Autor Tópico: Fotógrafos na F1  (Lida 6624 vezes)

Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Online: 03 de Julho de 2019, 21:18:49
Um vídeo curto com depoimento de fotógrafos da F1


Achei interessante e queria mais detalhes. Mas é legal

Eu já fotografei stock car, GT3, copa Porsche, truck, marcas e pilotos e outras corridas mas confesso que F1 rola uma inveja por nunca ter ido
« Última modificação: 11 de Julho de 2019, 16:50:47 por Thales Souto »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #1 Online: 03 de Julho de 2019, 22:05:44
Já disse uma vez...
Felipe Dana, ganhador de prêmio internacional de fotojornalismo: usa A9
Agora normalmente em grandes eventos Canon e Nikon dominam geral por vários motivos.
1)!algumas vezes o equipamento não é do fotógrafo e sim da mídia .
2) algumas vezes o equipamento é cedido pela marca patrocinadora do evento para o fotógrafo
3) a Sony não tem um lineup de lentes ainda suficiente para atender a imensa maioria das exigências
4) o fotógrafo que já tem 400 2.8, 600 4, 70-200 e mais dezenas de milhares de dólares de equipamentos e lentes é difícil migrar.

Enfim, você que diz que já trabalhou com isso deveria entender que a Sony não estar tão presente tem muito mais a ver com outros fatores.
Difícil o jogo mudar a curto prazo, mas aos poucos vejo sim uma quantidade cada vez maior de fotojornalistas indo para o mirrorless.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Julho de 2019, 22:35:38
Pra fotografar F1 não precisa de câmera com foco excepcional e milhares de fps.

Joshua Paul fotografa F1 de câmera analógica 4x5:







cfcsosa

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.853
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 03 de Julho de 2019, 22:36:30


Vinicius Lima

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 671
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 03 de Julho de 2019, 22:59:07
DSLR vs ML...acho que nos tornamos tão dependentes da tecnologia que passamos a valorizar muito mais o meio que o resultado.

Cresci em meio ao automobilismo, mecânicos, motores, pilotos...e digo que o que esses fotógrafos hoje fazem com suas câmeras fodásticas (e são festejados por isso), os caras das antigas já faziam igual ou melhor numa época em que não existia sequer foco automático. :ok:

Abração a todos.



Alexandre Rodrigues

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 489
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 04 de Julho de 2019, 11:41:01
Esse livro já saiu faz um tempo, mas talvez ainda seja novidade para alguns:



Sobre o fotógrafo:
http://www.schlegelmilch.com/aboutme.htm
Alexandre Rodrigues


phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #6 Online: 04 de Julho de 2019, 15:13:12
Pra fotografar F1 não precisa de câmera com foco excepcional e milhares de fps.

Joshua Paul fotografa F1 de câmera analógica 4x5:







Como assim ele fotografa sem 600 pontos cruzados de foco e eye af?  :hysterical: :hysterical:


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #7 Online: 04 de Julho de 2019, 16:24:37
Pra fotografar F1 não precisa de câmera com foco excepcional e milhares de fps.

Joshua Paul fotografa F1 de câmera analógica 4x5:






Se essas fotos fosse colocadas na galeria para comentários alguns seriam assim:

"Muito boas! Pena que na primeira estourou um pouco no topo do pneu"
"Realmente excelentes mas na primeira o braço do mecânico distrai demais"
"Adorei as fotos mas na última tremeu um pouco. Senti falta de nitidez"
"Achei lindas mas não gostei do granulado exagerado na última foto"

Me lembro a muitos anos atrás na época do Orkut quando em uma discussão sobre qualidade da foto um dos sujeitos de forma muito esperta mandou uma do Bresson meio tremida e veio exatamente isso. Composição? Momento? Emoção? Não.... a bitolagem na foto tecnicamente perfeita. Mas isso daria outra discussão.
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #8 Online: 06 de Julho de 2019, 20:39:20
Vou dizer uma coisa...

Este ano vou p/ o 3o GP Brasil de F1. Sou novato na categoria e fico babando com o material que os experientes produzem..

