suas primeiras lentes projetadas exclusivamente para o L-Mount full-frame e o sistema E-mount da Sony. Três modelos estão dando início dessa nova formação: a 45 milímetros f / 2.8 DG DN Contemporânea , 35 milímetros f / 1.2 DG DN Art e 14-24mm f / 2.8 DG DN Art .

Talvez o objetivo principal das câmeras sem espelho fosse apresentar excelente qualidade de imagem em um pacote menor. A nova DG DN Contemporânea de 45 mm f / 2.8 consegue atingir esse objetivo equilibrando todos os seus recursos para criar uma lente compacta e de alto desempenho. Além da nitidez simples, o 45mm tem como objetivo um bokeh bonito, que é beneficiado por uma distância mínima de foco de apenas 9,4 polegadas. Um motor de passo de alta velocidade melhora o manuseio garantindo que os fotógrafos e videomakers possam travar e rastrear rapidamente seus objetos. o quebra-cabeça é o tamanho incrivelmente compacto da lente e a inclusão de um anel de abertura física.

45mm f / 2.8 DG DN Contemporâneo
45mm f / 2.8 DG DN Contemporâneo
Maior nem sempre é melhor, exceto quando é, como com a incrivelmente grande abertura da 35mm f / 1.2 DG DN Art Lens. Esta é a primeira lente 35mm f / 1.2 de foco automático do mundo para full-frame mirrorless e é a primeira lente f / 1.2 da Sigma. Um membro da série Art, este 35mm oferecerá qualidade de imagem topo de linha através do uso de um design óptico altamente corrigido que pode resolver mais de 50MP. A abertura rápida de f / 1.2 permite então uma excelente captação de luz e um controle extremo sobre a profundidade de campo. Além disso, a lente usa um mecanismo preciso de foco por fio conectado a um Hyper Sonic Motor (HSM) rápido e silencioso para garantir foco automático e manual rápido para fotos e vídeo. Além disso, a lente vedada contra intempéries possui um anel de abertura físico e clicável e um botão AFL.

Arte 35mm f / 1.2 DG DN
Arte 35mm f / 1.2 DG DN
Em terceiro lugar, a trifecta de hoje é a Lente DN DN de 14-24 mm f / 2.8. Tendo sido projetada para mirrorless, esta lente é capaz de reduzir o tamanho e o peso, em comparação com suas contrapartes SLR, e garantir resolução e qualidade de imagem que a tornam uma escolha ideal para astrofotografia. Utiliza vidro de baixa dispersão e um Nano Porous Coating para melhorar ainda mais a qualidade da imagem, controlando aberrações e reflexos. Além disso, possui um motor de passo rápido, um botão AFL, uma construção vedada contra intempéries com revestimento repelente de água e óleo no elemento frontal e um suporte de filtro traseiro.

14-24 mm f / 2.8 DG DN Arte
14-24 mm f / 2.8 DG DN Arte
Esta é verdadeiramente uma série significativa de lançamentos da Sigma e deve ser um grande sinal de mais por vir para a categoria mirrorless full-frame em constante expansão. Quais destes você adicionaria à sua bolsa? Deixe-nos saber na seção de comentários abaixo!




Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #7 Online: 12 de Julho de 2019, 09:40:33
Quando eu postei o rumor era porque estava 100% que ia sair. Era questão de dias e aconteceu.

Tenho certeza de que essas lentes serão excelentes e a Sigma foi experta e fez igual à Tamron, lançou uma linha projetada já pensando no mount ML. Isso faz com que além da qualidade de imagem otimizada, o foco e construção também são otimizadas para o usuário final.

Eles não são bobos. Sabem que a Sony conquistou, com folga, a liderança em ML FF. Nada melhor do que entrar nesse mercado ML FF com o mount E. Contudo, as lentes estão com preços salgados mas nada diferente do que já se tem na concorrência ML e DSLR.

É por isso que eu admiro a Tamron, eles sacrificaram um pouco a construção colocando algo menos premium (mas sem deixar de ser bem feita) e oferecem uma 28-75 2.8  na faixa de 800 dólares, lançaram uma 17-28 2.8 (não tão wide mas wide o suficiente em minha opinião) por 899 dólares e no fim do ano tem o rumor de uma 75-200 ou 75-210 2.8 na faixa de mil e poucos dólares.

De qualquer maneira, Sigma e Tamron logo logo estarão entrando nos mounts Z e R e vão preencher o gap que Nikon e Canon tem.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 12 de Julho de 2019, 10:38:02
Quando eu postei o rumor era porque estava 100% que ia sair. Era questão de dias e aconteceu.

Tenho certeza de que essas lentes serão excelentes e a Sigma foi experta e fez igual à Tamron, lançou uma linha projetada já pensando no mount ML. Isso faz com que além da qualidade de imagem otimizada, o foco e construção também são otimizadas para o usuário final.

Eles não são bobos. Sabem que a Sony conquistou, com folga, a liderança em ML FF. Nada melhor do que entrar nesse mercado ML FF com o mount E. Contudo, as lentes estão com preços salgados mas nada diferente do que já se tem na concorrência ML e DSLR.

