Autor Tópico: Vale a pena comprar uma 6D Canon em 2019?  (Lida 3093 vezes)

gabrielamaroja

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 15 de Junho de 2019, 02:40:57
Olá a todos!
Estou querendo comprar uma câmera para fotografias de estúdio/ moda. Não tenho disponibilidade para investimento acima de 4.500,00.
Inicialmente pensei na T7i, kit com a lente básica mais a 50mm.
Mas apareceu a oportunidade de uma 6d usada, com 500 cliques e 6 meses, porém sem nota/ garantia. 3.800,00 o corpo e 4.100,00 com lente de 40mm.
Como a 6d é um pouco antiga, mas é mais profissional que a T7i estou na dúvida qual o melhor investimento. Uma profissional mais antiga e sem garantia ou uma amadora mais nova e com garantia?
Alguém pode me ajudar opinando sobre a melhor opção?


Evandrost

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 218
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 15 de Junho de 2019, 03:10:28
Se a câmera estiver em perfeitas condições vale a pena sim, só fique certo que as lentes são mais caras, e ficar com uma 40mm só acho muito limitado, mas não sei para qual função você vai aplicar, e fuja de câmeras usadas em filmagem.


gabrielamaroja

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 15 de Junho de 2019, 16:39:30
Obrigada!
Ela tem só seis meses de uso e segundo o dono, 500 cliques, o que é mínimo... Mas não ter garantia sempre pesa numa câmera usada, por isso meu medo... E tbm porque mesmo muito superior a T7i é mais antiga, tenho medo de ficar muito desatualizada rapidamente já que é uma tecnologia de 2012 né?



phmn

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 90
Resposta #3 Online: 15 de Junho de 2019, 17:01:25
Obrigada!
Ela tem só seis meses de uso e segundo o dono, 500 cliques, o que é mínimo... Mas não ter garantia sempre pesa numa câmera usada, por isso meu medo... E tbm porque mesmo muito superior a T7i é mais antiga, tenho medo de ficar muito desatualizada rapidamente já que é uma tecnologia de 2012 né?

Câmeras não são como celulares... Uma de 2012 não chega a ser tão antiga/ desatualizada como um celular de 2012.

Alias, digamos que o maior problema da 6d são os pontos de foco. Porém, para foto em estúdio, será indiferente para você...

Ela é muito mais câmera do que a t7i


DiKC

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 41
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2019, 21:38:33
Eu não sei se isso vai te ajudar, mas a minha câmera é uma Rebel Xti, lançada em 2006. Eu comprei ela no final de 2008 e uso ela até hoje.

Já se passaram mais de dez anos, muitas câmeras já foram lançadas depois dela, câmeras como as Micro 4/3, as mirrorless da Sony e Fujifilm e câmeras com wifi e bluetooth além dos sensores melhores e com isos maiores. Mas a Rebel Xti ainda tem me atendido muito bem.

Obrigada!
Ela tem só seis meses de uso e segundo o dono, 500 cliques, o que é mínimo... Mas não ter garantia sempre pesa numa câmera usada, por isso meu medo... E tbm porque mesmo muito superior a T7i é mais antiga, tenho medo de ficar muito desatualizada rapidamente já que é uma tecnologia de 2012 né?
Canon EOS 77D
Olympus OM-D E-M 10
Instagram: @diogokc


cheferson

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.868
  • Sexo: Masculino
  • Uma Fotografia é o Registro Exato da História!
    • Curso Completo de Fotografias para Retratos, Viagens e Paisagens
Resposta #5 Online: 16 de Junho de 2019, 19:34:09
Eu não sei se isso vai te ajudar, mas a minha câmera é uma Rebel Xti, lançada em 2006. Eu comprei ela no final de 2008 e uso ela até hoje.

Já se passaram mais de dez anos, muitas câmeras já foram lançadas depois dela, câmeras como as Micro 4/3, as mirrorless da Sony e Fujifilm e câmeras com wifi e bluetooth além dos sensores melhores e com isos maiores. Mas a Rebel Xti ainda tem me atendido muito bem.




Até engraçado; eu tinha a XTI e adorava ela rsrsrs. Pra mim o ponto fraco da 6D e da XTI é justamente a falta de precisão dos pontos de foco laterais. Mas são ótimas câmeras.

E respondendo a pergunta do amigo: sim vale muito a pena; a 6D é uma Fullframe com qualidade de imagem excelente e aguenta ISOs sem perda até 6400 de boas. Eu considero que com 5.000 clique e em bom estado vale muito a pena pegar ela.


miramez

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 180
Resposta #6 Online: 03 de Agosto de 2019, 11:28:51
Estou vendendo a minha! Está perfeita sem qualquer problema ou arranhao, nem sujeira
Canon EOS 6D / Sigma Art 24mm f1.4 / Canon EF 85mm f1.8 / Canon EF 50mm f1.8 STM