Fico pensando e imaginando várias técnicas e recursos para usar durante o fds do GP, mas na hora a ansiedade e adrenalina são tão altas que acabo esquecendo da maior parte daquilo que pensei em fazer.. rs

Assim como o Guto, já fotografei muitas categorias mas nada se compara à F1. Tudo é muito rápido, o timing é completamente diferente de tudo que já participei. Para quem, como eu, só consegue fotografar 1 GP por ano, a evolução da técnica é muito lenta.. :-(

Sobre equipamentos.. aqui no Brasil, as marcas não oferecem mais equipamentos cortesia p/ os fotógrafos. Os jornais e agências que tem equipamentos melhores, acabam levando vantagem.

Até o ano passado, eu tinha um plano com a Canon que me dava o direito de pegar equipamentos emprestados, mas este ano já não terei mais..

Preciso começar a pensar seriamente em conseguir equipamentos (de preferência por empréstimo) para poder cobrir o GP.

 :ok:
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


paulo.lopes

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.276
  • Sexo: Masculino
    • Instagram
Resposta #9 Online: 07 de Julho de 2019, 12:04:42
@ernesto..  :D :D :D

Essa proposta é muito comum.. rs

Mas infelizmente seguranças, assistentes, orientadores, coach e afins não são permitidos.. :-)

Ano passado fiz a corrida com uma 100-400 II que tem ótima qualidade e é bem versátil. Para os treinos, gosto da 85mm 1.2 por causa da nitidez e do desfoque. Quero ver se p/ este ano eu consigo uma 300mm 2.8, pois.. "fixa é fixa" :-)
O resto da tralha eu tenho.. rs
CANON 1Dx + 7D MK II + 24-105mm L f/4 + 16-35mm L f/2.8 III + 100-400mm L f/4-5.6 II + Canon EF 50mm L f/1.2 + Tamrom 90mm SP DI Macro f/2.8 + Sigma 15mm f/2.8 Fisheye + Flash Godox V860c + Canon Speedlight 550 EX
www.facebook.com/BWpressfoto


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #10 Online: 11 de Julho de 2019, 16:54:41
Tem duas coisas que eu gostaria muito de fotografar: automobilismo e avião...

Tópico bem legal. Depois vou assistir o vídeo em casa com mais calma.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #11 Online: 12 de Julho de 2019, 12:11:56
Tem duas coisas que eu gostaria muito de fotografar: automobilismo e avião...

Tópico bem legal. Depois vou assistir o vídeo em casa com mais calma.
Avião e aviação já fiz algumas coisas. Fiz a cobertura da feira internacional de aviação (estava credenciado para acesso a pista), fiz a Labace (uma feira de aviação em SP) e já fotografei em helicóptero algumas vezes (o mais legal foi sair de SP em um para ir até uma ilha particular em Parati, pousar, fazer fotos, levantar voo e ir até Ilhabela, pousar e mais fotos ! Esse voo foi incrível! )
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #12 Online: 15 de Julho de 2019, 10:28:22
Avião e aviação já fiz algumas coisas. Fiz a cobertura da feira internacional de aviação (estava credenciado para acesso a pista), fiz a Labace (uma feira de aviação em SP) e já fotografei em helicóptero algumas vezes (o mais legal foi sair de SP em um para ir até uma ilha particular em Parati, pousar, fazer fotos, levantar voo e ir até Ilhabela, pousar e mais fotos ! Esse voo foi incrível! )
Vou recomendar o perfil do Panda Beting no Instagram. O cara tem milhares de fotos de aviões em diversos ângulos, tipos, estilos e companhias aéreas. É muito legal para quem gosta de aviação civil.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Guto Marc

  • Trade Count: (14)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.445
    • https://reviewdeviagem.com.br
Resposta #13 Online: 16 de Julho de 2019, 15:13:15
Vou recomendar o perfil do Panda Beting no Instagram. O cara tem milhares de fotos de aviões em diversos ângulos, tipos, estilos e companhias aéreas. É muito legal para quem gosta de aviação civil.
Ótima dica, obrigado ! Tem dois fotógrafos brasileiros que fazem bastante aviação : o Ricardo Becari e o Marcio Jumpei. O Becari tem um livro da esquadrilha da fumaça que é lindo!
« Última modificação: 16 de Julho de 2019, 15:14:17 por Guto Marc »
Um fotógrafo que só escreve e não mostra suas fotos está na profissão errada


Gabriel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #14 Online: 16 de Julho de 2019, 19:21:40
Muito bom!