É por isso que eu admiro a Tamron, eles sacrificaram um pouco a construção colocando algo menos premium (mas sem deixar de ser bem feita) e oferecem uma 28-75 2.8  na faixa de 800 dólares, lançaram uma 17-28 2.8 (não tão wide mas wide o suficiente em minha opinião) por 899 dólares e no fim do ano tem o rumor de uma 75-200 ou 75-210 2.8 na faixa de mil e poucos dólares.

De qualquer maneira, Sigma e Tamron logo logo estarão entrando nos mounts Z e R e vão preencher o gap que Nikon e Canon tem.

Mas em market share a Sony ainda está bem atrás de Canon e Nikon.


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #9 Online: 12 de Julho de 2019, 15:19:44
A razão pela qual a Sigma estaria lançando para Sony seria porque ela própria não acredita que faria dinheiro para o mount L pelo baixo volume de vendas?

Não acho. Faz mais sentido quererem aproveitar as lentes que são do mesmo genero em duas plataformas. Por genero quero dizer full frame e mirrorless. É simples, basta o mount e o protocolo.


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 12 de Julho de 2019, 17:11:16
Mas em market share a Sony ainda está bem atrás de Canon e Nikon.
Se você incluir as DSLR nessa conta. Se você analisar os números comparando só mercado de ML a Sony está a frente (em especial no FF).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #11 Online: 15 de Julho de 2019, 02:00:52
Quando eu postei o rumor era porque estava 100% que ia sair. Era questão de dias e aconteceu.

Tenho certeza de que essas lentes serão excelentes e a Sigma foi experta e fez igual à Tamron, lançou uma linha projetada já pensando no mount ML. Isso faz com que além da qualidade de imagem otimizada, o foco e construção também são otimizadas para o usuário final.

Eles não são bobos. Sabem que a Sony conquistou, com folga, a liderança em ML FF. Nada melhor do que entrar nesse mercado ML FF com o mount E. Contudo, as lentes estão com preços salgados mas nada diferente do que já se tem na concorrência ML e DSLR.

É por isso que eu admiro a Tamron, eles sacrificaram um pouco a construção colocando algo menos premium (mas sem deixar de ser bem feita) e oferecem uma 28-75 2.8  na faixa de 800 dólares, lançaram uma 17-28 2.8 (não tão wide mas wide o suficiente em minha opinião) por 899 dólares e no fim do ano tem o rumor de uma 75-200 ou 75-210 2.8 na faixa de mil e poucos dólares.

De qualquer maneira, Sigma e Tamron logo logo estarão entrando nos mounts Z e R e vão preencher o gap que Nikon e Canon tem.

O bom é que a Sigma e a Tamron revolucionaram o mercado em 2013 oferecendo lentes com projetos interessantes e até inéditos. A Tamron 24-70 2.8 pra mim é a melhor 24-70 que já vi e olha que gosto demais da 24-70 da Canon. Mas falando num nível global, a Sigma e a Tamron tem entrado no mercado de FF Mirrorless pra valer e, eu creio, que teremos ótimas opções. Afinal o autofoco feito direto no sensor não é problema para essas fabricantes, pelo que li em fóruns especializados fazer engenharia reversa é mais fácil em sistemas dedicados Mirrorless do que por sistema de espelho.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2019, 10:19:12
O bom é que a Sigma e a Tamron revolucionaram o mercado em 2013 oferecendo lentes com projetos interessantes e até inéditos. A Tamron 24-70 2.8 pra mim é a melhor 24-70 que já vi e olha que gosto demais da 24-70 da Canon. Mas falando num nível global, a Sigma e a Tamron tem entrado no mercado de FF Mirrorless pra valer e, eu creio, que teremos ótimas opções. Afinal o autofoco feito direto no sensor não é problema para essas fabricantes, pelo que li em fóruns especializados fazer engenharia reversa é mais fácil em sistemas dedicados Mirrorless do que por sistema de espelho.
Essa é outra sacada.... Não sofrem de back/front focus. A velocidade da minha Tamron 28-75 2.8 na A7III é muito boa. Como não usei uma lente da Sony (muito menos a G Master) não posso dizer o quão rápida ou lenta é em relação ao top de linha da Sony mas a velocidade atual me satisfaz 100%.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #13 Online: 18 de Agosto de 2019, 00:37:21

De qualquer maneira, Sigma e Tamron logo logo estarão entrando nos mounts Z e R e vão preencher o gap que Nikon e Canon tem.

Seria excelente se Sigma e Tamron fizerem isso, porque ainda faltam objetivas nativas para esses mounts da Canon e Nikon. A verdade é que Sigma e Tamron revolucionaram o mercado de objetivas e continuam lançando coisas novas, algo que as fabricantes Canon e Nikon o fazem de maneira muito conservadora.

Me lembro de testar a Tamron 90MM macro, que lente espetacular. A 50-100 1.8 da Sigma, entre algumas outras, a verdade é que Tamron e Sigma deram novas opções aos consumidores, com preços mais baixos e qualidade comparável as originais. As outras fabricantes genéricas ainda não deram esse salto